+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    boa tarde pessoal tudo blz?

    acontece o seguinte , tenho uma torre no interior e dia sim, dia tbm acaba a luz.... chegando a demorar 5 , 6 horas pra voltar.
    acredito que oscile muito tbm, o que volta e meia faz travar meus equipamentos.

    segue o que tenho na torre

    01 nanobridge
    01 bullet m5hp
    01 omin OIW 5.8
    02 bullet 2.4hp
    02 antenas sertoriais 17db OIW
    01 fonte POE
    01 conversor para fonte 24v para 9 volts do switch
    02 baterias seladas 7amp
    01 switch tplink
    01 fonte nobreak volt 7 ou10a


    não lembro o modelo certo da fonte, mais é uma volt de 7A ou 10A

    pensei em colocar 2 baterias de 100a , porém se ficar muito tempo sem energia , acho que pode fritar o nobreak na recarga . ou não?

    alguma ideia do que eu posso fazer ??

    tenho uns 30 clientes apenas ., então se tivesse algo em conta para se fazer , mais todas as dicas são bem vindas....

  2. #2

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    Amigo, eu abandonei nobreak há tempos. Os únicos nobreaks que suportam são os profissionais, mas os preços são proibitivos.

    Eu uso baterias de 100ah, ligadas a carregadores de 24V, controlador de carga e patch panel Poe.... Ou seja, converto 110V para 24V das baterias e ligo tudo que é Poe no patch panel... Se tem algum equipamento que a alimentação não seja Poe ou seja 110V direto, eu acoplo um inversor na saída do controlador.

    Abraço

  3. #3

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    Opa , então tem patch panel 24v dessa forma ali tbm , mais esse controlador de carga qual é ? Por esse nome só aparece de energia solar . Poderia passar uma marca modelo pra eu ver como e ? É uma boa saída pra mim .

  4. #4

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    Eu uso esses pra painel solar mesmo... A única diferenca é que ao invés de um conjunto solar eu conecto uma fonte chaveada. Eu ligo sempre um controlador que tenha capacidade a mais que que o consumo do sistema.

    Digamos que o sistema consuma 10ah (240watts) eu uso um controlador de 20a e uma fonte de 20a... (10 pra carga e 10 pro sistema)... Claro que isso é teórico.... Um conjunto como o seu não consome muito mais que 60watts que em 24volts dá uns 2,5amperes.

    Um controlador de 20a nao deixa a bateria carregar muito rápido (para 100ah a carga demora umas 10horas) o correto mesmo são cargas mais lentas, de 20 horas ou mais para não danificar e/ou diminuir a vida da bateria.

    Nao compre esses controladores da China.... Um controlador bom custa no minimo 150 dilma$

    Tem alguns top, com temporizador de carga e acionamento temporizado.... Mas é de 400 pila$ pra mais.

  5. #5

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    Ah entendi , ok ....

    Esse sistema acho que vai ficar melhor mesmo .... Muito obrigado !!


    Sent from my iPhone usring UnderLinux

  6. #6

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    Amigo,te indico uma fonte nobreak de 24V 20A e bateria de 70A.
    Pelos equipamentos que tem na torre,a sua autonomia sera +/- de umas 10h.
    Qualquer duvida add meu skype - vendas2.powernetwork
    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    da uma força aqui, procurei bastante e ate 100 pila tem muitos... vou pegar um controlador de carga de 10A e uma fonte chaveada de 10A tbm....

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...10v-e-220v-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...ntrega-lcd-_JM

    o que acha desse aqui?

  8. #8

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    compra uma carregador chaveado montel, e bota duas baterias de 90 AH, te garanto que nao vai da mais problema, isso ai aguenta 52 horas sem energia ( experiencia vivida), e so vai precisar de umas 6 horas de energia pra carregar as baterias novamente e ter mais 52 horas de autonomia

  9. #9

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    opa blz? então, não ta muito fora de preço, 500 no ML porém ele efetua carga e descarga das baterias, só não acho muito interessante pois dai vai encurtar a vida util das baterias, mais durou bastante hein, não preciso de todo esse tempo, acho que umas 5 ou 7 horas aguentando sem baterias ja vai ser o suficiente e tbm colocando uma fonte chaveada a tensão AC pode oscilar porém a DC vai estar estavel

  10. #10

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    bom dia kleber. então uso esse sistema de nobreak, porem o sistema com controlador alem de ser mais em conta, é mais confiavel, no meu ponto de vista.

  11. #11

    Padrão Re: alimentação para torre , lugar com muita queda de energia

    1ªopçao
    Bem eu iria de energia solar com 1 placa de 24v controlador de 10a e 2 baterias de 70 ou no máximo 100ah já lhe rendem uma duração excelente você pode utilizar placa de 12v e tem controlador de 12/24v e 2 baterias de 70 ou 100ah o problema é que teria que levar um cabo PP com energia até o mais próximo possível dos equipamentos já em 24v você pode estender o cabo de rede a uma boa distancia.
    2ªOpção
    Fonte nobreak Fag de 24v/10a e 2 baterias de no máximo 100ah (vai lhe dar uma autonomia muito grande e o valor do investimento é menor (a preferencia pela fag é porque ela carrega as baterias com até 5a suportando baterias de capacidades maiores)

    Espero ter ajudado!