+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes somem com os equipamentos

    Senhores
    Eu instalo os clientes com os equipamentos em comodato, nos últimos tempos tenho notado que muitos clientes não querem devolver os equipamentos quando cancelam a internet ou alguns simplesmente mudam e levam os equipamentos embora. Gostaria de saber quais os procedimentos que vcs tomam em relação a isso.
    Poia o propolizo aqui ta ficando grande. Obrigado a todos.

  2. #2

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Cara eu também no inicio fazia desse jeito, comecei a ter os mesmos problemas, ai decidi o seguinte: Quem quiser tem de pagar para ter o equipamento, pois comigo não é diferente. Se eu quiser tenho de comprar para te-lo.
    No inicio notei que caiu um pouco o numero de instalações, pois até hoje reclamam do valor da instalação, só que em contra partida não tenho o prejuizo de ter a perda do equipamento.
    Ainda mais, no dias de hoje onde o valor da cpe custa BEM PRÓXIMO DOS 400,00 PAÚS!!!!

  3. #3

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Faça o contrato com o cliente, coloque no contrato que o que ele paga é taxa de ativação, e o equipamento é emprestado.
    Tire uma NFE referente a esse equipamento.
    E entregue ao cliente a NFe.
    Se o cliente sumir com equipamento coce através es da NFE pode cobrar dele na justiça a devolução ou até mesmo colocar ele no spc e serasa.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Faça contrato... Se não houver devolução, emita boleto no valor do equipamento... Se o boleto não for pago é protesto e SERASA/SEPROC.

  5. #5

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Faça contrato... Se não houver devolução, emita boleto no valor do equipamento... Se o boleto não for pago é protesto e SERASA/SEPROC.
    Somente o contrato não prova que o equipamento que está com ele é de sua propriedade. Por isso existe um documento que é verdadeiro que chama nota fiscal.
    Mesmo você colocando dados do equipamento não comprova...


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Somente o contrato não prova que o equipamento que está com ele é de sua propriedade. Por isso existe um documento que é verdadeiro que chama nota fiscal.
    Mesmo você colocando dados do equipamento não comprova...


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Opa amigo... já ganhei causa até na justiça. Cliente me processou se achando esperto porque eu tinha emitido boleto e inscrito ele no SPC... apresentei os documentos, contrato, NF, etc... Ganhei a causa e o valor do equipamento corrigido!!!
    É claro que no contrato de comodato deve constar nº da nota fiscal, serial e mac do equipamento. Mas contrato é contrato... se não for abusivo tá na mão!!!

  7. #7

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Faz promoção tipo: "Se pagar a mensalidade 18 meses em dia, ganha o equipto".
    Depois de 18 meses emite NFE de valor simbólico com o valor do produto usado, e deixa de cobrar o comodato.

    Eu tinha muuuuuuuito atraso em pagto (Metade dos clientes só pagavam quando cortava), isso reduziu acho que 1/3 dos atrasos.

    (12, 15, 18, 24, 30 meses, escolha um período onde o comodato pagou o equipto e sobrou dinheiro)

  8. #8

    Padrão Re: Clientes somem com os equipamentos

    Isto aí é efeito reverso.. quando vemos grandes escalões bancando os espertinhos, o que sobra para a população com um exemplo desses....?

    Muita gente que reclama da corrupção acaba fazendo o mesmo.... e infelizmente a aplicação da lei num caso desses é desgastante.... não tem nada mais deprimente que ter que ir procurar nossos direitos perante autoridades quando normalmente o empresário é visto como um pernicioso perante o consumidor....