Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por dhulke Ver Post
    tu ta a que distância do PTT pra conseguir transporte a R$7,10? Passo sim. Me passa o seu email no pvt que eu te encaminho o email da cotaçao que eu fiz com a HE
    Estou no Teleporto do Rio de Janeiro, pego transporte com a Internexa

  2. #82

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    18/04/2016 11h39 - Atualizado em 18/04/2016 16h33

    Anatel suspende corte ou redução de internet fixa após fim da franquia

    Empresas terão, antes, que permitir a cliente acompanhar o uso de dados.
    Hoje, o serviço é cobrado de acordo com a velocidade e não tem limite.




    Laís AlegrettiDo G1, em Brasília



    Uma decisão cautelar da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) impede temporariamente as operadoras de internet fixa de reduzir a velocidade ou suspender a prestação do serviço de banda larga após o término da franquia prevista.

    A decisão vale até que essas empresas forneçam aos consumidores ferramentas que permitam, por exemplo, acompanhar o uso de dados de seus pacotes. Ou seja, dentro de alguns meses, as operadoras vão voltar a ser liberadas para fazer os cortes de sinal - se isso estiver previsto no contrato com os clientes.

    O despacho da agência com a cautelar foi publicado na edição desta segunda-feira (18) do Diário Oficial da União. O descumprimento pode gerar multa de R$ 150 mil por dia, até o limite de R$ 10 milhões às operadoras.
    saiba mais


    Polêmica
    Nas últimas semanas, tem gerado polêmica a informação de que as operadoras querem oferecer planos de internet fixa, usada nas residências e empresas, com limite de download, em que o serviço pode ser suspenso quando o usuário atinge uma determinada quantidade de arquivos e dados baixados.

    Atualmente, esse serviço é cobrado de acordo com a velocidade de navegação contratada, sem teto de uso da internet. Já o sistema que limita a quantidade de dados baixados, ou seja, que fixa uma franquia, já funciona na internet móvel, dos celulares.
    A decisão da Anatel foi divulgada quatro dias depois de o Ministério das Comunicações ter cobrado da agência medidas para garantir que as empresas respeitem os direitos dos consumidores.
    A Anatel já havia informado que comunicou às operadoras que pretendem oferecer internet fixa com franquia limitada que elas só poderão começar a interromper o serviço se garantirem aos consumidores ferramenta para acompanhar o consumo. Nesta segunda, no entanto, as exigências divulgadas foram maiores – e sujeitas a multa.
    As novas determinações
    O despacho da Superintendência de Relações com os Consumidores da Anatel, publicado na edição desta segunda-feira do "Diário Oficial da União", determina que as empresas de telefonia não podem reduzir a velocidade, suspender o serviço ou fazer cobrança de tráfego excedente após o esgotamento da franquia – mesmo se isso estiver previsto em contrato – até que cumpram as condições estabelecidas pela agência reguladora.

    Entre as condições definidas pela Anatel está a comprovação, por parte da operadora, de que disponibilizou aos clientes ferramentas que permitam o acompanhamento do consumo do serviço, o histórico da utilização e a notificação quanto à proximidade do esgotamento da franquia, além da possibilidade de comparar preços.
    Também é necessário, segundo a Anatel, que a operadora deixe explícito em sua oferta e nas publicidades a existência e o volume de eventual franquia nos mesmos termos e com mesmo destaque dado aos demais elementos essenciais da oferta, como a velocidade de conexão e o preço.

    As operadoras terão que comprovar à Anatel que adotaram as medidas. Em seguida, a agência vai publicar um ato reconhecendo o cumprimento das condições. Só depois de 90 dias desse ato é que as empresas serão liberadas para restringir o serviço de internet fixa (suspender ou reduzir o sinal), nos casos de contratos por franquia que prevejam essa possibilidade.

    fonte : http://g1.globo.com/economia/noticia...-franquia.html



  3. #83

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Então @speedpc , este posicionamento eu já tinha visto em uma entrevista de uma diretora regional em Porto Alegre.
    O serviço medido só pode ser colocado em prática com a implantação de um sistema confiável de medição por parte do cliente. E no caso de mudança de sistema tem que avisar o assinante com 30 dia de antecedencia.

    Porém a medida da Anatel anunciada ontem não proibe o modelo de negócios. Só quer que haja tecnologias que garantam uma perfeita execução e harmonia entre as partes.
    Com este sistema implantado, a Anatel vai "homologar" o sistema, ou seja dar o seu aval para que haja transparência.
    A medida não dá vitória ao consumidor mas sim coloca parâmetros confiáveis.

    Agora de manhã cedo vi uma notícia no SBT onde numa entrevista, infelizmente só mostraram flash da entrevista, o presidente da Anatel citou aquilo que eu venho destacando, não haverá rede que suporte tudo que os desenvolvedores de conteúdos estão disponibilizando e que irão no futuro ampliar..

    O consumidor só poderá ser beneficiado nesta questão se os fornecedores de conteúdo participarem dos custos.
    A Google por exemplo se nega a contribuir com estes custos, mas andou fazendo testes com diversos meios de transmissão e até sugerindo que a conexão poderia ser gratuita pois o ganho deles está na publicidade.
    Testes com balões, teste com fibra ótica, etc etc..
    É uma visão arrojada de mercado, mas vindo da Google não dá para duvidar de nada.. porém faz algum tempo que a mídia não tem comentado mais sobre este assunto.

    Mas de modo geral os fornecedores de conteúdo não querem assumir nada. E por isso a Deutch Telekon já mudou seu sistema faz alguns anos. Deu reclamação no início mas agora a coisa flui normalmente.

  4. #84

    Padrão

    Aqui em SLZ a Net cobra franquia faz tempo, quando assinei não cobravam, depois de um ano implementaram a franquia. São 130G para um plano de 30Mb de download (que nunca chegou a essa velocidade em todos os testes que fiz). Acho que o controle deles deve estar mal implementado, pois só bati a franquia uma vez (eles reduzem pra 512Kbps), mas minhas irmãs assistem muito netflix e youtube, duvido muito que esse tempo todo só tenha batido a franquia uma única vez.

    Acho que cortar a conexão é sacanagem, mas poderiam reduzir, beleza. É mais uma oportunidade pros demais provedores crescer a carteira de clientes. Acho que é preguiça de investir já que teoricamente basta mudar a tecnologia das pontas da FO pra ter mais banda, mas isso depende de todos que integram as diversas redes, não apenas no BR, mas no resto do mundo tambem.

  5. #85

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    claro cortar e mesmo sacanagem, mas redução é o que eu faço aqui, cai 50% ate virar o mes, uso MK-AUTH e funciona bem, tem a central do cliente onde ele pode ver o consumo, e natural, não adianta espernear, não existira mais boca livre, quem chora que usuario que consome de mais, gente normal nunca chegara perto dessas fanquias. E quanto a implementar isso no dedicado é impossível, para isso pagamos 10 ou ate 100 vezes mais por mb que usuario comum, isso não acontecera. Aqui meu concorrente também tem franquia, é como falei, da pra fazer sem franquia, mas dai teria que cobrar o meu custo mais no minimo 40%, sera que ciente pagaria isso????
    pensem com a razão e não com o coração.... meu dedicado sobra banda, mas nem por isso vou dar ela de graça, seria injusto cobrar o mesmo de quem consome 100 mb por mes comparado a quem consome 300 ou ate 500 gb, vocês não acham????

  6. #86

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Meus caros, infelizmente isso é uma tendencia MUNDIAL, e não somente do Brasil.


    Veja que os maiores provedores de Internet nos EUa possuem franquia:
    Comcast, AT&T, CenturyLink, Cox, Charter, Suddenlink, MediaCom, Cable One... são alguns exemplos.


    Segue links para verem.
    http://www.centurylink.com/aboutus/l...anagement.html


    https://www.att.com/support/internet/usage.html


    http://customer.xfinity.com/help-and...ans-launching/


    Independente de quantidade, valores....
    Se até os EUA e outros paises Desenvolvido estão praticando franquia de dados, imagina o Brasil que é país de 3º mundo, com custo 10x mais caro.

  7. #87

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Como eu já falei inumeras vezes: provedores tem o direito de cobrar franquia porque eles já pagam preços exorbitantes pelo transito e trafego deles, mas esses valores nao se justificam para as operadoras. As nossas operadoras, por exemplo, compram internet dedicada por cerca de $1 o Mbps.

  8. #88

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Vamos ver o que vai dar...


  9. #89

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    A verdade é que todo mundo quer tirar uma casquinha em cima do tema.... Procom, políticos etc etc.
    Mas não vejo debates técnicos nas entrevistas. O próprio presidente da Anatel fez referencia a saturação da rede mundial, mas quase não deram publicidade disso.

    É como o Andrio disse, tendência mundial

  10. #90

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Tomara que siga a tendencia mundial e tragam qualidade hehe. Afinal la pra fora você ainda consegue internet ilimitada por uma bagatela entre 20 a 30 dólar a mais na conta . Fora que eles começam com um upload incrivelmente maior que o nosso, e pra ter 500gb e tipo 10 dólar. Então que venha a franquia mais que venha a qualidade também, pois e como digo pra todos, pode ter franquia a vontade desde que tenha qualidade e opções para aumentar a franquia ou deixar ilimitado por um determinado valor.

  11. #91

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    teve reparando na msg dos usuarios .. msm que diga que nao .. um tem raiva do outro nem em outro planeta havera uniao da raca humana .. '' o que vc esta falando aii ??''

    quero dizer que tem varias pessoas aqui so pq hj e '' legalizado '' quer ser superior !! e esquece que um dia ja foi um lascado clandestino gatonet .. sera que vc's nao enxerga que o prejuizo vem para todos nos ? que nao so o gatonet sera prejudicado? e que para vc sobreviver precisa ter concorrencia ?? que precisa existir um net ruim para vc ser melhor ou uma net melhor para que vc continue fazendo melhorias ?

    gente para com isso de concordar com um monte de vagabundo que so faz fuder mais ainda essa merda de brasil .. pelo que vejo os provedores aqui acham que vai se beneficiar se realmente regularizar a franquia .. eeehh blz vai enxer o bolso nee kk .. com mais clientes e mais custo .. ia continuar escrevendo mais nao vale a pena
    triste muito triste ....

  12. #92

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Amigo, pode ter quase 100% de certeza que essa mierda sera aprovada, e todo mundo vai se dar mal com isso, mesmo quem tem dedicado ou não, aqueles que acham que vão se beneficiar, vai cair do cavalo com isso.

    Os cara tem que tomar vergonha e seguir o exemplo da Copel, pois o Brasil ainda não ta pronto para esse tipo de franquia, inda mais mal administrada como vai ser.

    IMG
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         90-3.png
Visualizações:	159
Tamanho: 	26,2 KB
ID:      	63596

  13. #93

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Citação Postado originalmente por adrianoal00 Ver Post
    teve reparando na msg dos usuarios .. msm que diga que nao .. um tem raiva do outro nem em outro planeta havera uniao da raca humana .. '' o que vc esta falando aii ??''

    quero dizer que tem varias pessoas aqui so pq hj e '' legalizado '' quer ser superior !! e esquece que um dia ja foi um lascado clandestino gatonet .. sera que vc's nao enxerga que o prejuizo vem para todos nos ? que nao so o gatonet sera prejudicado? e que para vc sobreviver precisa ter concorrencia ?? que precisa existir um net ruim para vc ser melhor ou uma net melhor para que vc continue fazendo melhorias ?

    gente para com isso de concordar com um monte de vagabundo que so faz fuder mais ainda essa merda de brasil .. pelo que vejo os provedores aqui acham que vai se beneficiar se realmente regularizar a franquia .. eeehh blz vai enxer o bolso nee kk .. com mais clientes e mais custo .. ia continuar escrevendo mais nao vale a pena como sempre digo se DEUS descer hj e perguntar qual seu pedido meu filho ? peco que toque fogo em tudo e faca de novo pq essa raca nao presta e nao vale de nada conservar ..
    triste muito triste ....
    Mais o fod** que vem o cara que não é legalizado e pega um tim live da vida e entra na sua área e coloca 1 mega por 19,90, 5 megas por 49,90 e você que pega link dedicado se fode para pagar a por** da conta todo mes de R$ 4.000,00 para ter 100 Megas e o cara paga no máximo R$ 200,00 para ter a mesma coisa.
    Sou contra a Franquia, pois ela vai fod** muito usuários finais, mais iria acabar com a metade dos gatonets da vida.
    Ele poderiam implementar um controle de conexão simultâneas, assim queria ver alguém compartilhar, melhor dizer, revender.
    Quero saber qual a desculpa agora para o Gatonets não se legalizarem, pois SCM agora bem dizer é de graça.
    Outra aqui a maioria e provedor e não usa so XDSL da vida para usar em casa e sim para revender e aumentar os lucros, ai vem aqui falar que as operadoras são filh** da Pu** por fazer isto, mais elas estão fazendo a mesma coisa que nem vocês, querendo lucrar mais gastando pouco.
    Sei que existe exceções e peço desculpa por isso, mais é fo** ver isto acontecer e o pessoal reclamando.
    Junte-se a ouros provedores, deixe o umbigo para ficar embaixo da camisa, aqui pagava 2 Megas R$ 2.900,00, corri atras fazendo parcerias, correndo atras, hoje pego 3.5 Gb e distribuo para varios provedor e pago menos de R$ 22,00 por Mb, se não fizerem isto, vão ficar a ver navio

  14. #94

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    A OI ja vem no contrato a mais de 10 anos isto e nunca implementou, ela era unica aqui e começou chegar as outras operadoras a eles nunca implementaram.

  15. #95

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Pera aí pessoal. Opiniões todos tem e dever ser respeitadas.. Eu sou a favor da franquia, mas quero respeitar quem pensa o contrário...E só com argumentação é que todos poderemos conviver pacificamente neste meio...
    A argumentação de que a maioria já foi gatonet não se sustenta... Tiradentes não era dentista mas tratava dentes... Hoje seria aceitável o trabalho dele? Não existe regulamentação para a profissão? Você entregaria sua boca para o prático? Eu conheci pessoas que começaram na vida como dentistas práticos mas foram atrás de crescimento e se tornaram profissionais qualificados. Parece difícil isso em grandes centros, mas por este brasilsão afora a realidade era outra até bem pouco tempo. O que estes fizeram? ficaram reclamando ou foram atrás de meios para se legalizarem? E nem nos últimos rincões do Brasil hoje se admitiria a figura do dentista prático. A realidade hoje é outra. O esclarecimento da população não aceita mais isso.
    O mesmo acontece com a clandestinidade no setor de telecom. Tem que se profissionalizar... E adsl não profissionaliza ninguém.
    Então se é gatonet, lute pelo seu crescimento, caia fora da clandestinidade e procure crescer. Mas está chegando o dia que não vai mais dar para começar na clandestinidade.
    Sou a favor da franquia não para ver o gatonet mal das pernas. A realidade é outra. Nem os provedores independentes aguentarão a fome de consumo dos seus clientes em algum tempo a frente... Todos um dia ou outro terão de resolver esta questão, seja com franquia ou sem.. ninguém vai conseguir manter seu serviço com preço baixo e velocidade alta e livre... mesmo os valores do link dedicado se mantendo nos patamares de hoje.
    A questão a meu ver é mais técnica... o aumento exponencial de conteúdos na internet mundial, e conteúdos cada vez mais pesados vai trazer todos os prestadores de serviço para uma nova realidade...
    Pensem nisso.

  16. #96

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    Também sou a favor da franquia, mais não tão pouca. já que eles falam que pra fora tem isso e aquilo. Mais pra lá e bem melhor tanto em conexão quanto em franquia.

    Eles deveriam melhorar o serviço deles e depois pensar nisso.

  17. #97

    Padrão Re: franquia na banda larga. E AGORA....

    peradora Vivo enviou um comunicado ao jornal Estado de S. Paulo informado que não vai mais implementar a franquia para uso de dados na banda larga fixa em todos os planos que comercializa. Com isso, alguns planos oferecerão ao usuário a possibilidade de consumir dados de forma ilimitada, da mesma forma como acontece atualmente.
    O comunicado veio depois de muita pressão popular e de o Ministro das Comunicações, André Figueiredo, ter anunciado publicamente que discordava da nova prática da Vivo e das demais operadoras quanto ao limite de dados na banda larga fixa. Figueiredo se viu obrigado a interferir quando a Anatel, por meio de seu presidente, se negou a reverter a situação.
    João Rezende, o chefe da agência, chegou a dar declarações polêmicas e amadoras sobre o assunto, dizendo que “a era da internet fixa no Brasil estava acabando” e que a “culpa era de quem joga online”, pois isso supostamente consumiria muita banda, o que não é verdade.

    link cpmpleto
    http://www.tecmundo.com.br/vivo/1039...tm_campaign=tv