+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Switch vlan intelbrás

    Boa tarde parceiros...

    Na minha certificação MTCNA MIKROTIK ( pois é, o instrutor falou de tudo um pouco ), nosso instrutor disse que o switch vlan intelbrás só aguenta 256K de tabela MAC, mais a intelbrás diz ser 2mb se não mim engano.

    Tipo assim, algum cliente inverte a LAN pela WAN e lá tem 50 pessoas na tabela MAC, daí todos vão para o switch, então o switch vira um HUB, e manda essa informação para toda a rede, travando os outros consequentemente.

    Isso é verdade? O que fazer para isso não acontecer e assim não prejudicar minha rede?

    Obrigado

  2. #2

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aplinktelecom Ver Post
    Boa tarde parceiros...

    Na minha certificação MTCNA MIKROTIK ( pois é, o instrutor falou de tudo um pouco ), nosso instrutor disse que o switch vlan intelbrás só aguenta 256K de tabela MAC, mais a intelbrás diz ser 2mb se não mim engano.

    Tipo assim, algum cliente inverte a LAN pela WAN e lá tem 50 pessoas na tabela MAC, daí todos vão para o switch, então o switch vira um HUB, e manda essa informação para toda a rede, travando os outros consequentemente.

    Isso é verdade? O que fazer para isso não acontecer e assim não prejudicar minha rede?

    Obrigado
    Boa noite aplinktelecom,

    Sobre qual ou quais modelos dos nossos switchs com função de VLAN você se refere?

    Att,
    Equipe Intelbras

  3. #3

    Padrão Re: Switch vlan intelbrás

    Mim refiro ao modelo SF 800 VLAN !!!

    Fiquei meio suspeito, por isso vim até aqui tirar essa dúvida e saber se de fato essa informação procede ou não.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Switch vlan intelbrás

    Fiz uma conta tosca: 256kbits (se for bits) convertido em bytes dividido por 6 bytes (tamanho do mac address) dão 5.333 endereços mac. Meio difícil encher essa tabela sem ser por spoofing.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Switch vlan intelbrás

    Boa tarde pessoal,

    Somente para esclarecer, a tabela de endereços MAC do SF800 VLAN é capaz de armazenar até 1024 endereços MAC e em casos onde o cliente faz a conexão dos cabos de forma incorreta, a função de VLAN não fará com que ele prejudique os demais clientes que estão conectados no mesmo switch.

    Segue link para o datasheet do SF800 VLAN.
    http://www.intelbras.com.br/sites/de...f_800_vlan.pdf

    Att,
    Equipe Intelbras

  6. #6

    Padrão Re: Switch vlan intelbrás

    Dúvida sanada. Obrigado

  7. #7

    Padrão Re: Switch vlan intelbrás

    Citação Postado originalmente por aplinktelecom Ver Post
    Dúvida sanada. Obrigado
    De nada aplinktelecom,

    Quando precisar, conte conosco.

    Att,
    Equipe Intelbras