+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Olá a todos do forum, sou novo por aqui. tenho uma GVT de 50MB fiz um Ponto a Ponto da empresa até a minha casa que tem uma visada perfeita.
    Configurei 2 Airgrid m5hp 23dbi um como ap outro na minha casa como Station, mas não estou conseguindo obter uma boa velocidade não consigo mais de 10mb de navegação em casa. ai é o print da minha stationClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aigrid station 1.png
Visualizações:	964
Tamanho: 	223,3 KB
ID:      	63276Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         station 2.png
Visualizações:	673
Tamanho: 	197,1 KB
ID:      	63277 e aqui é da minha apClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap 1.png
Visualizações:	688
Tamanho: 	220,6 KB
ID:      	63278Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ap 2.png
Visualizações:	600
Tamanho: 	203,8 KB
ID:      	63279 sendo q a distancia é de 1.1k ccq quase 100% não sei o q eu faço espero q algum de vcs aqui do forum me ajude.

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Amigo... Se você observar a linha "LAN0" do print do AP tua limitacao está na Lan do AP que está travada em 10Mb.... O problema pode ser que o AP está configurado para Lan 10Mb, entao você deverá entrar na aba "Advanced" e configurar para automatico..., Ou sua Airgrid está conectada a um equipamento antigo (modem, roteador, switch) que tem porta Lan limitada a 10Mb... Então você deverá trocar esse equipamento por um que suporte Lan 100Mb.

    Outra coisa... Percebi que a frequencia/canal do AP está em auto... Sugiro que seja feito um "site survey" nas duas antenas e o canal /frequencia seja travado em um canao nao utilizado. Bem como a potência, que está no máximo o que não é correto pra pequena distância...

    Abraço!

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Verifique o que o colega acima citou, as vezes pode ser cabo mau crimpado e tbm altere essa configuração da antena do airgrid.

  4. #4
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Algumas considerações importantes:

    1- Primeiro, seta uma frequencia entre 5725 e 5825.
    2- Desmarca o DFS
    3- Refaça os cabos que vão da fonte poe até sua internet (modem, etc,etc) esse cabo tem que fechar em 100mbps. deixe em AUTO a negociação.
    5- Para usar MCS 7 podes usar até 22dbm. recomendo testar com MCS 6 e 7 fixados nos dois radios.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         datasheet.jpg
Visualizações:	491
Tamanho: 	107,7 KB
ID:      	63285
    Abraço.
    Poste os resultados ok.

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Sou representante de uma Empresa que faz consertos em Equipamentos Ubiquiti e Mikrotik.
    Entre em contato por e-mail [email protected] e saiba como podemos lhe ajudar a recuperar seus equipamentos.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Ola pessoal, estou com o mesmo problema descrito acima.
    Fiz um ponto a ponto com internet contratada de 15 mb, porem o netflix funciona com velocidade livre, ( chega ate a 65mb no medidor fast.com) estou enviando para minha casa que esta a 3,9 km com duas antenas Litebeam da Ubiquiti, ja alterei a frequência a potencia tb e o máximo de banda que consigo e 9,4 mb, inclusive testando no fast.com.
    O roteador em que a estacao esta conectada e um tplink
    Roteador Wireless N 150M
    Modelo TL-WR741N / TL-WR741ND
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp Image 2016-09-22 at 18.30.01 (1).jpeg
Visualizações:	422
Tamanho: 	136,7 KB
ID:      	65069Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp Image 2016-09-22 at 18.30.01.jpeg
Visualizações:	399
Tamanho: 	141,2 KB
ID:      	65070

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Amigo,

    Oque tá te limitando é a sua configuração de rede ele tá em apenas 10Mbps. DA uma olhada na aba advanced para ver se está em AUTO e verifica o cabo de rede, pode estar mal crimpado.

  8. #8

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Nãoo vai passar mais que 10Mb aí... se observar as portas lan estao travadas em 10Mb, vá na aba ADVANCED e configure corretamente. Pode ser que o equipamento em que essas Litebeam estejam conectadas sejam antigos, com porta lan de 10Mb... seria necessario trocar por um moderno

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Citação Postado originalmente por viniandreski Ver Post
    Amigo,

    Oque tá te limitando é a sua configuração de rede ele tá em apenas 10Mbps. DA uma olhada na aba advanced para ver se está em AUTO e verifica o cabo de rede, pode estar mal crimpado.
    Postamos a mesma ideia praticamente juntos.. [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji16] [emoji16] [emoji13] [emoji13] [emoji13]

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Postamos a mesma ideia praticamente juntos.. [emoji23] [emoji23] [emoji23] [emoji16] [emoji16] [emoji13] [emoji13] [emoji13]

    Enviado via SM-J110L usando UnderLinux App

    Pois é hehe Agora vamos ver se o amigo vai conseguir resolver o problema do PTP dele.

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    ola
    Coloquei em 100 mb completo por duas vezes, na estacão foi tranquilo, porem no access point travou a antena e tive que resetar.
    As duas antenas já estavam em auto 10//100 anteriormente.
    Detalhe para a LAN0 da estacão que depois da mudança ficou em (sem fio), vide imagem
    o airview do accesspoint tb esta em anexo. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         air.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	300,1 KB
ID:      	65072Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem .jpg
Visualizações:	335
Tamanho: 	115,3 KB
ID:      	65073
    Última edição por rosemiro; 28-09-2016 às 00:40.

  12. #12

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Amigo. Airview freqüência melhor entre 5740mhz e 5780mhz, mas teu noise floor tá bem bom (-103) não vai ter problemas de interferência por enquanto. Mas isso nada tem a ver com seu problema.

    Quanto a porta LAN verifique 3 coisas: Cabo+crimpagem (provável - substitua o cabo), equipamento conectado nesta porta LAN que não suporta 10/100 (provável - substitua por um equipamento moderno), configuração da porta LAN na aba Advanced (reconfigure para Automático)

  13. #13

    Padrão Re: Ponto a ponto Airgrid m5hp 23dbi Velocidade não chega como esperado!

    Postando o resultado.
    Depois de crimpar os cabos novamente, obedecendo a sequencia correta de cores, esta funcionando em 100mb

    Agora fiquei com um outro problema, alguns sites estão muito lento e minha lista de IPTV esta impossível de carregar, porem no netflix e no youtube, consigo assistir em 4k.

    Oque pode ser.