+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    Procurei alguns posts relacionados, mas nada de concreto.
    Tenho um PTP com duas sxt 5 em bridge e passando um link de 30m roteado através de um modem. Eu consigo acessar os PTP se conectar direto no cabo, mas se passar pelo MK concentrador ppp, não consigo acessar. Ja tentei redirecionar por route e nat, mas sem sucesso. Alguem tem uma dica de como acessar esse ptp em bridge por tras de um nat?

  2. #2

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    mande as configurações e o desenho de como esta sua rede que agente pode tentar ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    (Escritorio) Balance Pcc ---------> PTP AP Bridge <-------- PTP Station Bridge -----> Concentrador Pppoe.

    Consigo acessar o balance por tras do ptp, mas não consigo acessar o ptp que leva o link. No ptp so esta configurado ip na bridge. Ja anuncei no face que pago pra fazer, mas parece que serviço pouco os consultores não querem. Ja pesquisei muito e não consegui solucionar.

  4. #4

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    Vc precisa é de rota e remover esse NAT do seu corr

    Enviado via XT1069 usando UnderLinux App

  5. #5

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    (Escritorio) Balance Pcc ---------> PTP AP Bridge <-------- PTP Station Bridge -----> Concentrador Pppoe.

    Consigo acessar o balance por tras do ptp, mas não consigo acessar o ptp que leva o link. No ptp so esta configurado ip na bridge. Ja anuncei no face que pago pra fazer, mas parece que serviço pouco os consultores não querem. Ja pesquisei muito e não consegui solucionar.

    Tem Nat no concentrador?

    Se tiver, o caminho é tirar o NAT (deixar apenas no balance ) e criar as rotas.

    Não sou consultor mas se você postar os IPS dos equipamentos posso mandar as regras.

  6. #6

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    A solução foi criar um gateway no PTP direcionando para uma faixa de ip no addresses no concentrador. Fora que tive que trocar os ips do PTP, pois apareceu um ip nao sei da onde dando conflito nesse ptp. Fiz isso com a ajuda do amigo Antonio aqui do forum, que não cobrou nada e me explicou o que aconteceu. Agradeço pelo esforço e tempo.

  7. #7

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    Você precisa de rota, faz o seguinte, defina uma range de ip na interface do servidor que esta conectado o cabo de entrada/saída desse link, e nos equipamentos do ptp (sxt) defina a mesma range, mas a rota que você deverá usar nesses equipamentos deverá ser o ip que colocou dentro do concentrador, lembrando, tem que estarem na mesma range.

  8. #8

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    estou com o mesmo problema tenho um ptp de rb922 só consigo acessar elas com o cabo direto na porta do poe da Rb quando conecto na ether1 da Rb que tem o servidor pppoe nao consigo acessa nem por ip nem mac alguem pode me ajudar

  9. #9

    Padrão Re: Acessar PTP MK em Bridge em outra faixa de IP

    Citação Postado originalmente por clicknett Ver Post
    estou com o mesmo problema tenho um ptp de rb922 só consigo acessar elas com o cabo direto na porta do poe da Rb quando conecto na ether1 da Rb que tem o servidor pppoe nao consigo acessa nem por ip nem mac alguem pode me ajudar
    Faça um esboço da sua rede, só assim podemos lhe ajudar.