+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dúvida

    ola companheiros tenho uma duvida para tirar com vcs, seguinte trabalho em um provedor usamos uma rb 1100 que faz o ppoe dos clientes,meu chefe esta querendo pegar outro link , e deixar separado so para um bairro , com uma rb a mais , separando fisicamente a estrutura, minha duvida é como eu conseguiria monitorar essa rede, pelo meu servidor?. muito obrigado pela atenção

  2. #2

    Padrão Re: Dúvida

    consegue tranquilamente, pode subir o serviço de PPTP na sua nova rb e acessa-la no servidor dude ou outro que use para o monitoramento criando uma VPN, desta forma consegue acessar as duas redes simultaneamente....

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida

    amigo obrigado pela respostas , desculpa pela duvida estou começando e lendo muito , e esta dificil rsrs essa vpn eu crio na rb nova ?

  4. #4

    Padrão Re: Dúvida

    Uma de varias maneiras que existe para resolver esse problema, a mais fácil sem duvida e você utilizar VPN.

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida

    @Lemaxtelecom, longe de mim vir aqui fazer alarde para criar situações embaraçosas.
    Mas queria aproveitar o tópico para sugerir a todos os usuários do Under que ao criarem um tópico, no título façam referencia curta ao problema que enfrentam..
    Um tópico só com o título "Duvida" não diz muita coisa e podem ter a certeza que vários usuários não abrem o tópico só por causa do título...
    Com um titulo descritivo o retorno para a solução será muito mais eficiente e rápida. E no futuro para uma pesquisa sobre um determinado problema o seu tópico poderá ser de ajuda para outros usuários...
    O uso de TAGs lá no final da página do tópico também ajuda muito neste sentido.

    Não é uma questão específica do seu tópico, mas tem sido uma situação recorrente e por isso a sugestão pública para que todos nós possamos tirar o máximo de proveito dos conteúdos publicados.
    Não me leve a mal....

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Dúvida

    Sugiro que use um router de borda e divida a rede daí em diante.

    Ou monitore pelo IP Público desses equipamentos.

    O correto é ter as redes interligadas com um range de IP privado, nem que seja apenas um /30 pra ligar as duas RBs, assim terá acesso as duas redes diferentes.