+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Bom dia.

    Faço parte da associação de moradores aqui do bairro (apesar de ter 17 anos), no qual criamos uma comissão de tecnologia para buscar investimentos tecnológicos da prefeitura em nosso bairro.
    No momento conseguimos espaço e montamos uma especie de LAN House publica e conseguimos implantar toda ela com software livre (usamos o Ubuntu nos terminais e Debian no server). Nesse espaço nós também reunimos os conhecedores de software livre e costumamos fazer algumas palestras para os interessados do bairro (que para a minha surpresa existe bastante jovem aqui interessado em software livre), com professores convidados de faculdades e escolas técnicas.

    No momento nos surgiu uma ideia de, juntamente com os mais interessados e a titulo de experiencia e aprendizado, montarmos um servidor onde colocamos os dados de nome e data de aniversario dos associados e uma vez por dia esse servidor selecione os aniversariantes e dispare um e-mail para cada com uma mensagem de feliz aniversario, de forma automática.

    Pensamos em Debian ou Ubuntu server (se faz alguma diferença entre os dois). A associação ja nos disponibilizou um link e um servidor que foi desativado da prefeitura e os mesmos nos doaram para isso, só que não sabemos como fazer. Já procuramos em todo lugar possível e em nenhum encontramos como fazer isso especifico.

    Tentamos juntar as informações que conseguimos e fazer um megazord mas não deu certo.

    O que precisamos que esse servidor faça especificamente é: Selecionar os aniversariantes do dia de um banco de dados (sintam-se livres para indicar o melhor para isso), separar alguns títulos (tipo quando for algum pastor por exemplo, colocar invés de somente o nome colocar "Pastor fulano" no corpo do e-mail) e disparar em um horário pré determinado do dia de forma automática (optamos em fazer esse servidor pois fica inviável fazer uma mala direta normal usando o libreoffice porque não temos acesso ao espaço todos os dias mas podemos deixar esse servidor ligado la, por isso a necessidade que seja de forma automática). Seria no máximo uns 50 e-mails enviados por dia.

    Aos que puderem nos ajudar, fica os nossos mais sinceros sentimentos de gratidão e aos que tiverem a mesma duvida estamos juntos para aprender.

    Muito obrigado a todos.

    Pedro Henrique de Vargas

  2. #2

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Mysql, postfix, php, bind, apache, ip internet fixo e válido, delegado no seu nome (CPF OU CNPJ) para configurar o dns reverso, e não correr risco dos emails irem para spam.

    Após tudo instalado basta criar um banco de dados com as informações desejadas e fazer um script em php para validar as informações de data, existente algum registro naquela data colete as strings dos restantes de informações, e enviei o email.
    Faça uma validação de envio, sempre com +1 e ele passar para próxima tabela.
    Com isso evitará de enviar email repetidos.

  3. #3

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Mysql, postfix, php, bind, apache, ip internet fixo e válido, delegado no seu nome (CPF OU CNPJ) para configurar o dns reverso, e não correr risco dos emails irem para spam.

    Após tudo instalado basta criar um banco de dados com as informações desejadas e fazer um script em php para validar as informações de data, existente algum registro naquela data colete as strings dos restantes de informações, e enviei o email.
    Faça uma validação de envio, sempre com +1 e ele passar para próxima tabela.
    Com isso evitará de enviar email repetidos.
    Olá

    Tentamos isso quando tentamos o megazord e foi uma das coisas que não deram certo. Tentamos no link dedicado que a prefeitura nos fornece e nada. Na verdade só encontramos maneiras confusas de usar o que tu indicou aí.
    Como disse, somos iniciantes em software livre, tu tens um passo a passo disso?

    Muito obrigado pela resposta.

  4. #4
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Pra poucos email po dia (100) da pra usar o Gmail mesmo. Pode usar @seudominio de graça se for ong ou sem fins lucrativos.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  5. #5

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Pra poucos email po dia (100) da pra usar o Gmail mesmo. Pode usar @seudominio de graça se for ong ou sem fins lucrativos.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
    O Gmail pega dados de um banco de dados, seleciona automaticamente os aniversariantes do dia, cria a mala direta e envia? De forma automatica 1 vez por dia?

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Citação Postado originalmente por pedrohenrique17 Ver Post
    O Gmail pega dados de um banco de dados, seleciona automaticamente os aniversariantes do dia, cria a mala direta e envia? De forma automatica 1 vez por dia?
    A tá, entendi. Você quer tudo mastigado né. Boa sorte brother...

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  7. #7

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    A tá, entendi. Você quer tudo mastigado né. Boa sorte brother...

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk
    Não amigo, não quero nada mastigado.
    Apenas perguntei se o gmail realiza essas funções pois não conheço o serviço. Se realiza, será uma opção a tentarmos aqui.

    Como a prefeitura cede para cada associação de moradores 10 contas de email nos servidores dela a gente pensou em montar esse servidor para isso, alem do fato que necessitamos fazer algo que dispare esses emails de forma automatica pois so temos acesso ao local onde está o servidor e a fibra da prefeitura 3 vezes por semana.

    Peço desculpas se a minha resposta soou arrogante, não é isso, apenas fiquei curioso com a possibilidade de se usar o gmail para isso e não queremos nada mastigado, até porque coloquei no post original a nossa intensão de aprendizado, apenas buscamos com os colegas do forum opções do que realizar.

  8. #8
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Opa, foi mal pela resposta também.
    Dá sim pra usar o gmail com o google docs e o google forms pra fazer isso sim.
    Nunca testei.

    http://imasters.com.br/artigo/16869/...&source=single

  9. #9

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Citação Postado originalmente por alexrock Ver Post
    Opa, foi mal pela resposta também.
    Dá sim pra usar o gmail com o google docs e o google forms pra fazer isso sim.
    Nunca testei.

    http://imasters.com.br/artigo/16869/...&source=single
    Muito obrigado. Vamos tentar adaptar esse script do tutorial para enviar todo dia selecionando os aniversariantes do dia.

    Posto o resultado em breve.

  10. #10

    Padrão Re: Servidor Debian para disparos diários de e-mail

    Meu cara, o pessoal aqui ta de brincadeira com você! Abandone essa loucura toda, vai sofrer de varde! Olha só, use um mysql para armazenar os teus dados e apenas crie um conta no gmail, e use a dica que vou deixar abaixo, se precisar de ajuda meu email é [email protected], você apenas vai instalar um cliente de email e enviar email pela conta do google!

    sSMTP