Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Problema chato com Skygato na minha rede

    Boa tarde galera, tem uns clientes que estão enchendo o saco na nossa rede, que tem skygato, segundo eles, o aparelho não consegue conectar na rede,mas a internet funciona normalmente.


    Alguém sabe a solução pra isso???

    Na rede usamos como AP: Rocket M5,Mikrotik rb912 e Apc 5m-90
    Nos clientes: Nano M5 hp,AirGrid m5 hp e Won5000 e Won5000min

  2. #2

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    É problema de firewall ou portas amigo...

    O problema é que cada equipamento desses Skygato utiliza um servidor internacional diferente... Com portas diferentes e diferentes regras de firewall... No meu começo eu até tentava ajustar pra funcionar esses equipamentos, mas no final das contas eu passava muito tempo fazendo regras no MK e que acabavem por prejudicar outros serviços.

    Agora eu simplesmente dou a desculpa que todos os serviços de streaming conhecidos estão funcionando e que não há garantia para serviços não homologados (tem um pouco de lábia aí...) E como o serviço de TV do cliente é pirata ele acaba por não insistir....

  3. #3

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Esqueci de mencionar que, dependendo de qual operadora você compra seu link, a própria operadora bloqueia esses serviços de CS, IKS, por também serem provedoras de TV via satélite... (VIVO, NET, CLARO e ALGAR)... Tente abrir as portas TCP e UDP entre 11000 e 11100 pra ver se funciona...

  4. #4

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Pois é amigo eu suspeitei disto mesmo, fazemos o possível para resolver, se não der certo deixamos o cliente ciente de que a internet está normal, até porque eles não podem ficar bravos pois estão usando uma coisa ilegal em nossa rede.

  5. #5

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Esqueci de mencionar que, dependendo de qual operadora você compra seu link, a própria operadora bloqueia esses serviços de CS, IKS, por também serem provedoras de TV via satélite... (VIVO, NET, CLARO e ALGAR)... Tente abrir as portas TCP e UDP entre 11000 e 11100 pra ver se funciona...
    Essas portas servem pra todos aparelhos ou cada um tem sua relativa porta ?

  6. #6

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Eu encontrei até hoje esses AZ da vida aí operando com portas na faixa de 11000 até 11100... Agora como tem centenas desses servidores... gratuitos, pagos, hospedados no Brasil, hospedados no exterior... pode usar qualquer porta.

    O único jeito que eu achei de passar todos os equipamentos foi deixar minha rede em DMZ... mas aí vira bagunça porque escancara tudo... a rede inteira fica vulnerável... Então preferi dizer que não dava pra fazer do que deixar tudo arregaçado!!

  7. #7

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Tem que ver também se os clientes pagam CS, tenho varios clientes que tem skygato e pagam servidor CS que raramente dão problemas com quedas! o maior problema são estes aparelhos mais novos tem que on demand, este consomem muita banda.

  8. #8

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Aqui tenho uns 30 clientes com azbox e companhia e não tenho este problema, não libero porta nenhuma no firewall.

  9. #9

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Citação Postado originalmente por sgnetararuama Ver Post
    Aqui tenho uns 30 clientes com azbox e companhia e não tenho este problema, não libero porta nenhuma no firewall.
    Então a dificuldade do amigo autor aí deve ser por bloqueio da operadora que fornece o link... Eu uso link da Vivo e as vezes aparece um ou outro reclamando... Já outros links não dá problema...

    Vai saber...

  10. #10

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Amigo também tenho aqui e não dá probelmas.Mas o pessoal para o cs.
    Eles usam csgold ou ultracs.Por sinal tem teste grátis,resta para ver.Acho melhor que encher o mk regras desnecessárias.
    O iks sempre da problemas.
    Teve um tempo que observei certas quedas fiquei meio preocupado mas o problema estava no link da operadora cs. OBS;se estiver perdendo pacotes para o destino trava mesmo.Já fiz os testes.

  11. #11

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Citação Postado originalmente por leandronets Ver Post
    Boa tarde galera, tem uns clientes que estão enchendo o saco na nossa rede, que tem skygato, segundo eles, o aparelho não consegue conectar na rede,mas a internet funciona normalmente.


    Alguém sabe a solução pra isso???

    Na rede usamos como AP: Rocket M5,Mikrotik rb912 e Apc 5m-90
    Nos clientes: Nano M5 hp,AirGrid m5 hp e Won5000 e Won5000min
    Se vc tem Speedr na rede tire as portas altas do redirecionamento pra ele, até resolverem só deixei a 80 mesmo na nova versão 2.0

  12. #12

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Ou procura descobrir qual o server CS/SKS/IKS que eles usam, dá um ping rumo a ele pra ver.

    Aqui estou a 200ms de qualquer site, com jitter tipo 20-30ms. Já rumo a esses servers quase domésticos (Duvido que esse povinho use link dedicado nos servers) é coisa tipo 250-300ms porque ficam quase sempre em periferia ou interior com tracert com uma duzia de saltos. Mas o maior problema geralmente é jitter mesmo, as vezes rumo a um IP de server IKS vagabundo tem 230-320ms variando, isso via ADSL mesmo. Se via rádio acescentar 10ms extra de jitter, isso não atrapalha o acesso a conexões decentes, mas atrapalha o acesso a servers mequetrefes escondidos num cafundó qualquer pra dificultar a PF encontrar a porcaria e prender todo mundo...

    Enfim, provavelmente tem rotas ruins daí até o local onde o server IKS está escondido (Literalmente escondido).

  13. #13
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Tive um problema relacionado com mtu com iks uma vez.

    Enviado de meu GT-I9070 usando Tapatalk

  14. #14

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    A uns 2 meses atrás tive problema com alguns clientes que usavam duosat, testei a internet na casa do cliente e estava ok, fiz uma pesquisa e achei em um site explicando que o problema era no servidor deles. Enviei para o cliente e falei que eu não podia fazer nada.

  15. #15

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Cara aqui também tive problemas no inicio c/ IKS, e agora um tal de CS, porem resolvi fácil pegando o endereço do servidor (nas configurações do aparelho da Skygato), e adicionando em uma address-list p/ não ser balanceado.

  16. #16

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Oi o grande problema é que a sky já é uma droga e só direcionar a antena para o satélite da claro que some o problema

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Quase certeza que é balanceamento a questão dos duosat ou outros que tem o dmand seta os ips deles e coloca dns do Google e os rotadores possível em bridge questão de bloqueio nas operadoras não existe não

  18. #18

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Aki alguns clientes também reclamando de travamento, acredito que seja o servidor deles...

  19. #19

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    Sempre usei o goldcs,nunca tive tive problemas,porem estes dias minha operadora mudou de ips,me passaram o novo range e o goldcs parou de funcionar.
    Já tentei de tudo e nada.
    Mudei para a vipcs e até o momento está ok.

  20. #20

    Padrão Re: Problema chato com Skygato na minha rede

    O estranho é que se eu colocar IP fixo,geralmente resolve o problema de alguns, outros aparelhos nao.