Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar roteador do cliente

    Tem algo aqui no forum, mas não é especifico. A minha pergunta é, e talvez nao tenha solução ou seja muito complexa para pouca coisa. Existe a possibilidade de acessar o roteador sem fio do cliente depois do acesso a rede pelo pppoe? o meu cenário é assim :
    - Antenas wom5000 configuradas em PPPOE gerando DHCP. Cabo de rede da porta LAN do injetor POE na porta WAN do roteador, que por sua vez também está com o servidor DHCP ligado. É possível acessar o roteador do cliente?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.jpg
Visualizações:	399
Tamanho: 	70,0 KB
ID:      	63481

  2. #2

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    sim, vc pode mudar a porta de acesso da wom, como exemplo deixe 81 e faça um redirecionamento para o ip do roteador na porta 80, mas se for tp link vai ser osso

  3. #3

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    faça um padrão amigo, wom5000 conctando por PPPoE e jogando ip 192.168.150.1/30.
    roteador cliente pega o ip do wom5000 192.168.150.2 e joga o ip 192.168.155.1/24.
    Agora é só fazer um redirecionamento no won5000 para o ip 192.168.150.2 na porta 8080,
    configura o acesso web no roteador do cliente para a porta 8080.
    http://172.16.30.2 (exemplo) acessa o won5000
    http://172.16.30.2:8080 acessa o roteador do cliente
    Obs: estou usando o ip 172.16.30.2 como exemplo, supondo que o won5000 do seu cliente recebeu este ip após a discagem. A faixa de ip pouco importa, usei apenas para exemplo.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    de carona no topico do amigo

    se o roteador estiver em bridge ou dhcp desligado , eu consigo acessar remotamente da mesma maneira?

  5. #5

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    sim

  6. #6

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    no meu caso, eu mudo a porta web da antena do cliente, assim o cliente nem sabe a porta caso queira bisbilhotar... e dai redireciono a porta 80 da antena para a 80 do roteador, tb assim, se acaso o roteador resetar, vou conseguir acessar e reconfigurar remoto.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    E daí neste exemplo sugerido, quando quiser acessar o roteador do cliente, tem que ir primeiro no roteador que recebe o ip do provedor e de dentro dele acessar o roteador interno?
    Pois se for padrão, como digitar lá remotamente o referido ip que está direcionado e achar exatamente aquele usuário se todos as instalações usarem o mesmo redirecionamento?
    Só este detalhe que eu queria entender como ocorre.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Aqui eu uso o redirecionamento de porta da própria CPE, no roteador ativo o acesso remoto via wan (administração remota) e mudo a porta 8080 (exemplo).

    Isso para todos os clientes.

    Pelo menos tem funcionado aqui.

  9. #9

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por jmprestes Ver Post
    no meu caso, eu mudo a porta web da antena do cliente, assim o cliente nem sabe a porta caso queira bisbilhotar... e dai redireciono a porta 80 da antena para a 80 do roteador, tb assim, se acaso o roteador resetar, vou conseguir acessar e reconfigurar remoto.
    poderia explicar com mais detalhes como faz isso? ou um exemplo de onde vc muda as portas da antena

  10. #10
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    é só deixar a antena intelbras em modo bridge, e coloca o roteador do seu cliente para fazer o PPPoE, que vc entra direto no router do seu cliente, muito simples.

  11. #11

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    aqui acesso todas as antenas de cliente e todos os roteadores de qualquer ponto da rede ... acesso inclusive de fora da rede quando disco uma vpn para o servidor de borda, é só fazer como expliquei.

  12. #12

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por musico Ver Post
    poderia explicar com mais detalhes como faz isso? ou um exemplo de onde vc muda as portas da antena
    a jogada é poder acessar o roteador mesmo q ele tenha resetado... ja pra alterar a porta web da antena vc vai em serviços, no caso da won5000 fica em sistema/gerenciamento de acesso

  13. #13

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    aqui acesso todas as antenas de cliente e todos os roteadores de qualquer ponto da rede ... acesso inclusive de fora da rede quando disco uma vpn para o servidor de borda, é só fazer como expliquei.
    E os tp link 741 consegue tbm, não da erro depois q vc coloca senha não

  14. #14

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por carlinhotocabrabo Ver Post
    faça um padrão amigo, wom5000 conctando por PPPoE e jogando ip 192.168.150.1/30.
    roteador cliente pega o ip do wom5000 192.168.150.2 e joga o ip 192.168.155.1/24.
    Agora é só fazer um redirecionamento no won5000 para o ip 192.168.150.2 na porta 8080,
    configura o acesso web no roteador do cliente para a porta 8080.
    http://172.16.30.2 (exemplo) acessa o won5000
    http://172.16.30.2:8080 acessa o roteador do cliente
    Obs: estou usando o ip 172.16.30.2 como exemplo, supondo que o won5000 do seu cliente recebeu este ip após a discagem. A faixa de ip pouco importa, usei apenas para exemplo.
    seu exemplo é funcional sim, eu fazia exatamente assim... mas com tempo ocorreu de roteadores resetar por mal uso do cliente, e tinha que ir ver ou pedir pra trazer o roteador pra configurar, agora da forma que eu faço mesmo q resete basta ver a lista dhcp da antena e se tiver pego um ip diferente do configurado na antena é só alterar na antena e acessar o roteador.

  15. #15

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Funcional mesmo jmprestes ....

    Porém só uso ubiquiti na minha rede , seria na aba network , encaminhamento de porta , qual ip coloco? Pede tbm porta pública .... Aí já me perdi tudo ...


    Sent from my iPhone usring UnderLinux

  16. #16

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Aqui eu uso o redirecionamento de porta da própria CPE, no roteador ativo o acesso remoto via wan (administração remota) e mudo a porta 8080 (exemplo).

    Isso para todos os clientes.

    Pelo menos tem funcionado aqui.
    Aos poucos vai clareando...
    Fael, como você digita no navegador para acessar o roteador de determinado cliente, se todos estes roteadores tem o mesmo ip e mesma porta direcionada...
    É só esta a minha dúvida...

    Genis, se deixar em bridge a CPE sim tudo se resolve, mas cria outros problemas pois não separa sua rede da rede do cliente, além de criar um broadcasting desnecessário.

  17. #17

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por jmprestes Ver Post
    seu exemplo é funcional sim, eu fazia exatamente assim... mas com tempo ocorreu de roteadores resetar por mal uso do cliente, e tinha que ir ver ou pedir pra trazer o roteador pra configurar, agora da forma que eu faço mesmo q resete basta ver a lista dhcp da antena e se tiver pego um ip diferente do configurado na antena é só alterar na antena e acessar o roteador.
    nenhum roteador vem habilitado o acesso web pela porta WAN, pelo menos os que uso aqui (tp-link, linkone, dlink), então se resetar nada feito pois é a LAN da antena conectado a WAN do roteador, e pra ter acesso voce vai ter que se conectar a LAN do roteador.

  18. #18

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por musico Ver Post
    Funcional mesmo jmprestes ....

    Porém só uso ubiquiti na minha rede , seria na aba network , encaminhamento de porta , qual ip coloco? Pede tbm porta pública .... Aí já me perdi tudo ...


    Sent from my iPhone usring UnderLinux
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Roteador.jpg
Visualizações:	230
Tamanho: 	27,0 KB
ID:      	63504

  19. #19

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aos poucos vai clareando...
    Fael, como você digita no navegador para acessar o roteador de determinado cliente, se todos estes roteadores tem o mesmo ip e mesma porta direcionada...
    É só esta a minha dúvida...

    Genis, se deixar em bridge a CPE sim tudo se resolve, mas cria outros problemas pois não separa sua rede da rede do cliente, além de criar um broadcasting desnecessário.
    voce vai acessar o roteador pelo IP atribuido a ele pelo servidor PPPoE, no exemplo que citei se digitar IP do PPPoE :8080 cai no roteador, se digitar apenas o IP cai na antena, cpe, radinho etc...

  20. #20

    Padrão Re: Acessar roteador do cliente

    @1929, digito no navegador o ip da CPE e a porta.

    Ex.: 192.168.0.32:8080

    Dependendo da porta que libero (8080, 8081) o acesso no roteador e dos serviços que os clientes possuem em sua rede!