+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Problema com enlace usando nano loco m5 e rocket m5

    Boa noite caros amigos, recentemente fiz um enlace usando 4 basestation 17 DBI 90º , uma dessas basestation estou direcionando para o lado sul da cidade onde é um objetivo meu colocar uma repetidora, pois este lado da cidade a comunidade nao tem internet, o problema que o lado sul fica a 6,5 km de minha torre, minha torre tem 33 metros de altura, hoje fazendo testes em um ponto alto usando nano loco m5 a 6,5 km de minha torre achei minha SSID pelo site survey minha basestation, porem o sinal esta muito baixo, gostaria que me clareassem as idéias, no momento minha compra de airgrid m5 23 DBI está vindo pelo sedex, sem material instalei nano loco m5, em um predio que tem 20 metros de altura, nao teve visada devido a distancia, mas tambem nao tinha nada a frente, porem o nano nao conectou, nao sei se é devido a perca de sinal, sou novo na area, ja andei lendo que para longas distancias tem que usar airgrid. Segue abaixo um print do meu sinal como ele está, e as configuraçoes de minha basestation.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         sinal cliente2.png
Visualizações:	249
Tamanho: 	175,6 KB
ID:      	63684

    Torre:33 metros de altura / Basestation 17 DBI 90º / ROCKET M5
    Canal de abertura: 20 mhz / canal 100
    modo: Bridge

    OBS: A basestation está nivelada, a bolha está no centro do prumo, não mechi no angulo de regulagem na base do suporte, deixei no meio, está centralizada.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com enlace usando nano loco m5 e rocket m5

    Amigo... Com esse sinal -85 so me indica umas duas coisas: 1° Tem problemas de obstrução no fresnel ou 2° Por ter ficado exatamente no nivel, tua basestation tá enviando sinal pro "infinito", passando por cima do ponto de recepção.