Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Olá pessoal,

    Gostaria de saber, se algum de vocês possui link dedicado superior a 500Mbps, de preferência 1Gbps.

    Quanto sai o MB nessa faixa de link?

    Pra efeito de comparação, segue as ofertas em minha região;

    1Gbps ~R$ 45,00/MB

  2. #2

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    qual região?

  3. #3

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por Pirigoso Ver Post
    qual região?
    No caso a minha, Curitiba - PR. Procuro relatos de qualquer região do Brasil.

  4. #4

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Aqui BH já me ofertaram a 200Mbps a R$ 45,00 e achei caro !
    Conheço provedor que paga 200Mbps a R$ 35,00 .

  5. #5
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Aqui pago R$ 2k em 4MB. Matupá-MT, estou sonhando em pagar R$45,00/MB.

  6. #6

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Maceio al. R$ 35,00 acima de 1gb dedicado e R$ 15,00 transito

  7. #7

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Os comentários de vocês traz a tona uma questão antiga...

    Se os provedores pequenos não se unirem para comprar link cooperativado, não vão aguentar...
    A realidade nos centros maiores já é evidente...ofertas de link a preços bons a razoáveis... mas só por parte de empresas que não atendem consumidores finais.
    Mas a realidade longe dos centros maiores é triste... um verdadeiro assassinato empresarial por parte de quem tem o poder de fornecer link...

  8. #8

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Bom dia...
    qual sua cidade e bairro
    aqui temos giga a 18/mega

  9. #9

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    consigo preços otimos para giga... dependendo da cidade. desde que tenha fibra de nossos parceiros

  10. #10

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por connectmogi Ver Post
    Bom dia...
    qual sua cidade e bairro
    aqui temos giga a 18/mega
    Então está aí o que eu digo.. não existem problemas, mas soluções...

    Sei que vai bater aflição em muitos que verem estes preços, pois não tem consumo para comprar GB. Mas a verdade é: Comprem cooperativado... invistam em infraestrutura para levar até onde estão... pequeno não vai sobreviver se não se mexer...
    Ah! e não acredito em entidades do setor que poderiam ajudar... tem que partir diretamente de quem precisa do link.
    O complicado é confiar.... mas para tudo tem saída...

  11. #11
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Então está aí o que eu digo.. não existem problemas, mas soluções...

    Sei que vai bater aflição em muitos que verem estes preços, pois não tem consumo para comprar GB. Mas a verdade é: Comprem cooperativado... invistam em infraestrutura para levar até onde estão... pequeno não vai sobreviver se não se mexer...
    Ah! e não acredito em entidades do setor que poderiam ajudar... tem que partir diretamente de quem precisa do link.
    O complicado é confiar.... mas para tudo tem saída...

    Exato @1929, o negocio é o pessoal se juntar.
    Concorrencia leal, comprar tudo o que puder juntos, e assim a coisa anda.

    Aqui fizemos um grupo de 5 provedores, estamos com 1GB a 38 R$ o mega, porem esse link é na fibra e com redundancia 2 rotas de fibra diferentes.

    Mais outro link de 500M a 27 R$ o mega, mais PTT 1GB a 9 R$ o transporte.

    Estamos na capital de SP, se fossemos cada um pegar separadamente, nao teriamos a estrutura que temos onde concentramos os links, e ainda pagariamos muito mais caro.

    A solução é o pessoal abrir os olhos e se juntar.

  12. #12

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    VOCÊS ESTÃO NO CÉU!!
    Aqui apareceu um único provedor que ofereceu uma parceria (boa só para ele que queria me vender o link) para comprarmos 100 megas juntos a 55/mega e ele queria que eu pagasse 85/mega pra ele.
    Eu pago R$ 140,00 o mega. Interior do Paraná.
    Detalhe: é copel. Qualidade 100% garantida. em 5 anos nenhuma ligação minha para reclamar do serviço ofertado e somente 23 horas sem link, por que um "chifreta" arrebentou a fibra com uma broca para furar buraco de palanque de cerca para gado.

  13. #13

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    você e de maceio amigo ? gostaria de saber a empresa que você achou esse link meu contato 82 9 8724-9710

  14. #14
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    VOCÊS ESTÃO NO CÉU!!
    Aqui apareceu um único provedor que ofereceu uma parceria (boa só para ele que queria me vender o link) para comprarmos 100 megas juntos a 55/mega e ele queria que eu pagasse 85/mega pra ele.
    Eu pago R$ 140,00 o mega. Interior do Paraná.
    Detalhe: é copel. Qualidade 100% garantida. em 5 anos nenhuma ligação minha para reclamar do serviço ofertado e somente 23 horas sem link, por que um "chifreta" arrebentou a fibra com uma broca para furar buraco de palanque de cerca para gado.
    @glperon Isso tem que procurar em sua região, nao espera te procurar, procure você mesmo por parcerias, converse, dialogo sempre é bom, creio que vai encontrar em cidades vizinhas.

    O que não podemos é ficar parados e pagando caro, isso atrasa o desenvolvimento do seu negocio.

    Boa sorte ai.

  15. #15

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    VOCÊS ESTÃO NO CÉU!!
    Aqui apareceu um único provedor que ofereceu uma parceria (boa só para ele que queria me vender o link) para comprarmos 100 megas juntos a 55/mega e ele queria que eu pagasse 85/mega pra ele.
    Eu pago R$ 140,00 o mega. Interior do Paraná.
    Detalhe: é copel. Qualidade 100% garantida. em 5 anos nenhuma ligação minha para reclamar do serviço ofertado e somente 23 horas sem link, por que um "chifreta" arrebentou a fibra com uma broca para furar buraco de palanque de cerca para gado.
    Então, já é uma boa redução de custos.. Porém se vai subir de 55 para 85 reais, tem que ver o que está incluído nisso... Quem instala infraestrutura, quem fica na manutenção, etc etc...
    Se for só para comprar o link e receber tudo pronto, tem mesmo que reconhecer esta diferença..
    Tudo vai depender de conversar, e conversar muito para que o sentimento de lealdade de ambas as partes impere nas relações futuras. E documentar tudo é segurança para os envolvidos e não deve ser encarado como desconfiança...

  16. #16

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por glperon Ver Post
    VOCÊS ESTÃO NO CÉU!!
    Aqui apareceu um único provedor que ofereceu uma parceria (boa só para ele que queria me vender o link) para comprarmos 100 megas juntos a 55/mega e ele queria que eu pagasse 85/mega pra ele.
    Eu pago R$ 140,00 o mega. Interior do Paraná.
    Detalhe: é copel. Qualidade 100% garantida. em 5 anos nenhuma ligação minha para reclamar do serviço ofertado e somente 23 horas sem link, por que um "chifreta" arrebentou a fibra com uma broca para furar buraco de palanque de cerca para gado.
    Também sou do Paraná, depois de muito chorar consegui pagar 99 reais por MB em um link de 70 Mb da Copel, estou apoiando com um Link Empresarial da Copel que tem na cidade vizinha da minha entregue em fibra com 100 Mb por 365 reais, a única dificuldade nesse link de apoio que eles estavam fazendo controle de conexões por não ser dedicado, mas como peguei o maior plano disponível em CNPJ que só assim eles não limitam, sei que é um acesso que não pode comercializar, mas no Brasil só dessa forma para nos pequenos nos mantermos.

  17. #17

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    aqui alguns provedores se juntaram pra pegar link mais barato, os primeiros conseguiram entre 35 e 40 reais o mega... a bronca é que com essa boataria de franquia acho que o dedicado vai ter aumento... e muito

  18. #18

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por caiojunior Ver Post
    Também sou do Paraná, depois de muito chorar consegui pagar 99 reais por MB em um link de 70 Mb da Copel, estou apoiando com um Link Empresarial da Copel que tem na cidade vizinha da minha entregue em fibra com 100 Mb por 365 reais, a única dificuldade nesse link de apoio que eles estavam fazendo controle de conexões por não ser dedicado, mas como peguei o maior plano disponível em CNPJ que só assim eles não limitam, sei que é um acesso que não pode comercializar, mas no Brasil só dessa forma para nos pequenos nos mantermos.
    Como você consegue aferir o controle de conexões simultâneas? É um valor matemático ou uma sensação?

  19. #19

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Como você consegue aferir o controle de conexões simultâneas? É um valor matemático ou uma sensação?
    Na hora da contratação é uma informação que eles tem que passar, ou depois ligar pedindo, por exemplo um plano residencial deles de 25 Mb no CPF tem limite de 200 conexões simultâneas, no caso de provedor isso fica impraticável.

  20. #20

    Padrão Re: Link Dedicado - Valor x Velocidade

    trabalho com links dedicados mim add no zap 84- 9 8782-8564