Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Diagnostico de rede Cabeada.

    Ola.

    Estou com um problema muito serio tenho uma rede cabeada com uma extensão de 2 KM ( cada caixa hermética com o switch esta em uma distancia minima de 60 metros e máxima de 80 metros de um para o outro ) sendo que estou passando por um terrível problema durante o período da manha ate a noite geralmente 20 h a rede funciona perfeitamente sem perder pacotes de uma ponta a outra mais quando passa deste horário 21 h em diante uma parte da rede fica perdendo pacotes para alguns clientes que estão no meio da extensão da rede geralmente próximo a 1,6 km gerando uma grande lentidão nesses clientes gostaria de saber o que pode estar gerando este problema e se existe alguma ferramente para diagnostico para saber o ponto correto do problema des de já agradeço a atenção.

  2. #2

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    dê mais detalhes amigo, qual tipo de cabo vc usa? como esta alimentando os switch´s? qual marca dos switch´s? todos om vlan´s? etc

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    dê mais detalhes amigo, qual tipo de cabo vc usa? como esta alimentando os switch´s? qual marca dos switch´s? todos om vlan´s? etc
    O tipo de cabo que uso é o lan expert 4 pares a energia eu passo por FE 220 volts shitchs a maioria gts aguns com fonte de 5v 1 amper e outras 12v 0,500 mileamper e uma minoria de intelbras com fontes de 12v 1 amper nenhum deles tem vlan.

  4. #4

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    pode ser problema energético, faz um teste passando 160vdc, ou loop por broadcast ja que seus switch não tem vlan.

  5. #5

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    outra coisa, o pessoal reclama muito desse cabo lan expert, ideal seria 100% cobre

  6. #6

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Citação Postado originalmente por isaquebrumel Ver Post
    pode ser problema energético, faz um teste passando 160vdc, ou loop por broadcast ja que seus switch não tem vlan.
    Teria alguma fonte que vc possa me indicar para 80 switchs em linha reta? Uso FE para alimentar a rede em 220v

  7. #7

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    vc vai ter que colocar 2 uma no inicio e outra no meio, pelo menos as que uso aqui sao de 35 a 50 amperes, alimente em media 30 40 switch.

  8. #8
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Citação Postado originalmente por marcinhohsc Ver Post
    Ola.

    Estou com um problema muito serio tenho uma rede cabeada com uma extensão de 2 KM ( cada caixa hermética com o switch esta em uma distancia minima de 60 metros e máxima de 80 metros de um para o outro ) sendo que estou passando por um terrível problema durante o período da manha ate a noite geralmente 20 h a rede funciona perfeitamente sem perder pacotes de uma ponta a outra mais quando passa deste horário 21 h em diante uma parte da rede fica perdendo pacotes para alguns clientes que estão no meio da extensão da rede geralmente próximo a 1,6 km gerando uma grande lentidão nesses clientes gostaria de saber o que pode estar gerando este problema e se existe alguma ferramente para diagnostico para saber o ponto correto do problema des de já agradeço a atenção.

    Quantos switchs você tem nessa rede ao total?
    Quantos switchs você tem em cascata saindo de uma única porta? " Switch 1 porta 8 sai alimentando até o switch 30" por exemplo.
    Essa alimentação que você falou do cabo F.E em 220V ela sai do seu servidor e percorre toda sua rede? Ou em cada poste você faz a ligação direta?

    Não gosto muito de misturar as marcas de switchs não, aqui é tudo intelbras, já tive rede com gts e não gostei muito então só utilizo Intelbras.

    Outra coisa, em uma rede onde tinha 50 Switchs em cascata, em certos horários acontecia esses problemas, dividimos a rede em 2 e com isso o problema foi resolvido. Da uma analisada nessas minhas perguntas e depois fala algo.

    Abraço e boa sorte!

  9. #9

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Já tive problema parecido, pode ser o lance grande de mais, pode ser problema no cabo, já que você disse que o problema não é no final da rede, provavelmente não é problema de alimentação.
    As vezes existem postes mal posicionados, que se saltar um pode dar mais de 100mt, cabo meia boca (acobreados) dificilmente funciona a FULL duplex com mais de 80mts, ae ele vai modular a 100mbs half, o que perderá a estabilidade podem assim modular depender do horário a 10mbs FULL ou mesmo 10mbs half, ou seja ficará uma merda a rede. Por experiência própria, "Rede cabeada vai muito mais além do que caixa e switch no poste", do contrario não terá paz ou sossego.

  10. #10

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Mandou amigo.
    Mas vou dar uma sugestão,poe switch vlan em partes da rede.Pode ser um cliente travando a rede.

  11. #11

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Meu camarada eu tenho mais de 40km de rede cabeada e só se resolve este problema indo no horário do problema com a escada aonde você imagina que está o problema é com seu notebook e testar de caixa em caixa para localizar o lance que está com o problema é fazer a troca do conector, cabo ou switch com problemas, e um defeito simples de se localizar e só ir lá procurar por ele ... Outra coisa não use conector transparente use o GTS azul dura mais de 5anos o transparente em menos de 1 ano oxida e fica dando estes problemas.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    marcinhohsc Ja passei por isso e tenho 90% de certeza, é o cabo, em relação ao lan expert trabalhamos com ele e não temos problemas,mas usamos o Hercules e passamos energia em FE tambem.Seu problema se chama TEMPERATURA, quando passa das 21:00 horas,temperatura cai e a baixa temperatura é pior que o calor,se vc usa PPPOE para autenticação dos clientes é so observar o cliente que começa a travar o cair e voltar, o problema estará justamente nessa parte.se vc usa direto na tomada(220 volts) ele alimenta 50 switchs, se usar fonte VDC 160 volts,alimenta 30 switchs.mas o ideal é sempre usar Vlan.principalmente se ainda usa Hotspot.
    Espero ter ajudado.

  13. #13

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Os cabos Lan Expert são de alumínio cobreado e com o tempo produzem o efeito zinabre prejudicando muito o sinal.
    Entre em contato comigo, represento a MPT e posso fornecer cabos de qualidade e de cobre ! mfidelisrepresentacoes.com.br , e também tem 12 tipos de cabos UTP para a mais variada utilização e todos, reafirmando, são de cobre!

  14. #14
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Utilize Vlan´s e isole os clientes. Como os amigos falaram, pode ser cabo, alimentação, conectores, mas acredito que seja um cliente causando lentidão na rede: algum software malicioso (malware). Se fosse cabo, a lentidão estaria ocorrendo o dia todo e não apenas a noite. Faça o que nosso amigo Agatangelos falou, isole o problema e vá no switch com o laptop para captar os pacotes, utilize o wireshark.

  15. #15

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Caro colega a lentidão pode estar ocorrendo o dia todo, porém como o consumo e menor durante o dia a quantidade de Megas necessárias para atender os clientes conectados são suficientes naquele momento, porém a noite quando os clientes conectam e o consumo aumenta e que os clientes sentem e reclamam, acredito que não seja nenhum vírus pois só ocorre o problema a partir de um determinado ponto da rede o início funciona normalmente.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  16. #16
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Como o nosso amigo falou, ele só começa a perder pacotes a noite. Já tive problemas em que uma placa de rede danificada ficava enviado SYN para o Gateway continuamente causando uma lentidão devido ao envio de vários pacotes e recebendo respostas válidas. Com isso, vai sobrecarregou o gateway e as novas requisições não eram respondidas. Mas cada caso é um caso. Espero que resolva seu problema amigo, fazendo o que nosso amigo Agatangelos informou, faça uma auditoria na sua rede.

  17. #17

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Aproveitando o tópico, a rede do meu concorrente esta derretendo centenas de metros de cabo e ele trocando tudo, o que pode estar acontecendo? amperagem alta demais? fio esquetando por ter switch demais em ac 220v ou mesmo dc 12v com amperagem alta, a rede ele tem apenas no maximo 1,600mt

  18. #18

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Olá, vc usa algum sistema antisurto ? Tipo os pds da Volt ou CCN ?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Meu camarada eu tenho mais de 40km de rede cabeada e só se resolve este problema indo no horário do problema com a escada aonde você imagina que está o problema é com seu notebook e testar de caixa em caixa para localizar o lance que está com o problema é fazer a troca do conector, cabo ou switch com problemas, e um defeito simples de se localizar e só ir lá procurar por ele ... Outra coisa não use conector transparente use o GTS azul dura mais de 5anos o transparente em menos de 1 ano oxida e fica dando estes problemas.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Cara pode ser um cabo muuuuuito vagabundo ou alguma coisa em curto pois tenho lances de mais de 3km direto fora os braços de rua e o cabo nem esquenta e nunca derreteu nenhum cabo, uma única vez aconteceu por um caminhão arrebentou o cabo e naquele lance onde arrebentou derreteu alguns metros, mais foi pouca coisa.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: Diagnostico de rede Cabeada.

    Entendi, é que aqui temos incidência alta de raios... vc tem alguma forma de proteção contra surtos ?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    Cara pode ser um cabo muuuuuito vagabundo ou alguma coisa em curto pois tenho lances de mais de 3km direto fora os braços de rua e o cabo nem esquenta e nunca derreteu nenhum cabo, uma única vez aconteceu por um caminhão arrebentou o cabo e naquele lance onde arrebentou derreteu alguns metros, mais foi pouca coisa.

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App