+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Dúvida - Provedor novo - Equipamentos

    Bom dia Senhores, sou novo no fórum, minha dúvida é a seguinte, estou começando um plano de negócios aqui em minha cidade, após muitas pesquisas e estudo nao consigo chegar em uma conclusão lógica, tenho uma torre de 32 metros no centro da cidade, um link dedicado de 20 MB para começar, minha idéia era colocar na torre uma Omnitik 5HNDU , o fato é que ja vi alguns dizerem que da um sinal bom para uma quantitativa pequena de clientes, outros dizem que nao passa de 1 KM, dai estou na duvida se uso ela ou NANOSTATION M5 , fecho uma célula com 4 para dar um alcance de abertura 360º, no centro da cidade onde está esta torre ja tenho alguns clientes que estao necessitando do serviço de internet, mas a minha idéia é comprar equipamentos melhores daqui uns meses, algo do tipo painéis, a situação agora no momento nao me possibilita gastar muito, mas preciso iniciar o projeto, tenho tambem outra situação, juntamente nessa torre quero colocar um rocket m5 para jogar sinal em outro prédio que fica a 5.2 km de distancia, neste prédio preciso colocar uma repetidora, pq é nessa regiao da cidade que nao tem internet, la sim o bixo vai pegar e o serviço vai ser de extrema importancia, entao colegas preciso matar essas duas guerras, no centro nao sei se uso a omnitik ou nano, e sobre o rocket m5 para enviar sinal para minha repetidora, a cidade é plana, tem algumas arvores no caminho, mas acredito que ira dar uma visada boa de um prédio para outro, a cidade é costeira, litoral, o prédio 1 fica na avenida brasil, e 5 km adiante no retão é o prédio 2.Obrigado e aguardo a ajuda dos senhores.

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida - Provedor novo - Equipamentos

    Cara, faz a coisa correta, coloca 4 painéis de 90º da ubnt, cada 1 com 1 rockt, ou RB 912 use nos clientes o mesmo fabricante, si colocar rocket use nanobeam nos clientes ou alguma cpe UBNT, si colocar RB 912 use nos clientes stx.
    Nanostation somente 4 não fecha 360 graus.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida - Provedor novo - Equipamentos

    Amigo ,

    Tenho uma rede onde uso os equipamentos da Cambium NetWorks mais precisamente os ePMP 1000 tanto para PTP quanto para PMP , é instalar e usar vc colocando na ponta da caneta fica a mesma coisa em termos de valores se vc usar UBNT ou Mikrotik o que não abro mão é usar o concentrados Mikrotik , procure manter contato com o Felipe Zucchi o cara manja muito desses equipamentos e pode estar te ajudando no seu projeto segue o site da Empresa dele www.connectivita.com.br
    Boa Sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida - Provedor novo - Equipamentos

    obrigado a todos, vou seguir a idėia do colega acima, vou comprar 4 rocket e 4 basestation para fechar o angulo, eu tenho uma rb 750 e uma omnitik upaH5nd que ambas tem 4 saida lan e mikrotik licença 5 , queria aproveitar uma dessas duas ferramentas para conectar os rocket, tanto que vai ser em uma delas que o link ira conectar, tem como eu conectar os rocket na rb750 ou omnitik e administrar por ela? tipo um bridge os rocket?

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida - Provedor novo - Equipamentos

    Você afirma que não abre mão de usar MK com concentradores! sabe a besteira que esta falando? quando você montar um servidor, e colocar FreeBsd, ou Linux, ou vyatta, VyOS, edgerouter, cisco; você verá o quanto de desempenho a sua rede estava perdendo por causa de MK. Não estou falando que seja ruim, simplesmente mostrando que você pode escolher outro paradigma e abrir mão de conceito fora do circulo repetitivo que você aprendeu, em afirma que MK não si abre mão.
    Citação Postado originalmente por damata3 Ver Post
    Amigo ,

    Tenho uma rede onde uso os equipamentos da Cambium NetWorks mais precisamente os ePMP 1000 tanto para PTP quanto para PMP , é instalar e usar vc colocando na ponta da caneta fica a mesma coisa em termos de valores se vc usar UBNT ou Mikrotik o que não abro mão é usar o concentrados Mikrotik , procure manter contato com o Felipe Zucchi o cara manja muito desses equipamentos e pode estar te ajudando no seu projeto segue o site da Empresa dele www.connectivita.com.br
    Boa Sorte.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida - Provedor novo - Equipamentos

    Obrigado a todos pela colaboraçao