+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar internet de uma RB para outra!

    Fala galera, blz? sou novo aqui no forum e tenho um conhecimento digamos "básico" com mikrotik, ainda estou estudando, mas é o seguinte... preciso fazer um link de uma Cloud-Core pra outra e queria ajuda de vocês se possível. O cenário é o seguinte: o provedor tem uma RB Cloud-Core que recebe um link via vibra, onde os clientes conectam via pppoe, pela portas dessa RB principal, e essa RB passa do mesmo link internet pra outra RB por uma das portas, dai agora vamos ligar uma terceira RB que precise chegar internet através dessa RB principal. Quando peguei pra mexer no sistema do provedor, já estava configurada essa essas duas RB, dai eu preciso fazer a internet funcionar nessa terceira RB, fiz algumas configurações mas não deu certo, as RB's se enxergam, pinga uma na outra, mas não consegui fazer funcionar a internet, dai vir aqui pedir ajuda de vocês! ^^

  2. #2

    Padrão Re: Passar internet de uma RB para outra!

    amigo é simples demais! é só botar um IP /30 na interface de cada uma...
    RB1-Eth05 IP: 192.168.0.9/30
    RB2-Eth01 IP: 192.168.0.10/30
    Na RB2 vc terá que fazer uma rota estática:
    IP/ROUTES/+/DST: 0.0.0/0 GATEWAY: 192.168.0.9 OK
    Vá até IP/FIREWALL/NAT/+ e crie uma NAT mascarada (Chain: SRCNAT / Action: Masquerade)
    Vá até IP DNS e coloque o do google 8.8.8.8 e pronto já é para estar com internet na segunda rb, abre o terminal e dá um ping para algum site!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    amigo é simples demais! é só botar um IP /30 na interface de cada uma...
    RB1-Eth05 IP: 192.168.0.9/30
    RB2-Eth01 IP: 192.168.0.10/30
    Na RB2 vc terá que fazer uma rota estática:
    IP/ROUTES/+/DST: 0.0.0/0 GATEWAY: 192.168.0.9 OK
    Vá até IP/FIREWALL/NAT/+ e crie uma NAT mascarada (Chain: SRCNAT / Action: Masquerade)
    Vá até IP DNS e coloque o do google 8.8.8.8 e pronto já é para estar com internet na segunda rb, abre o terminal e dá um ping para algum site!

    Opa, obrigado amigo, no meu caso só ficou faltando a configuração da rota que não tinha feito ^^, mas funcionou aqui, agradeço pela ajuda!

  4. #4

    Padrão Re: Passar internet de uma RB para outra!

    Citação Postado originalmente por Powerock Ver Post
    Opa, obrigado amigo, no meu caso só ficou faltando a configuração da rota que não tinha feito ^^, mas funcionou aqui, agradeço pela ajuda!
    Valeu!