+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Boa tarde caros colegas.

    Gostaria de saber se a autenticação por MAC na tabela ARP é mais estável que uma autenticação por conexão pppoe, levando em consideração clientes com sinal mais baixo, pelo fato de não precisar discar para o servidor ppp?

  2. #2

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Controle por MAC não oferece uma forma de autenticação segura e confiável. Qualquer usuário com conhecimento intermediário poderia facilmente alterar o endereço MAC de um dispositivo para ter acesso à rede.

  3. #3

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Sem contar que autenticação por MAC me parece mais complicado de ter logs de controle. A questão citada pelo FMVC10 já fiz quando usava a extinta JET hahahhaha.

  4. #4

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Sem levar em consideração segurança e sim qualidade de navegação e estabilidade a autenticação por mac seria melhor?

  5. #5

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    uso por ip x mac há 9 anos,eu prefiro não me deu problemas com autenticaçao,para mim está bom.

  6. #6

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Webtelecom você amarra ipxmac em qual opção do mikrotik?

  7. #7

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    uso hotspot

  8. #8

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Ha sim, mas de todo jeito seus clientes vão precisar de usuário e senha para se conectar ao servidor hotspot. Eu falo de usar a autenticação apenas por mac através da tabela Arp e ativando a opção reply on.

  9. #9

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    uso hotspot e todos estao sem autenticaçao ip x mac,o hotspot quando cfg pede autenticaçao mas faço associaçao ip x mac onde o usuario nao precisa autenticar,bom eu uso assim e nunca tive problemas,tenho 700 clie.

  10. #10

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Eu acho mais prático IP x MAC, nunca fiz nada com PPPOE, mas entendo que deva ser mais "lento".

  11. #11

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Citação Postado originalmente por webtelecom Ver Post
    uso hotspot e todos estao sem autenticaçao ip x mac,o hotspot quando cfg pede autenticaçao mas faço associaçao ip x mac onde o usuario nao precisa autenticar,bom eu uso assim e nunca tive problemas,tenho 700 clie.
    Seria possível vc explicar melhor esse seu modo?
    Estou a procura de um modo que logue o cliente automaticamente no Hotspot pra aproveitar as paginas de aviso, Eu ia partir para PPPoE mas ai perderia as paginas a não ser que utilizasse um servidor paras as paginas de aviso que no memento não posso colocar.

  12. #12

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    eu tinha uma rede 2,4 ghz, e usava hotspot, tava tudo blz, mas eu tinha q mudar né, dai mudei pra pppoe, no inicio blz, fui mudando aos poucos e funcionando legal, mas quando chegou numa certa quantia fico muito lento, tanto pro cliente ppp quanto pros outros.
    Resolvi testar e mudar de ppp pra IPxMAC, fico bom pra caramba, dai resolvi mudar tudo e nao tive problemas.
    Acredito q o pppoe seja ótimo, principamlente pela segurança, mas ele exige mais da rede, numa 2,4 não é o ideal, 5.8 ja vai fluir bem melhor.
    Hj estou migrando pra 5.8 e ja colocando os novos em pppoe, só q ja em servidor separado tb.

  13. #13

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Você tem arquivo ai dessas configurações para RB750 hex? Quero apenas a RB discando os links, fazer controle de banda pelo queues, servidor Dhcp e autenticação por controle de mac na tabela arp, independente de ser menos seguro.

  14. #14

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Queria que alguém configurasse uma rb750 para mim, são 2 links adsl, servidor ppoe, queues alguem faz o serviço?

  15. #15

    Padrão Re: Autenticação por Mac em tabela ARP é mais estável que PPPoE?

    Citação Postado originalmente por webtelecom Ver Post
    uso hotspot e todos estao sem autenticaçao ip x mac,o hotspot quando cfg pede autenticaçao mas faço associaçao ip x mac onde o usuario nao precisa autenticar,bom eu uso assim e nunca tive problemas,tenho 700 clie.

    Como fez a autenticação? Jogou tudo no IP Bindings com bypassed?

  16. #16

    Padrão

    Oooo loko! 700 clientes em hotspot...! Eu com uns 20 clientes ja tinha abandonado hotspot.
    Uso pppoe, e o Mk-auth.