+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Pessoal,

    Alguém com experiência em PTT, sabe me dizer se os PTTs de diferentes estados trocam tráfego entre si, exemplo; Membro do PTT-SP trocando tráfego com Membro do PTT-RJ, ou PTT-PR.

    Estou estudando uma proposta de link PTT, porém estou no PR, e não sei se valeria apena se conectar no PTT-PR se for apenas pra trocar tráfego com as operadoras locais.

    http://bgp.he.net/exchange/PTT-PR

  2. #2

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    ate onde sei so exitem o PTT-SP eo PTT-RJ os outros sao tudo pixes (ramal) dos PTTS

  3. #3

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Pelo que sei, seria não.
    Pois aqui se eu pegar o PTT-RJ eu so uso o que tem no PTT-RJ

  4. #4

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Entendi, dei uma procurada por fora e realmente, os únicos que valem apena é PTT-SP e PTT-RJ, o dificil é achar alguma empresa que forneça transporte pra lá e que puxe fibra até aqui. Engraçado que aqui na frente passa Fibra da Level3 e Embratel, mas quando procura viabilidade técnica nunca tem disponível.

  5. #5

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    verefique aqui http://ix.br/adesao se tem alguma cidade mais proxima de voce e verique de quem eo pix entre em contato e veja quanto eles cobra.

  6. #6

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    como vc e do PR a copel que administra quase toda fibra ai verefique com eles qual valor de transporte..

  7. #7

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Citação Postado originalmente por utilprovedor Ver Post
    como vc e do PR a copel que administra quase toda fibra ai verefique com eles qual valor de transporte..
    Sem disponibilidade.

  8. #8

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Citação Postado originalmente por Int Ver Post
    Entendi, dei uma procurada por fora e realmente, os únicos que valem apena é PTT-SP e PTT-RJ, o dificil é achar alguma empresa que forneça transporte pra lá e que puxe fibra até aqui. Engraçado que aqui na frente passa Fibra da Level3 e Embratel, mas quando procura viabilidade técnica nunca tem disponível.
    Me passe o endereço certo com o cep, para eu ver a possibilidade de transporte com alguma empresas desta e quantidade desejada, envie para o email
    [email protected]

  9. #9

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Me passe o endereço certo com o cep, para eu ver a possibilidade de transporte com alguma empresas desta e quantidade desejada, envie para o email
    [email protected]
    Enviado.

  10. #10

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Não são interconectados. É como eu vi em uma palestra pela internet, se os PTTs fossem interconectados eles iriam concorrer diretamente com as operadoras. O que não é o objetivo.

  11. #11

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Correto. Cada PTT tem sua própria troca de conteúdo, independente do que esteja disponível me outros PTT's. Em Curitiba não tem Netflix, por exemplo.
    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Pelo que sei, seria não.
    Pois aqui se eu pegar o PTT-RJ eu so uso o que tem no PTT-RJ

  12. #12

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Não são interconectados. É como eu vi em uma palestra pela internet, se os PTTs fossem interconectados eles iriam concorrer diretamente com as operadoras. O que não é o objetivo.
    Seria muito interessante interligar os PTTs com fibra de alta capacidade (10Tbps+), facilitaria muito o transporte, aí o PTT poderia ter até mensalidade que eu nem me importaria.

  13. #13

    Padrão Re: Os PTTs trocam tráfego entre si?

    Os PTT's não são interconectados.
    Cada PTT troca trafego apenas com quem se conecta a ele, ou seja, o PTT-MG não tem um Link Direto com o PTT-SP.
    Pense comigo:
    - Se todos os PTT's se falassem e todos trocassem trafego entre si ele iria deixar de ser um Ponto de troca de trafego, para se tornar uma operadora.

    Corrigindo o comentário que li neste mesmo tópico, Não existem apenas o PTT-SP e o PTT-RJ, alem destes existe PTT em Minas, SC entre outros. Alem do mais o termo PIX é utilizado para definir pontos de acesso ao PTT que não estão localizados fisicamente no PTT.