+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas sobre planos de dados

    Amigos,

    Venho de uma realidade um pouco diferente da maioria dos provedores, enquanto uns só trabalham com fibra eu não vejo como trabalhar com fibra com meu publico alvo. Bem deixa eu explicar melhor. Meu principal cliente, hoje, é o agricultor, pequenas e medias propriedades rurais onde atendo com internet e telefonia, então não existe como atender esses cliente com fibra, pela dificuldade em chegar em suas residências. Hoje tenho planos de 01 a 05Mbps e consigo atender com qualidade meus clientes.

    Mais minha duvida é o seguinte, consigo atender com qualidade com planos mais altos? Estou pensando em 10Mbps, 15Mbps ou mais. Seria possível trabalhar com esses planos mesmo sendo via rádio?

    Obrigado aos colegas!!!

  2. #2

    Padrão Re: Duvidas sobre planos de dados

    Sim, é possível, agora tem que se levar em conta que a quantidade de clientes por painel irá diminuir.

    Exemplo: 1 Rocket com BaseStation (vamos supor) que suporte 40 clientes a 2MB, para atender a 10 MB, teria que diminuir a quantidade de clientes para (15 ou 20, apenas supondo), teria que se fazer um estudo mais detalhado e processamento, consumo, pacotes etc.

  3. #3

    Padrão Re: Duvidas sobre planos de dados

    Como internet rural geralmete tem um valor mais alto. Se vc na quiser sobrecarregar seus equipamentos. Vc pode fechar PTP da torre com seus clientes e se for o caso dos clientes para outros clientes. Com os radios sempre em bridge.

  4. #4

    Padrão Re: Duvidas sobre planos de dados

    Essa é a hora de usar setoriais de 60°, pendura 15 simultâneos de 10Mbps e tá tranquilo. Enquanto 30 simultâneos numa setorial 120° com planos de 5Mbps é pesado.

    (Isso num mesmo rádio hipotético, digamos Rocket Titanium, ou RB912)