+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Comportamento estranho repetidor celular.

    Boa noite! Gostaria de alguma idéia sobre um comportamento estranho em um repetidor de celular da Aquário.
    Instalei para um cliente um kit repetidor em 850mhz da Aquario (antena yagi 14 dbi, 2 cabos RGC 58 e uma antena interna tipo "chupeta" de 3dbi)

    Montei a antena yagi a 1.5mts de altura do beiral, estiquei o 1º cabo aos seus 10mts de comprimento, liguei no repetidor, liguei o segundo cabo e estiquei seus outros 10mts e instalei a antena interna no teto (dando assim uma separação em altura de 1.5mts e em distância de 20mts)

    O que ocorre é o seguinte... no local da antena yagi há sinal de celular (chegando -98dbm~-95dbm na ponta do cabo) Dentro da residência não há nada de sinal. Quando ligo o repetidor, sobe o sinal de dentro de casa para -85dbm~-82dbm... Entretanto após algum tempo ligado o sinal some! Inclusive o sinal do exterior, como se o repetidor estivesse causando interferência (tipo sinal jammer mesmo).

    Desligado o repetidor o sinal de fora casa volta! Quando observo no modo de serviço do celular, percebo que os canais vão pulando (por exemplo: A TIM em 850mhz utiliza o canal 4358 downlink e 4133 uplink) vão subindo e descendo até desconectar e o sinal desaparecer. Sem o repetidor não há esse salto de canais só oscilação de intensidade de sinal.

    Já tentei de tudo... já tentei uma melhor isolação, já tentei subir mais a antena externa e nada

    Meu negócio não é mexer com repetidor de celular mas sempre aparece um cliente ou outro que quer esse tipo de serviço... e como é cliente bom e não tem ninguém de confiança pra fazer a gente acaba se metendo nessas frias...

    Se alguém souber o que pode ser me dê uma luz!!!

    Abraços!

  2. #2

    Padrão Re: Comportamento estranho repetidor celular.

    Já usei um repetidor desses a 5 anos atrás, e me decepcionei. vê se não tem problema de realimentação. Só funcionou conosco depois de colocarmos a antena yagi beemmm distante do repetidor e mesmo assim não valeu o preço que foi pago na época.

  3. #3

    Padrão Re: Comportamento estranho repetidor celular.

    Hum... eu também tive problemas com antena omni 5dBi com ventosa, achei que era por serem um lixo, não pensei na realimentação. Mas também, foi trocar por yagi, a 10m da antena externa, que a coisa funcionou.