+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    Ola,Comunidade.


    Gostaria de configurar o meu Router Pico Station M2 Hp 1000 Mw,uma vez q a configuração q estou usando talvez não seja a adequada p/ minha finalidade....literalmente dizendo...trabalho com Wi-fi.....meus clientes são 03 notebook e e uns 30 celulares. Desses clientes 12 estão a +- 4 km de distancia e a alguns no condomínio onde moro...outros ao redor,quando coloco na distancia de 10 ou 7 km o sinal fica fraco indo e voltando ou some de vez..no qual seria para ficar mais forte...acredito eu....agora quando eu jogo na distancia de 30 km o sinal fica forte sendo que vale para quem esta longe e ao redor...porque para os que estão dentro do condomínio tá bom pelo menos no Bloco-B onde moro e o Bloco-A o sinal é significativo pelo fato das barreiras. Lembrando que o firmware do pico station foi atualizado pra versão de 2015.
    Então se alguém puder me enviar algumas configurações p/ eu poder testar e até usa-la...Fico grato desde já


    Segue Abaixo a Configuração Atual.








    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	405
Tamanho: 	307,6 KB
ID:      	63451Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	300
Tamanho: 	268,1 KB
ID:      	63452Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	258
Tamanho: 	233,3 KB
ID:      	63453Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	233
Tamanho: 	248,9 KB
ID:      	63454Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	219
Tamanho: 	333,4 KB
ID:      	63455Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         6 Ubiquiti.jpg
Visualizações:	271
Tamanho: 	294,6 KB
ID:      	63456

  2. #2

    Padrão Re: Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    Tem que ver o sinal vindo dos clientes, na aba Main clica em estações, lá vai ter o CCQ de cada cliente, e o nível de sinal vindo deles.

    Sinal abaixo de -75dBm (Abaixo é -76, -77, -78, etc) é ruim demais pra rede de qualidade, tem que ver os níveis de sinais vindo, e o CCQ deles. Caso alguém tenha sinal ruim tipo -75dBm não tem muito o que fazer, tem que ir na antena dele melhorar a visada, erguendo antena ou coisa assim.

    Se for notebook dentro de apartamento, não tem muito o que fazer, não tem como quebrar parede, teria é que colocar uma antena externa pra ter conexão sem barreiras, uma parede atenua/diminui o sinal nuns 10dBm, se passar em ângulo atenua ainda mais, ou seja, um vizinho sem antena externa terá sinal muito pior que alguém a 2km com antena externa boa (De alto ganho, e com visada).

    Wifi com obstáculos (Passando paredes) é pra roteador dentro de casa, em distância maior precisa ter visada, ou ter mais roteadores espalhados.
    (Porque dentro do apto num ponto atrás de um pilar ou parede em ângulo o sinal do roteador A cai, mas o do B posicionado em outro lugar ainda está presente)

  3. #3

    Padrão Re: Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    E você quer que o usuário com celular a 1 ou 4 km consiga responder ao sinal recebido? Onde está a capacidade do celular em responder via wifi mesmo que receba um bom sinal?

    Pela conexão de dados móvel é diferente porque toda a arquitetura é outra... mas em wifi é só para poucos metros com segurança de manter conexão... wifi em celular não é para isso.

  4. #4

    Padrão Re: Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    Ola,Rubem....o sinal de ruido de fundo oscila entre 90 a 98 Dbm...agora o ccq de transmissão deu uma queda brusca de 95 a 86 caiu para 54 até 42%...e ñ era assim pois o máximo q descia era 79 a 81% é muito estranho....só não sei te dizer se isso aconteceu depois q atualizamos o Firmware.....quando enttramos no ccq de cada cliente....por ex: no momento alguns estão em 24..67..27..66..72....o restante varia de 81 a 95 ccq de transmissão 63.2%...bem tem um porem fora o pico station tenho 02 repetidores um greatek 1000 mw e outro intelbras 240i...qual a sua opnião sobre esse comentario....Um Abraço pra ti....Grato.

  5. #5

    Padrão Re: Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    Olha,1929 até então esses clientes a distancia elogiavam...pois baixavam muitas coisas e enviavam mensagens com uma certa agilidade....o sinal era 4 pontos...resumindo conexão excelente...Grato

  6. #6

    Padrão Re: Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    Não tenho o costume de mexer em software só pra mexer (Atualizar firmware que não tem problema) então não sei se isso é culpa do novo firmware, se resetar e reconfigurar resolve.

    Mas esses CCQ's dde 24 ou mesmo 67% são péssimos, não tem como um AP prestar com conexões assim.

    Daria pra tentar um downgrade no firmware, ou resetar e reconfigurar (Windows ou Linux atualizado é sempre mais lerdo que uma instalação limpa/nova), se isso começou depois de atualização então o problema não é com a parte fisica nem com config. de wireless, mas sim bug de atualização (Prefira os bugs originais, aos bugs criados por atualizações, os bugs de fábrica todo mundo já conhece).

  7. #7

    Padrão Re: Configuração do Ubiquiti Pico Station M2 Hp 1000 Mw

    Citação Postado originalmente por luizantoniotiosan Ver Post
    Olha,1929 até então esses clientes a distancia elogiavam...pois baixavam muitas coisas e enviavam mensagens com uma certa agilidade....o sinal era 4 pontos...resumindo conexão excelente...Grato
    Misterioso mesmo.... esta queda no CCQ.

    O normal é que não funcionasse a esta distância com celulares.... eu nunca tinha lido relatos que desse certo. Mas se estava funcionando e de repente caiu o rendimento, então tem que investigar.

    Eu penso que nem o Rubem, se firmware está atendendo bem, não tem que ficar atualizando sem necessidade... pois muitas vezes as novas versões que deveriam introduzir melhoras criam outros problemas onde estava funcionando.
    Nós atualizamos só quando é extremamente necessário, como foi o caso do Mikrotik Metal. Compramos logo que lançaram. Mas davam problema de travamento tanto no 2.4 como no 5.8...
    Eu sempre enchi a boca para criticar o produto....
    Até que um dia alguém postou que resolveu o problema atualizando o firmware.
    E realmente foi assim. Nunca mais travou....
    Fora isso, não atualizamos nada.