+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Melhor forma de armazenar informações da rede

    Eu abri esse tópico com intuito de a galera compartilhar a sua forma de armazenar informações da rede, com objetivos de obter a melhor e mais pratica maneira de fazer isso e também para sanar algumas dúvidas minha e dos demais companheiros.

    Vamos lá

    Qual programa ou forma que vcs utilizam para armazenar informações sobre a rede, PoPs, SSID, Frequência, etc. Por ex:
    Vou fazer um PTP em tal PoP e consulto meus arquivos e vejo se tem porta disponível, se o switch é fast ou giga
    se tem tomada, etc, pra não precisar ir lá fazer survey.
    Aqui por exemplo usamos 3 coisas básicas, Evernote, pastas no pc com foto, planilha, e Google Earth, mais queria ter uma forma mais concentrada e prática, até temos o sistema MK Solutions, porém é complicado depender de sistema né, vai que um precisamos migrar para outro, então procuro um programa ou forma específica e padronizada para tal função.

    Abraços...

  2. #2

    Padrão Re: Melhor forma de armazenar informações da rede

    utilize o https://cacoo.com/ um dos melhores.

  3. #3

    Padrão Re: Melhor forma de armazenar informações da rede

    Sostenes vc o utiliza como o colega citou acima com tais detalhes de informações da rede, desenhos e diagramas?

  4. #4

    Padrão Re: Melhor forma de armazenar informações da rede

    Sim funciona muito bem, ale de ficar armazenado em nuvem pelo Google drive

    Sent from my XT1069 using UnderLinux mobile app

  5. #5

    Padrão Re: Melhor forma de armazenar informações da rede

    Cacoo é um excelente serviço, para o desenvolvimento de projetos e diagrama da rede.