+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede Cabeada GEPON

    Vários clientes com os roteadores resetando sozinho apenas a porta WAN(desconfigurando o PPPoE) daí ficam sem funcionar. alguém poderia explicar o porque? desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    Acontece comigo as vezes tb, em alguns clientes e as vezes.

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    Tem acontecido comigo também amigo.
    Minha rede é wireless e quem autentica é o nanostation e o roteador pega o IP do mesmo.Assim quando vem a dar este problema eu coloco roteador wireless em "bridge".
    Mas se vc usa o roteador para discar direto não sei como vc poderá resolver seu problema.
    Pelo dito em outros tópicos este problema é mais comum em roteadores mais populares.Então pode-se por um modelo menos popular ou tentar atualizar roteador que vc tem.

    Enviado via SM-G531BT usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    So consegui resolver isto, usando roteadores tp-link 740n e colocando firmware da DD-WRT, não tenho mais problema.
    A 1 semana caiu um raio aqui perto e queimou muitas portas WAN dos roteadores, mais com o DD-WRT, coloquei as portas amarela para ser a WAN, assim os clientes não precisou trocar os roteadores

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    Pra mim que o que muda com o DD-WRT de mais importante (E em bridge também passa a ser virtualmente ilimitado) é o MTU.

    Acho que o default da maioria dos roteadores comuns é MTU pequeno tipo 1472, ou o LIMITE é esse (Acho que no 743nd é esse o limite, usei um TP-Link que não aceitava MTU maior).

    Pra mim que metade dos problemas com PPPoE tem relação com MTU e MRU, ou melhor, com os cabeçalhos extras que o PPPoE coloca, e mais os cabeçalhos que a etapa de wifi coloca, se o pacote ficar grande a etapa de RF vai quebrar ele, aí a autenticação PPPoE fica só em metade do cabeçalho ou na remontagem do pacote quebrado ocorre erro de checksum/CRC.

    Enfim... brinca no MTU dos equipamentos pra ver que valores sua rede aceita.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    So consegui resolver isto, usando roteadores tp-link 740n e colocando firmware da DD-WRT, não tenho mais problema.
    A 1 semana caiu um raio aqui perto e queimou muitas portas WAN dos roteadores, mais com o DD-WRT, coloquei as portas amarela para ser a WAN, assim os clientes não precisou trocar os roteadores

    eu cheguei a pensar que seria algum problema na fonte PoE 48v que fica na casa do cliente que alimenta a ONU. será que tem aguma coisa a ver?(a porta lan da fonte mandando energia para porta wan do roteador.)

  7. #7

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    sgnetararuama como fazer para as portas lan ficarem como porta wan? isso foi citado por você aí acima. Só nesse roteador que pode fazer essa função?

  8. #8

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    Citação Postado originalmente por 4l3x Ver Post
    Vários clientes com os roteadores resetando sozinho apenas a porta WAN(desconfigurando o PPPoE) daí ficam sem funcionar. alguém poderia explicar o porque? desde já agradeço.
    Agora que entendi o seu questionamento, voce diz que somente a porta WAN se desconfigura, então o roteador não reseta, como imaginei.
    Tem um vírus que faz isso, modifica o PPPoE e o DNS, pergunta básica, seus roteadores estão com os usuários padrão deles?
    Se sim, sempre altere para uma nova senha

  9. #9

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    sgnetararuama como fazer para as portas lan ficarem como porta wan? isso foi citado por você aí acima. Só nesse roteador que pode fazer essa função?
    Qualquer roteador que aceita DD-WRT e OPEN-WRT da para fazer, a lista de roteadores que aceitam pode procurar aqui:
    DD-WRT = https://www.dd-wrt.com/site/support/router-database
    OPEN-WRT = https://wiki.openwrt.org/toh/start

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Agora que entendi o seu questionamento, voce diz que somente a porta WAN se desconfigura, então o roteador não reseta, como imaginei.
    Tem um vírus que faz isso, modifica o PPPoE e o DNS, pergunta básica, seus roteadores estão com os usuários padrão deles?
    Se sim, sempre altere para uma nova senha
    sim, a maioria está com usuário padrão, só alguns clientes alteram, mas são poucos.

  11. #11

  12. #12

    Padrão Re: Rede Cabeada GEPON

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    So consegui resolver isto, usando roteadores tp-link 740n e colocando firmware da DD-WRT, não tenho mais problema.
    A 1 semana caiu um raio aqui perto e queimou muitas portas WAN dos roteadores, mais com o DD-WRT, coloquei as portas amarela para ser a WAN, assim os clientes não precisou trocar os roteadores
    Colocar porta lan para ser wan com dd wrt, não sabia disso não vou tentar fazer aqui depois, é facil ?