+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Transportar linha pela rede com ATA

    bom dia.

    Tenho 2 atas da linksys:

    um spa-3102(com uma porta fxo e uma fxs)
    um spa-2102.

    segui esse manual na opção 01:
    http://www.forowifi.com/forum/showth...ctores%20cable

    Funcionou quase perfeito, ligo normalmente, quando ligo para a linha ligada no spa-3102 toca no outro ata. quando ligo para um numero e desligo não trava a linha.

    mas quando alguém liga e atendo e apos a ligação eu desligo o telefone, trava a linha. somente quando recebo uma ligação, quando ligo e desligo não trava a linha somente quando alguém liga e atendo, na hora que desligo a linha fica travada e tenho que desligar o ata spa-3102 para liberar a linha.

    Alguém pode me ajudar?


    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Transportar linha pela rede com ATA

    Nao entendi! como estao ligado os ATA? tem como voce colocar a ligação que fez? voce recebe a chamado por linha fixa ou ta usando um entroncamento SIP?

  3. #3

    Padrão Re: Transportar linha pela rede com ATA

    bom dia,

    no ata spa-3102 coloco a linha telefônica, e via rede local interligo ele ao ata spa-2102, no spa-2102 ligo um aparelho telefônico na porta phone1, seguindo a configuração do manual do meu post. funcionou quase perfeito, consigo ligar normalmente, quanto termino a ligação ele libera a linha perfeito, agora quando alguém liga para a linha ligada no spa-3102 toca no telefone ligado ao spa-2102, atendo beleza, mas quando termino a ligação e desligo o telefone conectado ao ata spa-2102 ele não encerra a ligação, trava a linha. ai tenho que desligar o ata spa-3102 para poder liberar a linha.


    grato.

  4. #4

    Padrão Re: Transportar linha pela rede com ATA

    isso ta parecendo problema no ata, pelo que entendi um ta apontado pro outro isso ? não há nada como centralizador de chamadas tipo um asterisk ?

  5. #5

    Padrão Re: Transportar linha pela rede com ATA

    É problema de configuração amigo... Existem 3 possibilidades... O ata que está ligado ao aparelho telefônico não está reconhecendo quando põe o fone no gancho, você está usando um telefone brasileiro e o ata está com config de outro país... O ata não está enviando o fim de chamada para o outro lado.

    O problema desses atas é que são inúmera configurações avançadas e demandam de um pouco de inglês... Confirme se os dados SIP estão compatíveis nos dois lados, bem como codec que tem que ser igual dos dois lados eo dial plan...
    Tenho um sistema assim... Posso dar uma olhada nas configs a tarde

    Boa sorte!

    T