Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Como é difícil descobrir esse tipo de coisa, seria bom pegar uma segunda RB e fazer uma parte da rede autenticar ali, e acompanhar se também vai ocorrer o comportamento indesejado. E assim ir mitigando o problema. Lembrando que o keepalive tem de ser de pelo menos 60 segundos, mtu no lado do servidor de no máximo 1480... Eu sofro pouco com isso, eu uso Accel-ppp e meus clientes padronizaram um único modelo de roteador, que agora é o trendnet com suporte a dual-stack, muito sossego...

  2. #82

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Bom dia vlw amigo pela ajuda mas resolvi fazendo "Downgrade" do micortik, esse problema aconteceu quando eu atualizei o microtik para versão 6.39.3 ai começou essa dor de cabeça, fizemos o "Downgrade" para a versão 6.38.7 normalizou tudo graças a deus fica ai a dica para o pessoal cuidado antes de atualizar o microtik.

  3. #83

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por fabbabenco Ver Post
    Bom dia vlw amigo pela ajuda mas resolvi fazendo "Downgrade" do micortik, esse problema aconteceu quando eu atualizei o microtik para versão 6.39.3 ai começou essa dor de cabeça, fizemos o "Downgrade" para a versão 6.38.7 normalizou tudo graças a deus fica ai a dica para o pessoal cuidado antes de atualizar o microtik.
    Deve ter sido outro problema pois aqui sempre atualizo pra versões recentes e não tenho dor de cabeça

  4. #84

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    No meu log também aparece os clientes desconectando e conectando, porém ninguém me relatou quedas. Estive monitorando os Logs e vi o meu também desconectando e conectando ao mesmo tempo que monitorava, nem o winbox caiu, creio que seja algo normal. Estou errado ?

  5. #85

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Bom dia. O que fiz para parar as quedas aqui e vi que funciona foi setar ack manual tanto no ap quanto na CPE. Diminuir quase a zero. Mas ai tem q ficar tentado cada cliente até acertar ele. Meio chato isso. Mas foi o que consegui melhorar

  6. #86

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por luti1901 Ver Post
    Bom dia. O que fiz para parar as quedas aqui e vi que funciona foi setar ack manual tanto no ap quanto na CPE. Diminuir quase a zero. Mas ai tem q ficar tentado cada cliente até acertar ele. Meio chato isso. Mas foi o que consegui melhorar
    E quando acontece isso no cliente a cabo?

  7. #87

    Padrão

    Citação Postado originalmente por oliari Ver Post
    Bom dia eu passei por essa mesma situação. Sou meio inexperiente em configuração. Mas para mim o que resolveu foi desmarcar a opção "One Session Per Host" Na aba Ppoe Server. Como mostra na imagem 3.

    obrigado!! deu certo na minha rede

  8. #88

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Esse problema de desconectar quando a opção One Session per host está habilitada, em geral é porque o rádio não está deixando passar os MACs dos clientes. Resolve a causa raíz pois se mudar de sistema que também autentica usando o mac, não irá ter problemas.

  9. #89

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Citação Postado originalmente por 3telecom Ver Post
    obrigado!! deu certo na minha rede
    Isso não só acontece em rádio, acontece em redes cabeadas, é só vc pegar uma 3011 e por 200 a 500 users nela e desligar uma rota ou faltar energia ou por algum motivo os users desconectarem e apenas 1 cpu dela bater 100%, verás o resutado.

  10. #90

    Padrão

    Então amigo.Se possível me dá uma ajuda, uma explicação.
    Quer dizer que as quedas podem se dar por gargalo no Mikrotik ?
    Eu uso uma Rb1036,OLT com vários usuários com fibra direto na residencia e mesmo assim há quedas.Claro que quando ocorre a queda verifico se houve algum problema elétrico,sinal PON e etc.Mas não encontro nada que possa sinalizar o motivo da queda.
    Venho por muito tempo acompanhando discussões sobre o assunto de quedas em pppoe e não vejo um consenso sobre,pois existe muitas variáveis.Mas eu sempre estive checando estas e mudando uma coisa ou outra,mas sem solução do problema.

  11. #91

    Padrão Re: Mikrotik PPPOE desconectando clientes

    Estava com esse problema aqui .. resolvi refazendo um RJ no cabo que aparentemente estava bom