Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Concordo com você, e peço desculpas se fui agressivo, não era essa a minha intensão. Aqui o ptt mais próximo fica cerca de 250 km de distância e vi relatos de colegas aqui trazendo link de muito longe para conseguir amenizar a matemática, só que a unica lógica que eu vejo que mesmo com franquia, em alguns momentos durante o dia vc vai precisar de muita banda e vai parecer que vc nem tem franquia, isso vai ser irrelevante em certos momentos do dia e por outro lado alguns outros dias o sistema ficará extremamente ocioso, vida de provedor não é nada fácil e prova que nem grande aguenta, porem eles deram um tiro nos pés com altas velocidades, agora a infra deles para eles n tem para onde aumentar e por isso eles precisam perceber um lucro maior, tomando medidas desesperadoras que irão acabar da mesma forma. É pura lógica, pq eles foram oferecer bandas altas?? pq a rede aguentava, e pq agora não aguenta?? pq venderam demais, e pq eles não aumentam a infra?? pq é lucro a longo prazo e a VIVO gastou uma bacatela comprando a GVT e precisa de caixa antes de investir novamente na infra.
    Tranquilo viva a paz kkkk ... aqui eu sou pequeno e para mim ter um cliente que baixa filme 24h é prejuízo não é lucro pois pago muito caro no link, para mim eu ganho mais dinheiro se ele for para o meu concorrente e arrepiar, para mim me da mais lucro pegar esta banda que um cara consome sozinho e vender para 4 pessoas que usam pouco, entendeu onde quero chegar? eu uso a franquia para filtrar os usuarios, eu quero ter mais clientes que consomem pouco do que poucos clientes que consomem muito, pois assim preciso ter menos link para manter a rede e com isso tenho um luco um pouco maior para poder investir na minha rede de fibra, este ano já estiquei 8km e vou comprar mais 10km de fibra para até o fim do ano por a rede ftth, se eu tiver 50 clientes baixadores na minha rede com velocidades de 20mb vou ter que ter uns 200 a 300 megas só para sustentar estes clientes com isso não vou ter lucro e não vou poder investir em novas tecnologias.

  2. #42

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Sua lógica esta correta, e vc mesmo já achou o gancho da matemática, se nem percebem que com 5 mega fazem a mesma coisa que com 20, vc nem precisa ter 20 e sim 5. Aqui se eu falo que o preço de 20 mega com franquia é o mesmo preço de 5 sem franquia, eu vendo 5 sem franquia. E tem muitas maneiras de deixar o cliente feliz como vender 5 mega e dar um burst de 6 Mega, faz diferença, claro que faz.
    sim sim, eu creio que com 10MB o cliente consiga fazer tudo com qualidade excelente e em vários computadores e aparelhos, porem ter mais velocidade é uma questão de status, ele quer ter mais velocidade que o vizinho só para se mostrar e se sua empresa não tem planos assim eles taxam vocês como pequenos, ants quando trabalhava com planos até 5MB as pessoas ligavam e eu falava que só tinha até 5MB as pessoas desligavam o telefone, agora eu digo que tenho até 20MB e sabe oque os clientes fazem contratam o de 5MB kkkk .... é difícil mas é uma questão de status para seu cliente e para a sua empresa.

  3. #43

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Totalmente positivo..... que venha a franquia......

  4. #44

    Padrão Re: Por qual motivo que as operadoras querem impor franquia da internet fixa?

    Citação Postado originalmente por agatangelos Ver Post
    sim sim, eu creio que com 10MB o cliente consiga fazer tudo com qualidade excelente e em vários computadores e aparelhos, porem ter mais velocidade é uma questão de status, ele quer ter mais velocidade que o vizinho só para se mostrar e se sua empresa não tem planos assim eles taxam vocês como pequenos, ants quando trabalhava com planos até 5MB as pessoas ligavam e eu falava que só tinha até 5MB as pessoas desligavam o telefone, agora eu digo que tenho até 20MB e sabe oque os clientes fazem contratam o de 5MB kkkk .... é difícil mas é uma questão de status para seu cliente e para a sua empresa.
    Acredito que mude isso com a diferença de preço. Varia de ponto de vista. Mas como o colega falou que venha a Franquia.hehehe