Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Citação Postado originalmente por Powerock Ver Post
    Opa bom dia!

    Então... eu criei um usuário direto no MK e um profile para ip válido, e coloquei um dos ip's válidos que tenho nesse usuário, dai conectei com esse usuário via pppoe no roteador do cliente, fiz o teste na psn funcionou normal. Agora quando logo o cliente pelo link principal que conecta a maioria dos clientes, passando pelo radius, pelo nat, já não funciona!

    Vamos fazer seguinte, troca o ip do seu link principal agora e me diz, tenho 100% certeza que resolverá ! me confirma aqui se deu !

  2. #22
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Libere as portas que a psn usa para não passar pelo mk.

  3. #23

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Libere as portas que a psn usa para não passar pelo mk.

    Você quer dizer nat helpers?

  4. #24

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Concordo plenamente.

  5. #25

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Citação Postado originalmente por Gustavo Santiago Fra Ver Post
    Concordo plenamente.

    Eu não entendi o "liberar" seria tipo já dar accept nelas ou configuralas no nat helpers ?

  6. #26

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Fiz o teste aqui com outro ip no link principal e funcionou, então provavelmente é algum bloqueio mesmo que a Sony faz no IP quando loga muitas contas numa mesma rede, bem provável que vá bloquear de novo u.u, vai ser complicado resolver isso sem IP válido cada cliente! u.u

  7. #27
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Bom dia a todos.

    Powerock e Umbradomini, Vamos tentar ajudar vocês. O PS3/PS4 utilizam três tipos de NAT:

    Tipo 1 (aberta) - Essa NAT permitirá vocês se conectar com qualquer outra, liberada com todas as opções. Essa opção aparece quando o PS3/PS4 está conectado direto, sem passar por nenhum router/firewall.

    Tipo 2 (moderada) - Nesse tipo de NAT, informa que vocês está seu console está conectado através de um router. Com isso só poderás jogar apenas com jogadores que usem o NAT 1 e NAT 2. Terás problemas com comunicação.

    Tipo 3 (restrita) - Nesse tipo poderás jogar apenas com jogadores que usem o NAT 1. Provavelmente terá um grande tempo de espera.



    Por favor, peçam aos seus clientes que façam uma verificação de conexão nos seus consoles.

    PS3

    Definições > Definições de Rede > Teste de Conexão à Internet


    Caso acuse o NAT tipo 3 você terá que modificar algumas configurações na rede para seus clientes desfrutem dos jogos online.


    1. verifiquem os roteadores dos clientes e coloquem IP Fixo para o MAC Address do PS3.

    2. A segunda opção é liberar (abrir) as portas do roteador, neste caso acredito que terás que liberar não só no roteador dos clientes mas também no MK.

    Veja sua plataforma:

    PS3

    UDP - 3074, 3478-3479, 3658-3659, 5223, 6000

    TCP - 80, 443, 3659, 5223, 10000-10099, 42127


    PS4

    UDP - 3074, 3478-3479, 3659, 6000

    TCP - 80, 443, 1935, 3478-3480, 3659, 10000-10099, 42127



    Você pode utilizar o protocolo UPnP (Universal Plug e play) que vai permitir que o router faça toda a configuração automática do host na rede. Ele é de extrema importância no jogos que utilizam ligações peer-to-peer (FIFA).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gvt.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	80,1 KB
ID:      	63937

    Você pode utilizar a DMZ também. ZonaDesmilitarizada e liberar todo o acesso.


    Você pode testar a sua ligação aos servidores da PSN/EA pelo PC utilizando um programa disponibilizado pela EA

    Download clique aqui

    Como utilizar o UO Trace:

    1. Executa o programa UO Trace.
      • Se surgir uma janela pop-up com a mensagem UO Server List not found (Lista de Servidores UO não encontrada), clica em No (Não).

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...d-click-no.jpg

    1. Clica no menu Options (Opções) na parte superior da janela e seleciona Advanced (Avançadas).

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...s-advanced.jpg

    1. Escreve easo.ea.com na janela da lista de servidores. Este método funciona com maioria dos jogos da EA*.


    1. Clica no botão Traceroute.

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...ute-button.jpg

    1. Clica no botão Poll (Consulta) quando o processo Traceroute terminar.
    2. Espera até o programa enviar cerca de 100 pacotes de informação e clica em Stop Poll (Parar consulta).
      • O botão Poll (Consulta) é substituído pelo botão Stop Poll (Parar consulta).

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...oll-button.jpg
    Pormenores a consultar nos resultados do UO Trace:
    High ping times (tempos elevados de ping): Se os teus tempos médios de ping estão consistentemente acima de 150 ms, terás respostas mais lentas no jogo. Se os tempos de ping estiverem regularmente acima dos 200 ms, a ligação poderá cair. Se o ping exceder o tempo em qualquer salto, isso significa que a tua ligação está a exceder o tempo nesse local.
    Packet loss (Perda de pacote): Se vires um valor que não seja 0% ou 100% na coluna % Loss (% de perda), significa que estão a ser perdidos dados nesse ponto na ligação. Se os vires em mais do que um local, ou se os números forem elevados, talvez este seja o problema da tua ligação. Aponta os saltos onde ocorre uma perda de pacote e informa o teu fornecedor de serviços de Internet.
    Large differences between the best/worst ping times (Grandes diferenças entre os melhores/piores tempos de ping): É um bom indicador de uma ligação instável. A diferença entre os melhores e piores tempos de ping deve ter um máximo de 100 ms. Se for superior, tens uma ligação instável ou está a atingir os limites. É isto que causa o aumento do atraso em jogos e é também a causa de inconsistências frustrantes no desempenho dos jogos. Se vires indicações semelhantes no UO Trace, informa o teu fornecedor de serviços de Internet.


    Texto em itálico retirado do site: https://help.ea.com



    Espera que obtenham o sucesso na resolução dos seus problemas.

  8. #28

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Bom dia a todos.

    Powerock e Umbradomini, Vamos tentar ajudar vocês. O PS3/PS4 utilizam três tipos de NAT:

    Tipo 1 (aberta) - Essa NAT permitirá vocês se conectar com qualquer outra, liberada com todas as opções. Essa opção aparece quando o PS3/PS4 está conectado direto, sem passar por nenhum router/firewall.

    Tipo 2 (moderada) - Nesse tipo de NAT, informa que vocês está seu console está conectado através de um router. Com isso só poderás jogar apenas com jogadores que usem o NAT 1 e NAT 2. Terás problemas com comunicação.

    Tipo 3 (restrita) - Nesse tipo poderás jogar apenas com jogadores que usem o NAT 1. Provavelmente terá um grande tempo de espera.



    Por favor, peçam aos seus clientes que façam uma verificação de conexão nos seus consoles.

    PS3

    Definições > Definições de Rede > Teste de Conexão à Internet


    Caso acuse o NAT tipo 3 você terá que modificar algumas configurações na rede para seus clientes desfrutem dos jogos online.


    1. verifiquem os roteadores dos clientes e coloquem IP Fixo para o MAC Address do PS3.

    2. A segunda opção é liberar (abrir) as portas do roteador, neste caso acredito que terás que liberar não só no roteador dos clientes mas também no MK.

    Veja sua plataforma:

    PS3

    UDP - 3074, 3478-3479, 3658-3659, 5223, 6000

    TCP - 80, 443, 3659, 5223, 10000-10099, 42127


    PS4

    UDP - 3074, 3478-3479, 3659, 6000

    TCP - 80, 443, 1935, 3478-3480, 3659, 10000-10099, 42127



    Você pode utilizar o protocolo UPnP (Universal Plug e play) que vai permitir que o router faça toda a configuração automática do host na rede. Ele é de extrema importância no jogos que utilizam ligações peer-to-peer (FIFA).

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gvt.jpg
Visualizações:	332
Tamanho: 	80,1 KB
ID:      	63937

    Você pode utilizar a DMZ também. ZonaDesmilitarizada e liberar todo o acesso.


    Você pode testar a sua ligação aos servidores da PSN/EA pelo PC utilizando um programa disponibilizado pela EA

    Download clique aqui

    Como utilizar o UO Trace:

    1. Executa o programa UO Trace.
      • Se surgir uma janela pop-up com a mensagem UO Server List not found (Lista de Servidores UO não encontrada), clica em No (Não).

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...d-click-no.jpg

    1. Clica no menu Options (Opções) na parte superior da janela e seleciona Advanced (Avançadas).

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...s-advanced.jpg

    1. Escreve easo.ea.com na janela da lista de servidores. Este método funciona com maioria dos jogos da EA*.


    1. Clica no botão Traceroute.

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...ute-button.jpg

    1. Clica no botão Poll (Consulta) quando o processo Traceroute terminar.
    2. Espera até o programa enviar cerca de 100 pacotes de informação e clica em Stop Poll (Parar consulta).
      • O botão Poll (Consulta) é substituído pelo botão Stop Poll (Parar consulta).

    https://eaassets-a.akamaihd.net/eahe...oll-button.jpg
    Pormenores a consultar nos resultados do UO Trace:
    High ping times (tempos elevados de ping): Se os teus tempos médios de ping estão consistentemente acima de 150 ms, terás respostas mais lentas no jogo. Se os tempos de ping estiverem regularmente acima dos 200 ms, a ligação poderá cair. Se o ping exceder o tempo em qualquer salto, isso significa que a tua ligação está a exceder o tempo nesse local.
    Packet loss (Perda de pacote): Se vires um valor que não seja 0% ou 100% na coluna % Loss (% de perda), significa que estão a ser perdidos dados nesse ponto na ligação. Se os vires em mais do que um local, ou se os números forem elevados, talvez este seja o problema da tua ligação. Aponta os saltos onde ocorre uma perda de pacote e informa o teu fornecedor de serviços de Internet.
    Large differences between the best/worst ping times (Grandes diferenças entre os melhores/piores tempos de ping): É um bom indicador de uma ligação instável. A diferença entre os melhores e piores tempos de ping deve ter um máximo de 100 ms. Se for superior, tens uma ligação instável ou está a atingir os limites. É isto que causa o aumento do atraso em jogos e é também a causa de inconsistências frustrantes no desempenho dos jogos. Se vires indicações semelhantes no UO Trace, informa o teu fornecedor de serviços de Internet.


    Texto em itálico retirado do site: https://help.ea.com



    Espera que obtenham o sucesso na resolução dos seus problemas.


    Vou fazer esse teste hoje a tarde e posto aqui o resultado, agora cedo de antemão, fiz o teste novamente no meu link principal, o teste de rede do PS4 não conseguiu passar a conexão com a PSN, agora o teste do NAT, horas tava dando NAT tipo 2 e Horas tava dando NAT tipo 3, engraçado que semana passada tava dando falha também no teste de NAT e na PSN, já hoje o NAT tava passado, mas ainda sem conexão com a PSN pelo meu link principal. Eu ativei o Upnp no meu MK!

  9. #29

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    amigao tenta o seguinte na verdade mtu 1442 no play nao se aplica a todos, vejas alguns videos no youtube que mostra certinho como axar o mtu correto para sua rede aki, no meu caso a minha mtu foi 1407 esses comandos sao feitos pelo MS_DOS, para ir testando vai mudando o MTU ate ver qual da o ping mais baixo. espero ter ajudado

  10. #30

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Citação Postado originalmente por gandhi Ver Post
    amigao tenta o seguinte na verdade mtu 1442 no play nao se aplica a todos, vejas alguns videos no youtube que mostra certinho como axar o mtu correto para sua rede aki, no meu caso a minha mtu foi 1407 esses comandos sao feitos pelo MS_DOS, para ir testando vai mudando o MTU ate ver qual da o ping mais baixo. espero ter ajudado
    Eu já tinha olhado esse lance do MTU, fiz teste de novo só pra ver e nada. Meu caso aqui é conseguir fazer conectar a PSN pelo link principal que recebo via fibra, porque com um dos IP válido recebo por essa mesma fibra funciona, já o ip que chega direto no meu MK onde conecta praticamente todos os clientes, não funciona, acho que minha solução vai ser tentar arrumar mais ip's válidos!

  11. #31
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Powerock,

    A PSN não limita as conexões dos consoles por ip´s válidos. A prova disso é que tenho amigos que encontram-se toda semana em uma das casas deles e com 05 (cinco) consoles PS4 conectam-se utilizando-se da única conexão de internet da casa (NET de 10 MB) e conseguem acessar tranquilamente a PSN e também realizar o download do elenco online para jogarem as partidas.

  12. #32

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Powerock,

    A PSN não limita as conexões dos consoles por ip´s válidos. A prova disso é que tenho amigos que encontram-se toda semana em uma das casas deles e com 05 (cinco) consoles PS4 conectam-se utilizando-se da única conexão de internet da casa (NET de 10 MB) e conseguem acessar tranquilamente a PSN e também realizar o download do elenco online para jogarem as partidas.
    Eu também achava que não, antes funcionava normal aqui os clientes que tenho tudo pelo mesmo ip, dai agora não tá funcionando mais ninguém, os PS só navega na internet mas não conseguem conectar na PSN mais, só conecta eu dando ip válido pra cada cliente!

  13. #33

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Comigo acontece a mesma coisa! Estou tendo que colocar IPs validos nos clientes.

  14. #34

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Por incrível que pareça, de ontem pra hoje voltou a funcionar a PSN no meu link principal :O. Então a conclusão que tirei, é que realmente a Sony faz bloqueio de ip para acessar a PSN, não tem outra explicação. Eu ia até ligar para o suporte da Sony pra ver isso e eles pelo visto desbloquearam o acesso do meu ip antes de eu tentar contato haha.

  15. #35

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Aqui sempre funcionou também de uns 2 meses para cá que começou a ter reclamações, vamos ver se volta ao normal para todo mundo .

    Enviado via MotoG3-TE usando UnderLinux App

  16. #36

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Na época do x360 observei que a live so dava nat aberto em um Xbox quando tinha mais de um Xbox na rede.Podia liberar portas,redirecionar e etc.
    Cheguei a conclusão que cada console tem que ter um IP válido.
    Mas dava para jogar,o nat dava moderado ou restrito mas jogávamos.
    Enfim,estou tendo este problema também e não sei como resolver pois tenho somente 6 IPs.

  17. #37

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Bom dia a todos !

    Estou passando por esse problema a mais ou menos uma semana aqui no provedor. Clientes não conseguem se conectar a PSN.

    Os amigos acharam alguma solução ?

    Desde já grato a todos !

    Que Deus abençoe a todos !

  18. #38
    Avatar de Danusio
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Aparecida de Goiânia-GO
    Posts
    654

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Eu estava tendo este problema com o Link da GVT, mudei para CTBC e parou o problema.

  19. #39

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    Bom dia.
    Em nosso provedor de um tempo pra cá começou os bloqueios da psn e ainda sem solução,o jeito que achei é ficar trocando o ip da rede até bloquearem temos um /29

  20. #40

    Padrão Re: Psn/ps4 não conecta no mikrotik!

    PSN tá bloqueando cliente sem IP válido. Quando eles vem que tem muita conexão de um mesmo IP já bloqueia. Então os provedores que não repassam IP para o cliente fique de sobreaviso!