+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usando Kit balun para cameras Analogica

    Pessoal tenho algumas câmeras analogicas e pretendo usar o cabeamento com cabo Cat5e para facilitar a montagem do cabo, mas fazendo um teste de bancada com o kit balun parace que as cãmeras ficam com um visual não muito legal, já testei com dois modelos de kit balun.

    Dentre desta câmeras tem modelo AHD-M de 720p.

    Será que ainda é recomendado usar cabo coaxial?


    Usei este dois tipos de Kit balun.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Snap 2016-04-04 at 16.40.44.png
Visualizações:	359
Tamanho: 	47,1 KB
ID:      	63386
    Nome:      Snap 2016-04-04 at 16.39.38.png
Visitas:     497
Tamanho:  38,5 KB

    Abraço

  2. #2

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    e usando cabo normal coaxial ou manga vc teve melhoras ?

  3. #3

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    algumas horas atraz fiz o teste de bancada com cabo coaxial, mas francamente a diferença é muito pouco, esta vez sem um DVR AHD -M.

    e as câmeras normais sem ser AHD-M.

    Agora fiquei na dúvida se uso cabo rede com Kit balum ou uso cabo coaxial kkkk

    Acho que irei usar uma parte com cabo de rede e kit balum e outra com coaxial, são oito câmeras que irão ficar em ambiente interno.

    Abraço
    Última edição por ccbsumare; 22-04-2016 às 17:30.

  4. #4

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    Eu iria se cabo mangá mesmo, não gosto muito de balun nao

  5. #5

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    Detalhe que pouca gente cuida: Crimpou de modo que os 2 fios da câmera fiquem num par trançado?

    Cabo barato demais (Uns MPT da vida) tem pouca trançagem, ou menos que um cabo caro (LanExpert, digamos).

    Não conheço essa AHD, mas marca chinfrin tipo Greatek, Giga, LDS, Stillus, enfim, câmera de abaixo de uns R$ 100, vai sempre dar imagem meia-boca, se colocar DVR dessas marcas baratas vai ter imagem péssima (Metade culpa da câmera, metade do DVR), pelos preços essas AHD é produto chinfrin.


    Quantos aos balun's, dá imagem com fantasma ou com listra transversal quando se faz a cagada de não olhar a impedância. Se a câmera e o DVR são de 75 ohms, precisa um balun com 75 ohms na parte coaxial, e 100 ohms pro cabo de rede. Se mandar 75 ohms via cabo de rede (Ou se for um balun de 50 ohms, que existe a venda).

    Mas pra mim a maior culpa da imagem ruim é do DVR, os aparelhos baratos (Como um custa R$ 300 e o outro R$ 900? Só com MUITA diferença de qualidade dentro!) não tem filtragem decente, alguns até tem sensibilidade linda tipo 0,7Vpp mas se chegar sinal tão baixo ele vai receber muito ruído na entrada e dar imagem péssima com listras, não adianta a câmera ser cara e linda se na entrada do DVR o sinal recebe ruído entre o conector BNC e o ADC (Conversor analógico pra digital), ou se o ADC tem ruído interno.

    Ah, cuida a fonte chaveada que alimenta o DVR, se for fonte ruidosa (Pessoal tem mania de meter fonte 12V 20A sendo que uma de 3A serviria, acha que corrente alta é fundamental mas esquece que mais básico ainda é não ter ripple e não ter EMI/RFI saindo da fonte e acertando o cabo coaxial por perto. Malha de 94% ajuda nessa hora mas se a fonte for ruidosa (Quem escolhe por corrente, ao invés de escolher pelo dados técnicos, geralmente escolhe as mais ruidosas) nem isso salva.

    Que balun presta, isso presta, mas com câmera boa e DVR bom. Com coisa barata (Camera de R$ 60 e DVR de R$ 250) não tem como fazer milagre, pode meter cabo LMR400 75 ohms (Uns R$ 5 por metro) que ainda dá imagem ruim, memso se alimentar com bateria (DC mais puro do mundo, sem EMI/RFI vindo de fonte).

  6. #6

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    kkk minha nossa usei no teste dois DVR um tal de Cobra AHD-M e outro Q-SEE

    Agora já em outra instalação onde tem câmeras Intelbras IP 1MB e AHD-M analogica 720p em um HVR da Luxvision as câmeras AHD-M analogica tem imagem nitidas, ja a câmera IP da Intelbras com fonte da propria intelbras fica com imagem no escuro horrivel olha que esta câmera tem o tal IR inteligente.

  7. #7

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    O problema do IR em câmera barata é que usam os MESMOS sensores comuns de 0,1 lux mas colocam as lâmpadas IR.

    (Captar IR toda câmera capta)

    Esperar que 30 leds consumindo 2 ou 3W ao todo iluminem um ambiente com IR é o mesmo que esperar que uma lâmpada comum de led de 3W (Uns 300 lumens, seria uma lâmpada fluorescente de 6W, ou uma incandescente de geladeira de 25W) ilumine.

    É só olhar a ficha técnica, tem Intelbras com IR cuja sensibilidade é de 0,2 lux, e 0,2 lux é luz pra caramba (Um lux é a luz de uma vela, a 1m de distância. Isso é luz suficiente pra ler tranquilo), outras câmeras terão sensibilidade tipo 0,01 lux (São vendidas como 0 lux mas isso é NADA de luz, e se não tem luz não tem o que captar, são na verdade de 0,01 lux, grafam 0,0 lux as vezes mas tem número mais pra frente, no máximo tem sensor de 0,001 lux, mas de 0 lux MESMO não tem como).

    Imagem boa no IR, só com câmera de 0,01 lux.

    (Ou com MUITO mais lâmpada IR, com aquelas luminárias IR de 20W, precisa uns 200 lumens por metro de distância da fonte de luz IR até o ponto mais distante da sala/quintal, só assim pega nítido, se quer pegar 6m, são 1200 lumens então, se for usar câmera comum de 0,1 ou 0,2 lux)

    Fora que tem muito sensor antiiiiiiigo de 1/4" (6mm), área exposta bem menor que os mais recentes de 1/3" (8,3mm), logo, sensor menor entra menos luz. Câmeras fotográficas DSLR com seus sensores de 35mm que o digam!

  8. #8

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    Paguei na Câmera da Intelbras 428,00 então fui engando porque as imagens não estão conforme eu achava que ficaria e como o fabricante diz, principalmente no escuro total.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...720p-36-mm-_JM

    Agora não adianta chorar o leite derramado.

    Abraço

  9. #9

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    Se está na ficha técnica então você não foi enganado, no máximo se enganou :-)

    Nessa aí diz:

    Iluminação mínima:0,1 lux: colorido (IR desligado); 0,01 lux: preto & branco (IR desligado); 0 lux: preto & branco (IR ligado)


    Não sei se dá pra fixar ela em p&b, e nem vejo vantagem nisso, mas se olhar a sensibilidade color, é 0,1 lux, e isso é muita luz pra um conjunto de uns 30 leds (Que deve consumir uns 2 ou 3W).

    Esse valor de 0 lux com o IR ligado não conta, porque os leds vão iluminar, mas em modo color só vai captar o que receber a luz equivalente a 0,1 lux. Que deve ser bem menos de 2m na frente da câmera.

    HOJE eu sei disso porque fiz o mesmo, comprei câmera de 0,2 lux, de dia a imagem era quase ok, mas de noite com o IR ativo só dava pra reconhecer alguém se a pessoa parasse a 1m na frente da câmera, mais longe que isso e era tudo ruído.

    Pra usar em casa eu comprei uns leds nesse estilo:
    http://www.ebay.com/itm/5W-940nm-inf...-/261537304685

    Só testei, não instalei em definitivo (Porque é MUITO chato ligar esses leds de 2,2V, o jeito simples seria com resistor, mas isso gera MUITO calor no resistor, e perde MUITA energia, come uma bateria rapidinho), mas com 3 desse eu consegui ver direitinho a uns 5m de distância (Tenho 2 cachorros quase iguais, se reconheço quem é quem, reconheceria um rosto), entendi que era questão de luz mesmo.

    (Bem que a uns 30 anos as webcam's eram de sensibilidade ruim, precisava uma luminária enorme atrás. Primeira vez que mexi com CFTV lá por 1997 tinha sensor de presença acionando luminária comum porque era o único jeito de filmar de noite, lembro de refletor com lâmpada incandescente de 200W numa garagem até pequena. Era coisa muito mais cara e com menos luz que digamos isso: http://www.ebay.com/itm/New-US-LED-I...-/141586583955 Então acho que a gente exagera na economia, o que a maioria das câmeras tem é coisa barata assim que por esse preço nem tem mesmo como iluminar muita coisa: http://www.ebay.com/itm/48-LED-IR-In...-/121800666577 )

    E é uma questão simples, o sensor precisa ter luz entrando, se a fonte de IR é muito fraca, a uns 4m terão tão pouca luz pra refletir nos objetos que não retorna quase nada pro sensor, precisaria ter um sensor maior com uma lente maior pra entrar mais luz.
    A solução talvez seria:
    http://www.cftvshop.com/produto/came...telbras/162723
    Mas precisa a fonte de luz a parte, refletor com led de IR perto da câmera.

    (Já vi algo parecido com elas e a imagem a noite era muito nítida, não sei se era esse modelo mas era desse estilo, com a lente grande e saltada pra fora. Acho que é mais pelo tamanho da lente (Juntando luz no sensor) do que qualidade do sensor)

  10. #10

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    tem como adaptar um senso de luz quando for captado alguma presença a luz acende ai a câmera grava a imagem com nitedez mais clara do que ficar no escuro total.

    abraço

  11. #11

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    Citação Postado originalmente por ccbsumare Ver Post
    tem como adaptar um senso de luz quando for captado alguma presença a luz acende ai a câmera grava a imagem com nitedez mais clara do que ficar no escuro total.

    abraço
    Instalar uma lampada com sensor de presença ?

  12. #12

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    ok irei analisar quais tem no mercado.

    abraço

  13. #13

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    A idéia do IR é:
    Iluminar com luz que a câmera pega, pra filmar rostos e identificar os invasores, mas NÃO iluminar de modo que eles consigam ver o ambiente direito (Pra pegar só uma coisa de valor e sair correndo).

    O que as câmeras tem naquele circulo com os leds é um LDR, um componente que simplesmente muda a resistência conforme a luz, ou seja, eles ficam acesos a noite toda, iluminando permanentemente pra que a câmera com sensor de movimento grave só quando tiver movimento.

    Se o sensor de presença leva algumas centenas de milisegundos pra acionar a lâmpada, e ela leva mais um tempo pra acender, o criminoso ganhou uns metros. A câmera estava com imagem escura, na troca do escuro pro claro (Quando a luz acende) ela já começa a gravar (Mudou a imagem), mas demora pra ajustar o controle de brilho, a imagem começa estourada, e até chegar numa imagem gravada e nítida, o criminoso já andou 4m e passou da câmera.

    Enfim, onde o negócio é segurança MESMO, precisa refletor IR ligado a noite toda, iluminando a área que a câmera pega. Ou spot infra-vermelho, não sei os nomes usados.

    (O problema é que o sensor das câmeras (Software analizando imagem) é mais funcional que os sensores de presença, dá pra tapear meio fácil os sensores de lâmpadas e de alarmes: http://www.agora.uol.com.br/saopaulo...r-alarme.shtml Mas não tem como tapear a filmagem, qualquer meia duzia de pixels que muda de estado ao logo de um minuto já gera gravação. Se tapear ou for rápido demais é capaz da câmera começar a filmar no escuro, e hora que a luz normal acender o brilho estourar e levar muito tempo até ficar legível, por isso é melhor ter luz permanente (E IR é uma boa porque não permite ladrão ver nada))

  14. #14

    Padrão Re: Usando Kit balun para cameras Analogica

    Sempre trabalhei com estas cameras HJDCVI da Intelbras e não tive problemas com o IR da mesma, principalmente a S3030 HDCVI, e como o rubem falou, não é interessante utilizar um refletor com sensor de presença. Se o IR da própria câmera não atender a necessidade de um local amplo recomendo a voce pesquisar a compra de um "canhão com IR" que não e difícil de encontrar no mercado.