+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation PC fica perdendo comunicaçao somente com 1 computador

    Olá pessoal, estou precisando de uma luz em um caso que estou com dificuldades para encontrar o problema

    tem um empresa que possui 6 computadores

    1 deles do nada nao consegue acessar o dados do servidor (uma pasta compartilhada que contem tudo da empresa), mas ele continua acessando os outros pcs, os outros computadores continuam acessando normalmente os dados compartilhados..
    esse que perde o acesso, consegue pingar normal o servidor, tanto por nome quanto por ip.........
    existe um sistema configurado usando banco de dados em MySQL e tbm funciona normalmente, mesmo depois de perder acesso a pasta compartilhada...

    PC que perde acesso é windows XP (existe 2 pcs usando XP, e o outro nao tem esse problema)
    Servidor é Windows 7

    O que fiz:
    -Já formatei o pc que perde o acesso..
    -Já formatei o servidor..
    -Já troquei o switch, coloquei um router para comandar a rede (pois la e controlado por um modem da VIVO)...
    -Já foi trocado o cabo de rede com outro pc que esta na mesma sala....
    -Já coloquei um placa de rede nova nesse pc que perde o acesso

    Fico na expectativa de que alguem possa me ajudar, muito obrigado..

  2. #2

    Padrão Re: PC fica perdendo comunicaçao somente com 1 computador

    Nas Config. de compartilhamento avançadas não passou de 128 pra 56 bits não né? O XP SP3 acessa Win7 mesmo com criptografia 128 bits, a mudança pra 56 bits é que tem causados uns erros bobos.

    Está com compartilhamento protegido por senha ativo né? Desativando ela tem uns probleminhas, melhor ativar isso e dar acesso ao usuário TODOS se a intenção é rede aberta.

    Alias, no compartilhamento da pasta (Não está usando o Assistente de compartilhamento não né?), eu prefiro colocar o acesso aos usuários detalhadamente ao invés de deixar o padrão de somente leitura pro TODOS. Ou seja, eu REMOTO o Todos, e adiciono os usuários que interessam.

    E por fim, no XP, no gerenciador de dispositivos, nas propriedades do adaptador de rede, na aba avançado, aumenta o buffer (Vai que está nuns 128 bytes), desativa as economias de energia (Talvez estejam ali ou talvez tenha a aba Economia de energia), e veja se não tem controle de fluxo desativado, enfim, detalhes que podem fazer a rede parar de trocar dados quando o tráfego para, uma placa desativa a conexão mas a outra mantém, aí quando uma placa tenta reativar a conexão a outra placa não responde porque sob o ponto de vista dela está vindo pedido de conexão de um MAC adress já conectado.

  3. #3

    Padrão Re: PC fica perdendo comunicaçao somente com 1 computador

    Tenta instalar no servidor alguma versão de windows server.