+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Marca de cabos ópticos AJUDA

    Bom dia, estou vendo pra comprar 12km de cabo de 12 fibras, tem a furukawa, Fibracem , Prysmian , Cablena, a furukawa é bem mas cara mas sempre ouvi falar muito bem, mas essas outras são boas? porque tem varias empresas como sitei que tbm são excelentes ate operadoras usam... qual vcs recomendaria? e também tem um cabo que é com tubo único? fica mas barato, esse cabo é bom ou da muito problema?

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    Acabei de achar na internet a " sumitomo " liguei pra la e falaram que é lider na china, mas queria saber saber se alguém ja usou e recomenda?

  3. #3

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    Tenho uma pequena rede e nela tenho Cablena e Furukawa ,ambos são bons ,problema da Furukawa é o valor que é muito acima,inclusive as caixas(pto) estou optando por outra marca devido ao auto custo.
    Tentei comprar da Prismian mas o empresa enrolada , para conseguir uma cotação foi um mês ai desisti ,pois a fama da Prismian é de que a entrega é dolorosa .
    Sumitomo não conheço.

  4. #4

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    Sim, tbm tentei contato com a prismian mas cara liguei mil vezes ela me mando o preço ate que foi bom, mas imagina pra entregar o cabo deve demorar uma eternidade, Cablena o preço tbm esta mas acessível, vamos ver essa Sumitomo, pois a Furukawa tem qualidade mas acho que é muito mas pela marca, aqui na minha cidade as empresas nao deixam colocar outra marca a não ser Furukawa cabo de rede, porque se fosse a melhor ate as operadoras colocavam ne? mas nao vejo nenhum colocar,

  5. #5

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    Cablena fabrica para a Claro então todos os cabos que a Claro usa são Cablena.
    Inclusive alguns dizem que a Claro montou a Cablena mas não sei da veracidade.

  6. #6

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    Cotei com eles agora, vamos ver, quero ver o preço dessa outra que falei,

  7. #7

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    Venda abaixo de 50 km não é interessante para fabricante, eu fiz uma cotação no começo desse ano com a Prysmian demoraram 30 dias para responder, quando chegou a resposta eu já havia comprado de um distribuidor e paguei 9 mil a mais em 10 km de cabo da Prysmian. Ficou o aprendizado, na próxima compra é cotar com tempo e esperar a boa vontade deles.

  8. #8

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    É,estou cotando com essa "sumitomo" conversei com a atendente muito bom o atendimento rapido, vamos apostar pra ver vou comprar 10km, quando chegar eu informo se é boa,

  9. #9

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    O cabo de 12 f0 da Prysmian é muito bom!, tem uma capa super resistente e ainda vem com duas hastes de fibra dura que protegem o tubo loose, não é muito maleável de se trabalhar mais em matéria de resistência eles capricharam.

  10. #10

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    sobre o cabo com tubo unico é bom tbm?

  11. #11

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    E em relação aos 2flex? Alguém aqui usando?

  12. #12

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    A Huber+Suhner é muito boa, são da Suíça.
    A Sumimoto Electric também fabrica ótimos cabos, além de ser japonesa.
    A Huawei também possui um cabos ótimos.

  13. #13

    Padrão Re: Marca de cabos ópticos AJUDA

    E quanto à valores vc tem noção?