+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Deus acima de tudo!
    Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Paulista - Pernambuco
    Posts
    409

    Padrão Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Galera é o seguinte, preciso passar inicialmente 200MB porém em um curto prazo preciso passar uns 400MB, qual o equipamento e de preferência em 5.8Ghz eu poderia está utilizando? De preferência que eu consiga isso em full duplex...

  2. #2

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    tem que partir pro radio digital, ou puxar fibra se que mandar com qualidade

  3. #3

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    3KM você provavelmente irá conseguir com equipamento AC, alinhamento perfeito e zona de fresnel 111% limpa. Vai precisar de shield, pois provavelmente terá que utilizar mais que 40mhz de largura de canal (o que é um pecado).
    Vá de ALGcom 22 e rádio pode usar o rocket AC ptp lite ou mesmo uma RB AC (921 e 922).
    Aliás, estou para fazer coisa parecida. Precisarei passar 170Mbits e neste momento estou com um par de powerbeam 300 topando no limite da porta 10/100.
    Já estava para utilizar a RB922 quando encontrei a RB921. Só não sei dizer a diferença entre elas. Gostei do case "blindado" e da possibilidade de utilizar fibra.
    No caso do rocket AC ptp lite gostei do fato de podermos utilizar larguras de frequência menores. Parece que no MK estamos limitados em 20/40/80, enquanto no rocket AC podemos utilizar 10/20/30/40/50/60/80.

  4. #4

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    As antenas desses rockets AC são as mesmas dos Rockets M, ou precisa de outra antena?

  5. #5

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    nesse distancia da para usar Airfiber 24, tenho aqui em 2,5km e funciona muito bem, ping 0, e capacidade de 700mb/700mb, ou seja 1,4gb agregado. nessa distancia pode usar tranquilo que não cai com chuva, o problema é com distancias acima de 5km

  6. #6

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Como o amigo acima disse, eu não pensaria duas vezes se fosse fazer esse link de rário, iria de af24, tenho rodando na minha rede tb, e ele nao deixa nada a desejar em relação com os rádios wi2be, siae... se for 3km, pode ir tranquilo, e vai ter como passar os 400mb e até mais, quando vc precisar, é colocar o af24 e esquecer, latência menor q 1ms...

  7. #7

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Arthur,

    Somos revenda autorizada Brasil para a MIMOSA, indico o modelo B5c aonde você pode conseguir até 1Gbps com este rádio. Podemos fazer uma predição de seu enlace apenas você me passando as suas coordenadas.
    Damos todo o suporte na configuração e instalação assim como garantia total neste produto incluindo o prazo de 30 dias para a devolução e ressarcimento total caso o equipamento não seja condizente com a sua necessidade.
    Abaixo seguem meus dados :

    Alexandre Volpe
    (19) 3363-1078 (19) 99706-0520 (whattsapp)
    Skype: clickmobile-vendas
    E-mail : [email protected]
    Site : http://clickmobile.com.br/

  8. #8
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Bom Dia Amigo,
    Pela minha experiencia, te indico 3 opções.
    1- Mimosa B5C + Antena 31db dual com radome shield
    Tráfego real de até 1Gb full na wireless. (MIMO 4X4)

    2- AF 5 ubiquiti (antena integrada)
    Tráfego de até 500Mb full na wireless.

    3- AF24GHZ ubiquiti
    Tráfego real de até 1.2Gb full na wireless.

    Não indico uso de licenciado pela questão do preço. Caso, voce precise de licenciado, vai de Huawei ou Cambium que passa fácil o que precisas.

    Qualquer dúvida fico à disposição.

  9. #9

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Caro amigo, o radio mimosa conectorizado, usa a mesma rocket dish 34 ou precisa de uma antena diferente?
    E qual a voltagem dele?

    Citação Postado originalmente por alexvolpeclickmobile Ver Post
    Arthur,

    Somos revenda autorizada Brasil para a MIMOSA, indico o modelo B5c aonde você pode conseguir até 1Gbps com este rádio. Podemos fazer uma predição de seu enlace apenas você me passando as suas coordenadas.
    Damos todo o suporte na configuração e instalação assim como garantia total neste produto incluindo o prazo de 30 dias para a devolução e ressarcimento total caso o equipamento não seja condizente com a sua necessidade.
    Abaixo seguem meus dados :

    Alexandre Volpe
    (19) 3363-1078 (19) 99706-0520 (whattsapp)
    Skype: clickmobile-vendas
    E-mail : [email protected]
    Site : http://clickmobile.com.br/

  10. #10

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Você pode usar qualquer antena em 5.8Ghz que seja DP, sim as antenas da UBNT são totalmente compativéis com a Mimosa.
    A voltagem é 48V.

    Att

    Alexandre Volpe

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Caro amigo, o radio mimosa conectorizado, usa a mesma rocket dish 34 ou precisa de uma antena diferente?
    E qual a voltagem dele?
    Rogerio, aqui eu uso as 31db blindada da computech e tenho resultado excelente.
    Mas o mimosa B5C é plug and play, podes usar em qualquer antena dupla ou slant.
    O radio é extremamente robusto e tem altissima qualidade.
    Usa 48v.

  12. #12

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    Temos um enlace de 54km com duas dish de 34dbi da UBNT e duas rbs BaseBox 5ghz. Estamos passando 120mgs de dowm e 30 de up, se trocarmos pelas mimosas, teriamos qual trafego + ou -?

  13. #13
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp 3Km 200 a 400 Mbps

    rogeriodj, acredito que no minimo 250/250 se tiver 100% alinhado e com 100% de visada. se o sinal for em torno de -50 a -60 dá até mais banda.