+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão CPE Elsys 2N

    Alguém que já usou a CPE Elsys 2N ja pegou algum com esse mesmo problema de duas que tenho, a wan e lan pega outro mac de outra cpe que tenho na rede. quando coloco o mac da lan do PC na WAN da cpe funciona certinho só que quando ativo o repetidor universal dela aparece o outro mac de outra cpe que tenho na rede, alguém sabe dizer o que pode ser isso?

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: CPE Elsys 2N

    CPE Elsys ainda tem funcionando? As nossas todas deram pau muito cedo e nunca mais....
    Quanto a repetidor universal, nunca deu certo, cria uma confusão na rede. Quando vi este recurso logo imaginei que seria uma boa para evitar o uso de switch na casa do cliente para ele usar devices wireless. Mas na prática é muito ruim por causa destes "rolos" que cria na rede.
    Alguns fabricantes o firmware permite que se crie chave de criptografia diferente da chave que o provedor usa mas outros tem que ser a mesma chave...
    Em suma, não resolve nada.

  4. #4

    Padrão Re: CPE Elsys 2N

    Tenho cliente mas de 2 anos usando ela e nunca queimou nem fonte sem falar que ja peguei usada.

  5. #5

    Padrão Re: CPE Elsys 2N

    Também comprei umas 20 a uns anos e nenhuma sobreviveu, talvez uma chegou em 2 anos e meio.

    (Queimar mesmo poucas queimam, a maioria tem lan doida, ping tipo 20 a 100ms ou só funciona em 10M com ping de 5ms e 20% dos pings perdidos, seria só trocar o chipset. Pode parecer bobeira, mas como AP ou como cliente de wifi isso dá rede ridícula, o ping de 5 a 10ms (Onde com cabo de 1,8m devia ser <1ms) é só sintoma de um chipset bichado, mas tem outros problemas de desempenho. Pra conexão de 300kbps talvez sirva)

    Sobre o repetidor universal, o que ele faz é justo isso, retransmitir tudo sem alterar nada do cabeçalho (Mac fica no cabeçalho). Como isso é um não-padrão (O IEEE 802.11G ou N não padronizam isso, nem WDS nem repetição) cada fabricante tem suas variações, não duvido que o firmware da Elsys opere clonando o primeiro mac que aparecer publicado na rede, mas acho que o problema é outro.

    Essa repetição você está tentando SEM ethernet conectado, isso? Porque em repetição que eu saiba ela cria um bridge transparente, se o AP requisitar o AP de identificação da repetição ela simplesmente vai encaminhar esse pedido pra rede, se outro AP responder com seu mac, vai parecer que a repetição tem esse mac.

    Ou não é caso de simplesmente um mac clonado? Em modo AP o mac exibido pelo software bate com um dos 3 mac naquela etiqueta atrás da CPE?

  6. #6

    Padrão Re: CPE Elsys 2N

    Aqui foi uma verdadeira CCE - Começou Comprando Errado, não viveram mais de 06 meses. Eta grana perdida.

  7. #7

    Padrão Re: CPE Elsys 2N

    Tenho uma aqui que ta com 3 anos que instalei e já peguei usada.