+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link fibra vivo dúvida

    Prezados boa tarde,

    Em minha empresa temos um link de 10 "Mega" via rádio (taxa de down/up 100KB/s)

    Em contato com a Vivo me ofertaram um link dedicado de Fibra 4Mbps por R$ 2600

    Em contato com eles a minha taxa de down/up seria de 4MB/s (equivalente a um link de 40 "Mega" convencional)

    Eles disseram o seguinte "Link convencional entrega só 20%, já esse dedicado entrega 99,2%", a minha dúvida é contratar esse link de 4Mbps(como descrito por eles em contrato) e minha velocidade de down/up ser 400KB/s e não 4MB/s

    Alguém sabe me orientar melhor ?

  2. #2

    Padrão Re: Link fibra vivo dúvida

    Boa tarde Amigo.
    se for full, vai entregar cheio mesmo 99%.
    mas você não consegue receber no radio isso.
    as vezes no radio sai mais barato
    qual sua localidade?

  3. #3

    Padrão Re: Link fibra vivo dúvida

    Citação Postado originalmente por seals Ver Post
    Prezados boa tarde,

    Em minha empresa temos um link de 10 "Mega" via rádio (taxa de down/up 100KB/s)

    Em contato com a Vivo me ofertaram um link dedicado de Fibra 4Mbps por R$ 2600

    Em contato com eles a minha taxa de down/up seria de 4MB/s (equivalente a um link de 40 "Mega" convencional)

    Eles disseram o seguinte "Link convencional entrega só 20%, já esse dedicado entrega 99,2%", a minha dúvida é contratar esse link de 4Mbps(como descrito por eles em contrato) e minha velocidade de down/up ser 400KB/s e não 4MB/s

    Alguém sabe me orientar melhor ?
    Divergências de Informação.

    O Link é de 4Mbit/s.

    O download será de aproximadamente 500KB/s.

    Dedicado não tem diferença do Residencial na velocidade, o que muda é SLA, Fatores Legais para Revenda de Link e Garantia de Banda.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Boa tarde Amigo.
    se for full, vai entregar cheio mesmo 99%.
    mas você não consegue receber no radio isso.
    as vezes no radio sai mais barato
    qual sua localidade?
    A Vivo vai entregar na fibra, rádio é meu atual

  5. #5

    Padrão Re: Link fibra vivo dúvida

    Citação Postado originalmente por Int Ver Post
    Divergências de Informação.

    O Link é de 4Mbit/s.

    O download será de aproximadamente 500KB/s.

    Dedicado não tem diferença do Residencial na velocidade, o que muda é SLA, Fatores Legais para Revenda de Link e Garantia de Banda.
    Esse é meu medo amigo, eles dizeram que minha taxa de download será de 4MB/s

  6. #6

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Link fibra vivo dúvida

    Difícil um dedicado de 40 megabit custar R$ 2,600

  7. #7

    Padrão Re: Link fibra vivo dúvida

    Amigo isso é um mero erro de interpretação. Você esta negociando com alguém da área de vendas que na maioria das vezes pouco entende os conceitos técnicos. Quando o seu contrato chegar será um contrato de 4 Mbits. No mundo inteiro os planos são vendidos em Mbit e não Mbyte.
    E os amigos já falaram, velocidade é velocidade. Seja dedicado ou não. O que muda são as garantias em contrato. O seu atual plano de 10Mbits devia render 1,25 MB/s de velocidade máximo nas taxas de transferência.
    Eu tenho um link DSL que entrega 10.7 Mbits (não estou falando de medidores de velocidade e sim de trafego real) e o contrato é de apenas 10Mbits. Ou seja, um DSL que no melhor dos casos vai me entregar 7% a mais de velocidade.

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Amigo isso é um mero erro de interpretação. Você esta negociando com alguém da área de vendas que na maioria das vezes pouco entende os conceitos técnicos. Quando o seu contrato chegar será um contrato de 4 Mbits. No mundo inteiro os planos são vendidos em Mbit e não Mbyte.
    E os amigos já falaram, velocidade é velocidade. Seja dedicado ou não. O que muda são as garantias em contrato. O seu atual plano de 10Mbits devia render 1,25 MB/s de velocidade máximo nas taxas de transferência.
    Eu tenho um link DSL que entrega 10.7 Mbits (não estou falando de medidores de velocidade e sim de trafego real) e o contrato é de apenas 10Mbits. Ou seja, um DSL que no melhor dos casos vai me entregar 7% a mais de velocidade.
    Muito obrigado amigo, acho que agora ficou claro