+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DHCP Não está funcionando

    Fala galera!

    Pessoal tenho um modem que fornece DHCP pra rede ele envia pra PTP e ela repassa certinho o DHCP se conectar algum dispositivo nela mas quando chega na outra que recebe e passa pra omnitik o DHCP não funciona tenho que por IP fixo, ou deixar um roteador que está na rede da omnitik com o DHCP ligado oque está errado alguém pode me ajudar?

  2. #2
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: DHCP Não está funcionando

    Se é o que entendi, este aparelho deve estar com o DHCP desativado ou programado para funcionar como bridge que fica como se fosse um switch desses que compramos em lojas. Algumas marcas precisa habilitar como DHCP cliente ou servidor;
    Essas confusões acontece muito quando usamos aparelhos de marcas diferentes, por isso muitos provedores preferem adotar uma só marca.

  3. #3

    Padrão Re: DHCP Não está funcionando

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Se é o que entendi, este aparelho deve estar com o DHCP desativado ou programado para funcionar como bridge que fica como se fosse um switch desses que compramos em lojas. Algumas marcas precisa habilitar como DHCP cliente ou servidor;
    Essas confusões acontece muito quando usamos aparelhos de marcas diferentes, por isso muitos provedores preferem adotar uma só marca.
    A omnitik está como bridge ap mas não repassa o dhcp

  4. #4
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: DHCP Não está funcionando

    Não tenho certeza, mas se programar a wlan como bridge ele funciona como expansor de sinal ou repetidor que era o que acontecia nos Edimax mais antigos com firmiware 6.1 e até mais recentes. Precisa acho eu que só precisa desativar o DHCP,cuidado para não desprogramar o IP de acesso(firmiware).

  5. #5

    Padrão Re: DHCP Não está funcionando

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Não tenho certeza, mas se programar a wlan como bridge ele funciona como expansor de sinal ou repetidor que era o que acontecia nos Edimax mais antigos com firmiware 6.1 e até mais recentes. Precisa acho eu que só precisa desativar o DHCP,cuidado para não desprogramar o IP de acesso(firmiware).
    Dei uma olhada e na omitik tem a opção PTP Bridge será que é a opção certa? ele está no momento na opção Wisp AP.

  6. #6
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.360

    Padrão Re: DHCP Não está funcionando

    Cada marca propõe algumas nomenclaturas diferente, mas se for de acordo com APRouter 6.1 em inglês WispAP, seria o modo cliente via wireless e as portas Lan para os PCs e wan é desabilitada. Precisa primeiro programar a parte do wireless e depois decidir se deixa com DHCP ativado ou desativado, o chato é que precisa testar várias versões se tiver até descobrir a mais adequada. reset e programa, reset e programa affff.
    PTP bridge, pode dar certo por que todos os IPs ou MACs são repassados a um discador ou concentrador.