+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configuração RB750r2

    Bom dia a todos.
    Preciso da ajuda para profissionalizar e estruturar meu provedor, pequeno ainda, mas vontade de crescer.
    Hoje o sistema funciona da seguinte maneira. 10MB dedicado e 15 ADSL usando um Load Balance da TPlink R470+ com saída na LAN 5 pra um switch que manda o sinal para 3 rádios sendo 2 de TP Link WA5210 2,4Ghz e uma Nanobeam M5 e nos cliente cada um com suas CPE nas devida necessidade de conexão.
    Estou sofrendo pra configurar minha RB750r2 serie Hex pra fazer o controle de tudo, autenticação/controle de velocidade/mensagem de aviso aos clientes. Conto com a ajuda de vocês.
    Obrigado.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Sergiogoma Ver Post
    Bom dia a todos.
    Preciso da ajuda para profissionalizar e estruturar meu provedor, pequeno ainda, mas vontade de crescer.
    Hoje o sistema funciona da seguinte maneira. 10MB dedicado e 15 ADSL usando um Load Balance da TPlink R470+ com saída na LAN 5 pra um switch que manda o sinal para 3 rádios sendo 2 de TP Link WA5210 2,4Ghz e uma Nanobeam M5 e nos cliente cada um com suas CPE nas devida necessidade de conexão.
    Estou sofrendo pra configurar minha RB750r2 serie Hex pra fazer o controle de tudo, autenticação/controle de velocidade/mensagem de aviso aos clientes. Conto com a ajuda de vocês.
    Obrigado.

    Olá amigo,

    A questão de link esta no caminho certo já trabalhando com Link dedicado, sobre o ballance este equipamento costuma apresentar alguns problemas eu te indicaria fazer o ballance em um equipamento mais profissional.

    Esta RB750r2 não vai conseguir fazer todas estas funções com qualidade, o que recomendo é sempre antes de comprar qualquer equipamento é colocar aqui suas duvidas para que possamos te ajudar.


    Caso precise de um pacote de consultoria mensal
    me add no zap (61)9116-6101 ou envie solicitação para meu e-mail [email protected]
    tenho pacotes mensal com preços a parti de R$150,00 para provedores iniciante.

  3. #3

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Entendi, no caso essa RB750r2 não daria conta do recado, para fazer o controle de tráfego e gerenciamento de clientes, hoje estou com 40 clientes. Adquiri essa pelo fato de ser 64mb de RAM e 8m cache. O que queria na verdade seria RB750G
    Quero profissionalizar meu sistema, desde a base ( link chegabdo no Load Balance e encaminhado para CPEs ou painel e casa clientes.

    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Amigo use rbs para cada serviço use uma 450g para balancear e outra rb para autenticar os clientes , essa idéia de usar um servidor pra tudo só da problema.

    Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App

  5. #5

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Amigo, concordo com sua colocação, meu senário e o seguinte:
    TL-R470 Fazendo L.Balance 192.168.10.1
    RB750 estar setado como DHCP
    10.0.0.1/24 Lan-1
    10.0.2.1/24 Lan-2
    10.0.3.1/24. Lan-3-hotspot
    10.0.10.1/24 Lan-4
    Todas com Pool denfindo apartir do final 50/24-254 conforme-as Lans.
    Não consigo fazer a repetidora pertencer a mesma rede.
    Tenho que colocar um rádio pra receber e outro pra enviar, apartir daí não consigo ver IP dos clientes.
    Como configurar a RB repetidora?
    Obrigado.




    Enviado via XT1040 usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Você quer repetir o sinal ? , você não deixou claro o que pretende fazer um ponto a ponto ou ponto multi-ponto .

    Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Boa noite, alguém sabe me dizer se a rb750r2 hex lite opera em pppoe ???
    pois não consigo fazer ela autenticar...fica só conectando.

    Obrigado

  8. #8
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Citação Postado originalmente por JoaoXz Ver Post
    Boa noite, alguém sabe me dizer se a rb750r2 hex lite opera em pppoe ???
    pois não consigo fazer ela autenticar...fica só conectando.

    Obrigado

    Olá,

    Funciona sim amigo ela é level 4 funciona todas as funções disponíveis no routeros.

  9. #9

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Bom dia, Caro wdnc5...poderia me informar se tem algum tutorial de configuração no fórum, pois não encontro nada sobre esse modelo de rb.

  10. #10

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Citação Postado originalmente por JoaoXz Ver Post
    Bom dia, Caro wdnc5...poderia me informar se tem algum tutorial de configuração no fórum, pois não encontro nada sobre esse modelo de rb.
    Qual modo de configuração você quer ? PPPoE-Server ou PPPoE-Client.

    Sent from my LG-D805 using UnderLinux mobile app

  11. #11

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Boa noite, seria PPPoe-Cliente...pode me ajudar ??

  12. #12

    Padrão Re: Configuração RB750r2

    Você cria um discador PPPoE Client na inteface que deseja conectar

    Enviado via LG-D805 usando UnderLinux App