+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb750 api

    Bom noite, estou precisando criar um aplicativo para criar novos usuários no hotspot da rb750, li muita coisa sobre API, mas nao estou conseguindo colocar para funcionar, na verdade estou totalmente perdido. Alguma alma bondosa poderia me dar uma ajudinha?

  2. #2

    Padrão Re: Rb750 api

    Cristiano,
    Na google play tem um app que pode lhe ajudar, inclusive funciona via API

    https://play.google.com/store/apps/d...?id=com.birkot

    Enviado via C6503 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: Rb750 api

    Silvo Bom dia, e obrigado pela sua resposta.
    Eu tenho que usar essa API dentro do windows ou linux, irei escrever um script em bash ou php para ler um arquivo de log que esta em um servidor e com essas informações irei criar os usuários dentro da mikrotik. (PHP ler LOG - PHP acessar MK e cadastra usuários) eu sei que existe uma API para realizar essa integração entre programas e a MK. Mas nao consegui colocar para funcionar.

  4. #4

    Padrão

    consegui resolver.
    a classe API in VB.NET que esta nesse link (http://wiki.mikrotik.com/wiki/API_in_VB_dot_NET) estava me apresentando um problema de array, fiz umas modificações e agora me conecto perfeitamente no MK

    Original


    Public Class Mikrotik
    Dim tcpStream As IO.Stream
    Dim tcpCon As New Net.Sockets.TcpClient
    Public Sub New(ByVal ipOrDns As String, Optional ByVal port As Integer = -1)
    Dim ips = Net.Dns.GetHostEntry(ipOrDns)
    tcpCon.Connect(ips.AddressList(0), If(port = -1, 8728, port))
    tcpStream = tcpCon.GetStream()
    End Sub




    Public Class Mikrotik
    Dim tcpStream As IO.Stream
    Dim tcpCon As New Net.Sockets.TcpClient
    Public Sub New(ByVal ipOrDns As String, Optional ByVal port As Integer = -1)
    ' Dim ips = Net.Dns.GetHostEntry(ipOrDns)
    tcpCon.Connect(ipOrDns, If(port = -1, 8728, port))
    tcpStream = tcpCon.GetStream()
    End Sub

    Essa solução só tem um problema, só aceita IP se colcoar um ddns nao irá funcionar