+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw com antena omni poer net LInk de 25 Dbis seria bom para WIFI

    Bom dia a todos, amigos eu gostaria de saber dos mais experientes o Seguinte
    Eu tenho um Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw e mais uma uma antena omni power net Link com as seguintes características:
    Frequência 2400-2500 MHz
    Ganho 25 DBI
    Polarização Vertical
    Polarização Vertical
    Polarização Horizontal 360°
    Impedância 50 Ohm
    Max. Input Power 100 Watts
    VSWR






    < 1.5:1 avg.








    As perguntas são as seguintes

    1. Eu quero conectar os dois equipamentos para distribuição de sinal Wifi, é viável?

    Qual seria a minha abrangência com esses dois equipamentos ou seja qual distancia eles jogariam e se jogariam com um ângulo de 36º graus


    Desde já agradeço a análise de vocês



  2. #2

    Padrão Re: Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw com antena omni poer net LInk de 25 Dbis seria bom para WIF

    não existe antena de 25 dbi, a construção de uma antena desta é impossível, devido a radiação não conseguir alimentar todos dipolos da sua estrutura. Esquece esta antena lixo gerar de interferência.

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw com antena omni poer net LInk de 25 Dbis seria bom para WIF

    Qual é o seu objetivo amigo?

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw com antena omni poer net LInk de 25 Dbis seria bom para WIF

    O meu objetivo é vender wifi com gerenciamento por uma rb 750
    Eu tinha Anteriormente comprado uma antena omni power net link como mencionei anteriormente e recentemente comprei um nano ubiquit conforme acima,

    So que o Nano vem com uma anteninha dele mesmo de 5 dbis, segundo o anunciante é pra jogar em 360º graus a uma distancia de 500 metros
    Isso é Verdade? se for não melhoraria ainda mais o sinal a distancia e qualidade com essa omni

    Eu tenho toda uma estrutura já configurada e funcionando jogando sinal com nanos

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw com antena omni poer net LInk de 25 Dbis seria bom para WIF

    A distancia de alcance depende da sensibilidade dos aparelhos, e dos ganhos das antenas dos 2 (DOIS) lados.

    Vendedor que fala em alcance citando só a antena de um lado ou é burro ou é pilantra.

    Se tem uma omni colinear lixo de 15dBi num lado, e no outro tem uma CPE com anteninha de 8dBi (Nanostation Loco2), o alcance será de 1 km se usar data rate alto (Estude o que é data rate), 2 km com data rate bem baixo.
    Mas se nesse outro lado for uma CPE com antena de efetivamente 24dBi (Não confundir com antena de grade de 24dBi), o alcance rumo a essa mesma omni lixo de 15dBi aumenta uns 3 km.

    NEM PENSE em vender conexão direta pra smartphone ou notebook, nesse uso ridículo e estúpido até dá pra citar alcance porque smartphones e notebooks geralmente tem antenas de baixo ganho tipo 2 a 5dBi. E se for esse o uso, de qualquer forma é idiota falar em "alcance de até 500m", porque NO MUNDO REAL cada cliente terá obstáculos DIFERENTES até o aparelho dele, um terá parede fina e sem reboco, outro terá uma árvore na frente, outro terá 4 paredes grossas no meio do caminho, enfim, NÃO TEM COMO PREVER ALCANCE em área urbana, NÃO TEM COMO!

    (Se você for até o local e ver quantas paredes tem, a grossura delas, tipo de material, e quantos outros obstáculos tem na frente, você poderia prever o sinal teórico, uma parece de 10cm vai atenuar 10dBm de sinal, um árvore fina mais 10dBm, uma árvore grossa e cheia de folha úmidas (Manga, manguba, jaca, jamelão) uns 25dBm, e por aí vai, você sabe qual a potência irradiada pela sua omni lixo colinear, sabe a distância (Calcula a queda de sinal por distância em espaço aberto), sabe o ganho da antena do aparelho dentro de casa (Que idéia horrível!), aí saberá que sinal ele receberá)

    Pra vender conexão decente cada cliente precisa uma CPE em cima do telhado (E NUNCA dentro de casa), e ela precisa ter visada até sua omni.

    A função de CPE é essa, ir em cima do telhado do cliente pra se conectar na torre distante.

    Se colocar o Picostation lá fora, com a boa anteninha de 5dBi original (Não compare ela com antenas omni 5dBi de roteador de R$ 70, são produtos de qualidades 100% diferentes), se usar Nanosation Loco M2 em cliente a 1 km de distância, é só ter visada e zona de Fresnel limpos que vai conectar tranquilo!!!

    NÃO PRECISA omni de alto ganho, é só fazer instalação de CPE nos clientes, com antena de maior ganho pra clientes mais distântes, mas sempre COM VISADA.

    Não tem segredo, é só respeitar a visada e zona de Fresnel. Isso ajuda muito mais do que comprar essas omni engana-trouxa de 25dBi (Que na prática deve ter uns 15dBi, mas deve ter VSWR gigantesco e absurdo tipo 3:1 ou pior, até pode ter nível de sinal razoável, mas o CCQ vai ser ridículo, vai perder pacotes aos montes).

    Estude melhor os posts no fórum, ignore soluções pra venda direta pra smartphone ou notebook porque isso não presta (Estude no www.teleco.com.br sobre as diferenças entre os protocolos pra comunicação móvel pra celular, e os protocolo wifi, são coisas totalmente diferentes, wifi não funciona como celular, chance zero de qualidade em conexão wifi passando por paredes e árvores. Até pra pegar sinal dentro de uma casa toda já é complicado!), só compre algo depois que entender a teoria de funcionamento, e não compre nada de marca obscura no ML que OU nem tem CNPJ, OU nem tem homologação de produto nenhum na Anatel (Ou seja, já não chega ter provedor ilegal (Sem CNPJ e sem SCM), pelo menos use equipamento decente, e não equipamento de marca que nem existe ou que INVENTA dados de ganho ao invés de ir medir eles do modo técnico correto.

    Se já tem um Picostation (Que não é feito pra provedor! Pra provedor seria um Rocket M2, pra ligar em paines setoriais ou numa omni da Ubiquiti (É mais cara, mas é milhões de vezes melhor que uma omni de 15dBi ou que essas omni engana-trouxa de 25dBi feitas no fundo do quintal debaixo de um pé de manga (Já que não homologa, e pelo visto nem CNPJ tem)), enfim, se já tem Picostation, usa com a omni original, capricha na CPE dos clientes próximos, mas no futuro migra pra equipamentos decentes, feito pra provedor, tipo setorial e etc. É caro, mas é o único jeito de ter qualidade, se fosse barato e simples teria um provedor por esquina, tem poucos porque não é simples vender conexão com qualidade, e não tem como vender conexão com qualidade com equipamento doméstico tipo Picostation, ou usando CPE's de cliente como AP, ou com omni de alto ganho sendo conectada direto por smartphone ou notebook com obstáculos no meio do caminho, lembra sempre que wifi não tem nada a ver com celular, é só ir estudar sobre os diferentes protocolos usados.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquiti Ap Pico Station2-hp 1000mw com antena omni poer net LInk de 25 Dbis seria bom para WIF

    Ok amigão obrigado pelas dicas