+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Aponte os ponto positivos e negativos de cada uma, e no final do seu comentário, escolha qual é a melhor na sua opnião !
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         CPE510-01.jpg
Visualizações:	287
Tamanho: 	19,2 KB
ID:      	63826xClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena-cpe-wireless-14dbi-intelbras-wom-5000-mimo-nano-loco-9518-MLB20018472704_122013-O.jpg
Visualizações:	319
Tamanho: 	5,2 KB
ID:      	63825

  2. #2

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    A CPE510 com chipset AR9350, e 64MB de Ram, é bem mais nova que a Wom, que tem chipset RT3662 e 32MB de Ram.

    Apesar dos chipsets terem clock diferente (560MHz na CPE510, e 500MHz na Wom), os 2 tem core mips 74KC, muda 10% do clock.

    Em cliente comum, essa diferença no tamanho da ram acho que não faz diferença, mas pra mim ter mais ram torna o produto superior.

    Já em matéria de "feito para o brasil", a CPE510 peca em proteções, as 2 portas ethernet vão direto pro chipset principal, é só passar uma bela tempestade com raios pela vizinhança que quem vai pro saco é o caro chipset principal, por mais que tenha as proteções com TVS (Componentes D3 e D4) sem aterramento eles não fazem nada. Na Wom queima o chipset ethernet, o AR8032 (É isso???), bem mais barato e simples de trocar.

    As 2 são sem um chipset de wifi, a parte de wifi é integrada no chipset principal (Por isso a queima de lan numa CPE510 implica a troca do componente que faz tudo, controla ethernet, cpu, e controla wifi), em roteador de mesa isso não permite o melhor desempenho do mundo, mas em CPE pra cliente isso não faz diferença, ninguém é biruta de vender planos tipo 50Mbps com CPE wifi N.


    Mais ram, ou mais facilidade de reparo/durabilidade nas típicas casas sem aterramento?

    Em conexão de velocidade baixa (<10Mbps), com a CPE só roteando a conexão e fazendo a discagem PPPoE, a ram extra não faz diferença. E em casa com rede elétrica ok, sem descargas eletromagnéticas por perto, os componentes extras pra ethernet não fazem diferença.

    Pena que umas (Ou todas?) wom5000 vem sem dissipador de calor no chipset, pra mim isso dá uma diferença nesse calor daqui.

  3. #3
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    A cpe510 tem vlan e virtualap e trabalha com 5, 10, 20 e 40. A wom que eu saiba não faz nada disso.
    A cpe510 permite usar o TDMA dela em modo ap e cliente e a wom somente cliente.
    Última edição por alexrock; 09-05-2016 às 10:23. Razão: Adição de info.

  4. #4

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Olá, amigos do fórum... alguém utiliza ou já fez testes com a cpe510, utilizando-a como AP na torre?

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Como ap não como cliente ela e boa sim mais se for usar no mikrotik como ap coloca ate a versão 6.33.3 pois e a utima com o pacote wireless pois nas posteriores não tem mais esse pacote e essa cpe não funciona direitos nos pacotes wirelessfp e wirelessm2, da um bug no rx que não mostra e não funciona a cpe Agora como ap o angulo e de 60 graus acho que não e uma boa não.

  6. #6

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Desculpe, amigo... não entendi... o que tem a ver pacotes de instalação do MK com o uso da cpe como AP?

    Abraço.

  7. #7

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Olá, amigos do fórum...

    Passado algum, tempo aqui para perguntar como tem sido a experiência de vocês com o uso dessa cpe Tp-link Cpe510...

    Abraço.

  8. #8

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    CPE 510 como ap na torre é ótima! Um amigo meu usa a um bom tempo! Montou micro setores!
    E eu usaria a 510. Pois com a wom eu nao tive sorte nem pra conecta ponto a ponto em 500 metros! kkkk.... fresnel com pontas de árvores! Mas com duas cpe tplink 2.4 ficou 100% e com dois nano 5 tbm!

  9. #9

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Hoje em dia existe a opção da nova apc 5a 15, que também serve como ap, e é muito melhor que a wom no hardware

    Enviado via Redmi 3S usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Duelo de CPE, Tp-link Cpe510 vs Intelbras Wom 5000 mimo, qual a melhor?

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Como ap não como cliente ela e boa sim mais se for usar no mikrotik como ap coloca ate a versão 6.33.3 pois e a utima com o pacote wireless pois nas posteriores não tem mais esse pacote e essa cpe não funciona direitos nos pacotes wirelessfp e wirelessm2, da um bug no rx que não mostra e não funciona a cpe Agora como ap o angulo e de 60 graus acho que não e uma boa não.
    Alguém sabe se esse problema referente a versão do mikrotik , relatado pelo amigo Wala, já foi solucionado?

    Abraço.