Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Infestação de redes de Rádio

    o que faço para eliminar esses radios que interferem na minha wifi? está um abuso dessas empresas
    Última edição por Selfere; 11-05-2016 às 14:26.

  2. #2

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Especifica mais o seu caso, qual frequência você usa e quais os problemas que está tendo que fica melhor pra entender.

  3. #3

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Então.. Tirar totalmente não tem como... Provedor ilegal dá pra tirar do ar por algumas horas se denunciar pra Anatel..(algumas horas mesmo!!! Porque é só a Anatel virar as costas que eles religam tudo)... Links com uso de radiacão restrita é de dominio popular desde que utilizado conforme as normas...

    Então se seu problema é na faixa de 2.4ghz... Migre pra 5.8ghz.... Se seu problema é em 5.8ghz invista em análise de espectro e shielding

  4. #4

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Principalmente a do canal 10 é muito forte, e essa praga tem licença, mas não deve estar padrões, meus equipamentos são 2,4, quero ver como se faz para essa empresa não mandar um sinal tão invasivo, não sei se aponta muito baixo ou tem uma antena muito forte, talvez ir no JEC resolva, mas antes tem que ver essa parte técnica

  5. #5

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    So posso te dizer uma coisa... Caia fora do 2.4 e migre pro 5.8 e seja feliz

  6. #6

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Rs. Eu não entendi o que ele quis explicar..

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Não é bem assim, os celulares, os tablets e notes são 2,4Ghz Antigamente essas torres mal davam 2 riscos de sinal e não atrapalhavam, qual o orgão que eu denuncio, é anatel para rádio também? acho que estão usando potencia abusiva e quero denunciar. Já tenho 6 vizinhos que toparam fazer abaixo assinado.

  8. #8

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Meu caro. Te prometo que ainda você não explicou o que quer fazer... Acredito que ninguém tenha entendido exatamente sua necessidade.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão

    2.4 está lotado... e 5.8 vai pelo mesmo caminho.
    Então o negócio é ir aprendendo a driblar a 'crise'.

    Mesmo em ambiente cheio ainda há como fazer alguma coisa desde que você consiga um SNR alto. Utilizar antenas de angulo um pouco mais estreito que 90º. Blindagem posterior e principalmente um excelente apontamento no cliente com antenas de angulo muito pequeno você consegue aumentar o SNR. Tem um vídeo no Youtube da Computech que mostra bem que é possível ainda produzir algo de proveitoso em ambientes carregados. Não é tanto o número de estações presentes num site survey mas principalmente quanto o seu sinal se sobressai a estes sinais... E isso só é possível perseguindo um bom SNR.

    Logicamente que num caso como este do canal 10 que você citou não tem muito que fazer se ele chega com tanta intensidade, a não ser pular para outro canal.
    Ou então se desconfia de amplificador existem os meios legais.

    O que o 2.4 não permite é muita banda...

  10. #10

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    @Selfere, vc é provedor? O que está acontecendo?
    A empresa está "sujando" o sinal que você divide com os vizinhos?
    Comece respondendo essas perguntas para que tenhamos um norte do seu problema.

  11. #11

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Quero saber os meios de fazer essas empresas se adequarem sem atrapahar o meu wifi e o da vizinhança. Os gato net incomodam menos que as licenciadas por causa da potencia menor, o bom seria se o que fosse outdoor fosse frequencia diferente da indoor.

  12. #12

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Não sou provedor, mas tem muito provedor de radio aqui e entra forte os sinais dentro de casa

  13. #13

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    E o que exatamente você gostaria de fazer?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    no wifi analizer marca -70 e duas mais perto dos -75, as que sei que são gato nem incomoda pois marcam -90

  15. #15

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    E o que exatamente você gostaria de fazer?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Já disse quero saber como cessar essa intensidade de sinal, como dev argumentar na denuncia?

  16. #16
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Hoje em dia 2,4 esquece ainda mais que qualquer smartfone tem a função roteador, ou seja um AP ambulante, mas os 5,8 também está chegando em dispositivos modernos a um ponto de não termos mais espaço para isso ou usar o canal de TV analógico daqui a alguns anos ( 54 a 88 MHz e 174 a 216 MHz), mas já deve ter algo destinado a essa faixa.

  17. #17

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    A quantos metros essas torres estão de sua casa?

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Me corrijam se estiver errado, mas.. se alguém realizar a denúncia, esta, não pode ser anônima, confere essas informações?

  19. #19

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Não vai servir pra nada. Anatel só vai no local se a cidade tiver mais de 400 mil habitantes.
    2.4 5.8 é livre. Usa quem quer.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  20. #20

    Padrão Re: Infestação de redes de Rádio

    Citação Postado originalmente por Nilton Nakao Ver Post
    Hoje em dia 2,4 esquece ainda mais que qualquer smartfone tem a função roteador, ou seja um AP ambulante, mas os 5,8 também está chegando em dispositivos modernos a um ponto de não termos mais espaço para isso ou usar o canal de TV analógico daqui a alguns anos ( 54 a 88 MHz e 174 a 216 MHz), mas já deve ter algo destinado a essa faixa.
    Acho que essa licença deles deve ter sido expedida em uma situação inicial diferente da que é hoje, vou denunciar questionando isso, pois não era assim, é um absurdo essas rádios gerarem tanta interferencia, elas que se adequem, não vou trocar todos os celulares e notes de casa por causa deles, se colocaram esses tais amplificadores, vou denunciar na Anatel e no JEC. Sábado vamos no reunir na vizinhança, a informação que existe esses amplificadores foi útil. Eles que mudem ou coloquem suas antenas mais alto e direcionadas então.