+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Torre repetidora de sinal de internet

    Gente,me sugiram equipamentos pra uma torre repetidora de sinal de internet...
    Equipamentos de boa qualidade

  2. #2

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    ?

  3. #3

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Fale mais sobre sua necessidade. O que deseja fazer?

  4. #4
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Para começar, Instale em uma torre 3 BaseStation de 120º ubiquiti com Rocket m5 em cada uma, e terás uma boa quantia de clientes inicial dependendo da distância dos clientes e velocidades vendidas.

  5. #5

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Assim... Eu tenho uma Torre principa,e vou atender um bairro que tem barreiras para o sinal da minha torre principal se propagar. Ai quero montar uma repetidora naquele bairro apenas para clientes daquele bairro.

  6. #6

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Faz um PTP da torre principal até a outra torre, mas você precisa dizer a distância se quer recomendação de equipto.

    (Um par de Nanobeam M5 16dBi pra 1km, um par de PowerBeam M5 300 pra 4km, etc. E depende da banda a passar. Equipto barato desse é pra 40-50Mbps pra baixo).

    E coloque outros AP's e setoriais.
    Mas de novo, precisa dizer que alcance e frequência quer.

    De maneira geral, setorial Ubiquiti, com Rádio Rocket M5 ou RB912. Se quiser algo mais em conta pode colocar 4 SXT SA5 de 90° cada. Ou se forem pouquíssimos clientes e em distância pequena tipo 200-900m (Você não deu NENHUM detalhe, só com bola de cristal pra adivinhar) algo tipo uma Omnitik.

    Se o pessoal nesse baixo já tem equiptos 2,4GHz e não quer gastar, tem que ver se são dupla-polarização, se suportam N ou ainda são em geral velharias B/G, enfim, precisa mais detalhes, opções no mundo tem muitas, uma centena talvez, cada uma serve melhor pra algum lugar.

  7. #7

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    A distância é de 2km para 20 clientes com uma banda de 5megas dedicado

  8. #8

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Em 2km um par de NanoBeam M5 19dBi é suficiente pro PTP passando até uns 20Mbps full.

    Não recomendo equipamento com antena mais aberta tipo SXT Lite5 ou Nanostation M5, antena aberta manda sinal numa área aberta, e PTP precisa sinal na menor área possível.

    Pra mini-PTP assim prefiro recomendo Litebeam que Nanostation, pelo angulo da antena, mas em 2016 temos que usar dupla-polarização, Airgrid é coisa de 2009.



    Se são 20 clientes pagantes, uma Omnitik como AP dá conta, já que deverá ter picos de uns 15 clientes conectados. E 5Mbps a Omnitik entrega tranquila. A antena é de 7,5dBi mas é só usar data rate pequeno e trabalhar com sinais mais baixos, isso não é problema, é só ter visada e zona de Fresnel respeitada que isso é fácil.

    (Sem zona de Fresnel é melhor negar atendimento ao cliente, senão começa a piorar o CCQ geral até de quem tem visada perfeita)

    Pra conectar na Omnitik seria bom usar equipamento dupla-polarização, digamos Nanostation Loco M5 nos clientes, mas com a antena de 13dBi dele seria bom fazer isso só até cliente a 1km. Acima disso, e até uns 2km, seria bom um Nanobeam 19dBi, ou se for só 1 ou 2 clientes distantes, Litebeam mesmo (Airgrid é a versão antiga e fora de linha do Litebeam, pode comprar, mas só se estiver mais barato já que é mais antigo).

    Que dá pra usar Omnitik como AP, e nos clientes colocar só coisa mais em conta como Wom5000 dá, provavelmente vai vender planos de 1 ou 2Mbps, pra isso eles servem bem, até uns 900m em MCS10 tá tranquilo.

  9. #9

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Obrigado pelas orientações amigo. Vejo que você é profissional no assunto, preciso ter contato com pessoas assim. Séria demais pedi algum contato seu?

  10. #10

    Padrão Re: Torre repetidora de sinal de internet

    Meu contato é www.under-linux.org > Fórum :P

    Não uso nada que fica enchendo a paciência em hora errada, tipo skype, whatsapp, nada realtime.

    Se tiver dúvidas use o fórum, quem tiver tempo "responde primeiro".