+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link dedicado 10mb

    hj atualmente tenho 100 clientes com 2 links de 50 mb com pfsense fazendo load

    com clientes com banda de 3mb/256k e 5mb/256k

    mas ultimamente a gvt esta muito ruin

    quero botar link dedicado de 10 mb aguenta

  2. #2

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    não aguenta...

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Não sei porque as pessoas tendem a atribuir propriedades milagrosas em um link dedicado! Se dois links de 50Mbits não tão tendendo 10Mega, mermão, a coisa tá muito errada aí! 10 Mega dedicado = 10 mega residencial, a velocidade é a mesma teoricamente falando, tirando o fato que num dedicado vc tem 10 mega simétrico, down e up, a banda é garantida, suporte é mais rapido e outros detalhes menores. Agora colocar 100 clientes em 10 mega, só se for no maximo uns 40 clientes de 1 mega e olhe lá!

  5. #5

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Prezado,
    temos link dedicado da vivo com ótimas condições.
    84- 98782-8564 waths

  6. #6

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Olha o seu server em horário de pico e veja quanto ta batendo. Dependendo do dedicado vc tera latência menor, up mais rapido sem fila e isso melhora muito a qualidade do link.

  7. #7

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Citação Postado originalmente por JULLYANNA Ver Post
    Prezado,
    temos link dedicado da vivo com ótimas condições.
    84- 98782-8564 waths
    Atende Brumado-BA CEP 46.140-000

  8. #8

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Atende Brumado-BA CEP 46.140-000
    Tenho quase certeza que a Byal pode te atender aí. Já falou com eles?

  9. #9

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Tenho quase certeza que a Byal pode te atender aí. Já falou com eles?
    Ok, obrigado

  10. #10

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Cada caso é um caso, mas na minha rede trabalho assim:

    A cada 30 clientes com planos 1, 2, 3 mega. Eu uso 10 Mega Dedicado Embratel.

    Com servidor de DNS próprio.

    E tá bem tranquilo.

  11. #11

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Não sei porque as pessoas tendem a atribuir propriedades milagrosas em um link dedicado! Se dois links de 50Mbits não tão tendendo 10Mega, mermão, a coisa tá muito errada aí! 10 Mega dedicado = 10 mega residencial, a velocidade é a mesma teoricamente falando, tirando o fato que num dedicado vc tem 10 mega simétrico, down e up, a banda é garantida, suporte é mais rapido e outros detalhes menores. Agora colocar 100 clientes em 10 mega, só se for no maximo uns 40 clientes de 1 mega e olhe lá!
    Não é igual não! Bell Fibra. Net Fibra , VIVO Fibra, mesmo como 50 Mbps não são iguais a 50 Mbps em link dedicado.
    Os links dedicados permitem sessões simultâneas, na prática ilimitadas. Já os prudutos de "varejo" citados, e também incluindo o ADSL normal , aí de seus 10 a 15 Mbps tem restrições de sessões, ainda fazem traficc shariing ou seja, jogam todo o tráfego de vídeo, torrent e outros para uma parta da banda. Ou seja, uma coisa é link full outra coisa é ADSL ou fibra at home.

  12. #12

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Citação Postado originalmente por DaspreLinks Ver Post
    Não é igual não! Bell Fibra. Net Fibra , VIVO Fibra, mesmo como 50 Mbps não são iguais a 50 Mbps em link dedicado.
    Os links dedicados permitem sessões simultâneas, na prática ilimitadas. Já os prudutos de "varejo" citados, e também incluindo o ADSL normal , aí de seus 10 a 15 Mbps tem restrições de sessões, ainda fazem traficc shariing ou seja, jogam todo o tráfego de vídeo, torrent e outros para uma parta da banda. Ou seja, uma coisa é link full outra coisa é ADSL ou fibra at home.
    Ele estava se referindo a banda efetiva. Se fosse igual da mesma forma que 1 + 1= 2, então ninguém contrataria link dedicado.
    Se uma pessoa possui 100Mbits e os seus clientes estão consumindo os 100Mbits do que adianta tentar contratar link dedicado de 10Mbits? Para resolver o problema, primeiro se faz necessário mais banda. Após, se faz a análise para verificar as possíveis limitações de um link e então buscar a melhor qualidade. E chega um momento que a pessoa percebe que não adianta ter 5X 200Mbits fibra residencial... A empresa cresce e as necessidades mudam (sessões TCP, AS....). Mas eu garanto que por aí existem links domésticos com muito mais estabilidade que certos "DEDICADOS".

  13. #13

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    nao consome os 100 mb adsl,fica em torno de 31 a 38 na hora do pico mas tem muita lentidao!!!




  14. #14

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Vc precisa saber por que causa lentidao e nao consome todo o link. Esse cenário da evidências de falta de qualidade no link.

  15. #15

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    Citação Postado originalmente por vitorianetpredial Ver Post
    nao consome os 100 mb adsl,fica em torno de 31 a 38 na hora do pico mas tem muita lentidao!!!



    Se possível teste os links no horário de pico. Deixe apenas um link operando e faça teste do outro e depois o contrário. Assim saberá o quanto de banda os links entregam. É importante que teste direto no modem para evitar possíveis gargalos.
    Verifique a qualidade dos seus enlaces.
    Enfim, precisa descobrir qual é o elo fraco da rede.

    Enviado via GT-I9300I usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: link dedicado 10mb

    temos que abrir uma vt ( viabilidade tecnica )! mim deixa teu numero.