Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Matemática Basica.
    se passa 100 gb por dia na sua placa de rede aonde entra o link.
    Na media hoje, 90% ( 90 Gb ) no minimo são https, ja vi ser mais de 94% ( 94 Gb );
    Sobra 10% (10 Gb )em http, e o cache faz 40% disto, daria uma economia de 4Gb.
    Resumindo, daria uma economia de quase 4% do link.
    Se tem 10 Megas de link e paga R$ 1.500,00 no total. voce estaria economizando R$ 60,00.
    Ai tem que ver se vale a pena, o que ajuda e na aceleração de algumas paginas, mais também somente nas paginas http.
    Tem lugar que o cache vale a pena, pois nao tem preco baixo de link e não vende mais link, ai qualquer coisa ja ajuda
    Então, teoricamente, se a BMSoftware realmente conseguiu fazer cache de HTTPS, que a esse ponto já nem quero saber como, e se o sistema funcionar, a economia seria absurda? Além da aceleração no carregamento em muitas paginas?

  2. #42

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Sim, ai poderíamos falar, como era antigamente quando surgiu o cache, chegava a 50% de economia do link.
    Agora só uma observação, o cache e valido para quem tem muitos clientes, quantos mais cliente, mais as chances do conteúdo cacheado ser visto mais de 1 vez

  3. #43

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Sim, ai poderiamos falar, como era antigamente quando surgiu o cache, chegava a 50% de economia do link
    O problema estão sendo os "se"... rs...

  4. #44

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    tenho 18 mb de vdsl, tenho 30 clientes conectado em ppoe a banda não estoura, tenho 150 giga de armazenamento direto o cache entrega para os meus clientes que nem eu falei até agora não tenho o que reclamar, eu uso o speedr, ele não faz cache de https ok.

  5. #45

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Não tem como fazer cache de HTTPS, a não ser que eles tenham ROUBADO algum certificado raiz ou intermediário de alguma CA. Vejam bem, eu disse ROUBADO, pois sem roubar não existe outra forma. Não tem como "pegar emprestado" ou "alugar" pois toda a filosofia de segurança do HTTPS roda com base em que e CA, E SOMENTE A CA tem o certificado com a chave private capaz de assinar e consequentemente negociar as chaves de criptografia da comunicação HTTPS.

    O que daria pra fazer, se você é uma pessoa que tem saco, é criar um certificado raiz seu, e sair instalando em TODOS os seus clientes, e dai sim poderia distribuir para as requisições certificados falsos de todos os sites HTTPS que o usuário entrar, informando que a sua CA é que é responsável por aquele site, e como o seu certificado vai estar instalado no PC e/ou smart dele, não vai dar aviso de segurança.

    O próprio Squid faz isso se configurado para tal, mas não tem como você fazer o certificado ser instalado automaticamente no PC do usuário. A distribuição e instalação do certificado da CA teria que ser feita de forma manual.

  6. #46

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    O problema dos links VDSL e afins são o upload baixo, se for 3mb alguns clientes upando fotos para o Facebook já estoura

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  7. #47

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Se for ter poucos clientes link doméstico até segura, se quer crescer terá que ter link dedicado mesmo

    Enviado via XT1033 usando UnderLinux App

  8. #48

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    é bom ficar sabendo disse eu não sabia vlw

  9. #49

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Realmente pra mim o meu plano tô de vista foi.
    O sistema não funciona, e o pessoal da BM simplesmente assumiu e disse que não funciona.


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  10. #50

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Realmente pra mim o meu plano tô de vista foi.
    O sistema não funciona, e o pessoal da BM simplesmente assumiu e disse que não funciona.


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Quando foi o ocorrido, já era essa última versão que dizem cachear HTTP?

  11. #51

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Estamos usando o Axcelera aqui hj esta dando um boa ajuda pra nois na questao de velocidade de abertura de pagina quando cache como atualização do PS x-box
    muito windows update apple e ainda o akamaihd

  12. #52

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    amigo, unico cache que conheco que vale a pena é o peerapp, porem preco elevado, as operadoras so usam ele.

    so compensa quando o seu trafego estiver chegando a 300mb, caso contrario nao compensa.

  13. #53

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    HTTPS furada vai arranjar confusão. Primeiro pela dificuldade tem que instalar certificado em cada maquina, celular. Segundo pela ética procure por man in the middle.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  14. #54

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Citação Postado originalmente por gfqsw Ver Post
    Como já foi dito, interceptar HTTPS é crime, então gostaria de saber qual artifício estão usando.

    SE realmente estiver cacheando HTTPS e se o que mostram os contadores do software forem reais, eu sou um forte candidato ao uso do software.

    O problema é investir (e não é pouco) em uma máquina e depois descobrir que a coisa não funciona bem assim como dizem.
    Primeiramente que ao contrario dos EUA, NÃO EXISTE NO BRASIL qualquer lei especifica que diga que Cache de HTTPs não pode.
    Alias, nem lei para Cache existe no Brasil.

    Quanto ao mecanismo, aparentemente eles colocaram o Thunder como cliente do site... e como o servidor do cliente final.
    Ou seja, o thunder busca em Https, e repassa ao cliente em HTTP, dessa forma não precisa instalar qualquer certificado.
    Mas apenas dos domínios selecionados.

  15. #55

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Ética não precisa de lei escrita.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  16. #56

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Citação Postado originalmente por AndrioPJ Ver Post
    Primeiramente que ao contrario dos EUA, NÃO EXISTE NO BRASIL qualquer lei especifica que diga que Cache de HTTPs não pode.
    Alias, nem lei para Cache existe no Brasil.

    Quanto ao mecanismo, aparentemente eles colocaram o Thunder como cliente do site... e como o servidor do cliente final.
    Ou seja, o thunder busca em Https, e repassa ao cliente em HTTP, dessa forma não precisa instalar qualquer certificado.
    Mas apenas dos domínios selecionados.
    Eu ja pensei nesse sentido várias vezes, o problema seria educar os usuários a acessar os sites por HTTP. Se o usuário chega ao site por fontes externas, geralmente ele vai acessar diretamente por HTTPS.

    Por exemplo, muitos dos usuários aqui, para entrar no facebook, digitam somente "facebook" na barra de endereço, o que abre uma pesquisa no google pelo site, e o resultado é o endereço HTTPS do Facebook. Logo após isso fica no histórico, e então a partir dai eles até costumam clicar no item do histórico, porém, ja vai estar em HTTPS lá. A mesma coisa acontece com Youtube e outros sites.

  17. #57

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    Interessante ninguém da BMSoftware se pronunciar a respeito até agora.

    Se o que o Andrio comentou é fato, então menos mal, não ficaria de consciência pesada.

    Quanto a "ética", bem essa é uma história a parte e que confesso já ando de saco cheio de ser ético, mas isso não vem ao caso em pauta.

  18. #58

    Padrão Re: cache para 500 clientes. AJUDA

    usei esse cache por algum tempo,mas quando mudei a versao do mk para 6.34,houve erro de tunder com hotspot e gerenciador,pedi suporte para bm até hoje to esperando,paguei os ultimos meses sem usar,aguardando suporte,o sistema ate que e bom,mas suporte nada.