Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Responsável Técnico CREA

    Bom tenho visto bastante informação quanto a responsabilidade técnica, fui convidado a ser um em Campos dos Goytacazes-RJ, e gostaria de saber quais atividades um RT atua junto a empresa.

  2. #22
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Responsável Técnico CREA

    Sou técnico em telecomunicações. CREA de Brasília com visto na Bahia. ( Moro na Bahia) Se alguém precisar estou a disposição

  3. #23

    Padrão Re: Responsável Técnico CREA

    PAULOA.

    Boa tarde!

    No portal do CONFEA, tem a Resolução 218 que estabelece quais são as atuações de cada provfissional.

    No caso de técnico em telecomunicações:

    http://normativos.confea.org.br/emen...p?idEmenta=266

    Art. 23 - Compete ao TéCNICO DE NíVEL SUPERIOR ou TECNóLOGO:

    I - o desempenho das atividades 09 a 18 do artigo 1º desta Resolução, circunscritas ao âmbito das respectivas modalidades profissionais;

    II - as relacionadas nos números 06 a 08 do artigo 1º desta Resolução, desde que enquadradas no desempenho das atividades referidas no item I deste artigo.

    Atividade 09 - Elaboração de orçamento;

    Atividade 10 - Padronização, mensuração e controle de qualidade;

    Atividade 11 - Execução de obra e serviço técnico;

    Atividade 12 - Fiscalização de obra e serviço técnico;

    Atividade 13 - Produção técnica e especializada;

    Atividade 14 - Condução de trabalho técnico;

    Atividade 15 - Condução de equipe de instalação, montagem, operação, reparo

    ou manutenção;

    Atividade 16 - Execução de instalação, montagem e reparo;

    Atividade 17 - Operação e manutenção de equipamento e instalação;

    Atividade 18 - Execução de desenho técnico.

  4. #24

    Padrão Re: Responsável Técnico CREA

    Tenho feito projetos de torres telecom, com a ART de execução de desenho de projeto de torre telecom, aonde aponto todos os detalhes de acordo com as normas da Telebrás, da Anatel, das Prefeituras Municipais e, da ABNT. Desenhos parciais de aterramento, de para raios e acessórios, ferragens para fundações do mastro, se for estaiada, dos estaios e tipos de ancoragens. Oriento quem deseja fabricar sua torre autoportante e/ou estaiada, como padronizar e tornar padrão/gabarito para a montagem ser bem sucedida. Elaboro o Certificado de Mecanismos Operacionais em Veiculos de Cargas sobre rodas (muncks, berço suspensos, guindastes). Treino montadores em estruturas metálicas NR 35, faço projeto de trava quedas veicular até 24 metros de comprimento, para dois trabalhadores que fazem carregamento ou descarregamento de cargas em caminhões de carrocerias abertas.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         porticolinhavidacaminhao.jpg
Visualizações:	146
Tamanho: 	550,5 KB
ID:      	67144
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         travaquedasba.jpg
Visualizações:	137
Tamanho: 	171,2 KB
ID:      	67145

  5. #25

    Padrão

    aproveitando o tópico alguém ai saberia me explicar essa norma da anatel ? é obrigatório ou posso ficar sem técnico e só chama na hora que precisar para fazer o serviço sem ter que assina carteira e ser fixo ?

    8- A autorizada do SCM deve ter um responsável técnico? Este tem necessariamente de ser um funcionário da empresa?

    A empresa deve ser registrada no CREA. O responsável técnico pode ser tanto um funcionário como um profissional contratado de forma avulsa para prestar este serviço, sem ter vínculo empregatício com a empresa.

  6. #26

    Padrão Re: Responsável Técnico CREA

    OK..muito obrigado..eu estou buscando conhecimento pois sou novo nessa área..temos alguma atuação junto a anatel também..?

  7. #27

    Padrão

    Sou Técnico em Telecomunicações com registro no CREA/RS e estou disponível para RT de provedores. 05596419727