+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Utilizo uma internet de 1 mb de uma empresa local, a velocidade contratada chega sem problemas em 95% do tempo, porém estou enfrentando um problema de perda de sinal, a conexão simplesmente caí como se não estivesse vinculado a nenhuma base de acesso e volta ao normal depois de uns 30 segundos, como uso a internet apenas para jogar na maior parte do tempo, essas desconexões estão atrapalhando MUITO.

    Conexão funcionando normalmente:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro3.png
Visualizações:	560
Tamanho: 	40,0 KB
ID:      	64057
    Conexão logo após ser desconectado:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro.png
Visualizações:	526
Tamanho: 	41,4 KB
ID:      	64058
    Posso alterar entre 2 bases de acesso, porém quando conecto na base LCIBASE8A que teoricamente era pra ser melhor, o ping no jogo fica oscilando de 45 até 200 enquanto na base LCIBASE27A o ping fica estático em 43 e raramente sobe disso.
    Bases:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erro2.png
Visualizações:	295
Tamanho: 	6,8 KB
ID:      	64059

    OBS:
    Já entrei em contato com o suporte da empresa diversas vezes e já estiveram aqui varias vezes, mas a única coisa que fazem é alterar entre as 2 bases e isso não resolve nada
    OBS²: A distância daqui até a base mais próxima é de uns 400m

    O que quero é saber se tem algum jeito de identificar o que está causando essas desconexões ou se talvez seja algo nas configurações do aparelho que esteja causando esse problema.

  2. #2

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Amigo... Problema de sinal não é não... Você tá recebendo sinal fortíssimo... Uma estação tá forte (-51dBm) e a que você tá conectado tá mais forte ainda (-33dBm)... Com certeza ai é problema no POP da operadora...

    O que você pode fazer é diminuir um pouquinho mais a potência da tua antena pra uns 12dBm pra ver... Veja também se teu MCS não tá travado... Se estiver deixe em Auto....

    Mas isso aí é o AP da operadora te dropando...

  3. #3

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Ou o problema é na sua AG que perdeu potência. Precisa ver como o sinal dela chega no AP. Precisa ver também se está realmente desconectando do AP.

    Parece que está a pé de assistência por ai, seu provedor está muito ruim de técnicos.

  4. #4

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Eu vou mais além da simples questão de equipamentos... Como é que uma empresa se propõe distribuir sinal de internet e as estações dos clientes estão totalmente desprotegidas pois você entra no rádio que está na sua casa....
    Se você entra, quantos clientes mais não fazem o mesmo e ficam trocando de um pop para outro ou sabe-se lá mais o que fazem... Por mais que você saiba o que está fazendo, quantos outros não sabem?
    Provedor sério não deixa isso tão livre assim para não ter risco de bagunçar a rede..

    Agora vou dizer uma coisa, jogar com sinal de internet wifi não é tão simples assim. Precisa uma rede super afinada...o que não parece ser o caso aí.
    Com este comentário não quero dizer que não possa ser outro o problema, como falha na transmissão do AP lá na torre... só destacar uma vulnerabilidade.. E se olhar bem vai ver que nem chave de criptografia eles usam.

  5. #5

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Eles não fornecem acesso ao rádio para os clientes, nem devem saber que possuo acesso e pelo que sei eles utilizam bloqueio por MAC para controlar os clientes.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Amigo... Problema de sinal não é não... Você tá recebendo sinal fortíssimo... Uma estação tá forte (-51dBm) e a que você tá conectado tá mais forte ainda (-33dBm)... Com certeza ai é problema no POP da operadora...

    O que você pode fazer é diminuir um pouquinho mais a potência da tua antena pra uns 12dBm pra ver... Veja também se teu MCS não tá travado... Se estiver deixe em Auto....

    Mas isso aí é o AP da operadora te dropando...
    O MCS tava travado em "7 MCS - 65/72.2" coloquei em auto e diminui a potência da antena pra 12 dBm e aparentemente resolveu o problema ou pelo menos amenizou, já que não fui desconectado nenhuma vez durante os 20 minutos que testei.

  7. #7

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Citação Postado originalmente por anonymous025 Ver Post
    O MCS tava travado em "7 MCS - 65/72.2" coloquei em auto e diminui a potência da antena pra 12 dBm e aparentemente resolveu o problema ou pelo menos amenizou, já que não fui desconectado nenhuma vez durante os 20 minutos que testei.
    Atualiza a antena

  8. #8

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    Citação Postado originalmente por anonymous025 Ver Post
    Eles não fornecem acesso ao rádio para os clientes, nem devem saber que possuo acesso e pelo que sei eles utilizam bloqueio por MAC para controlar os clientes.

    Eu estava estranhando mesmo...kkk, eles vão descobrir mais dia menos dia....

  9. #9

    Padrão Re: Airgrid M5 HP 5.8 perdendo sinal

    amigo,estranho viu...tenta ver com o provedor que te envia,verifica o ping da torre para seu equipamento,e verifica as conexões de entrada de seu equipamento,se é pppoe,dhcp,pode esta havendo um conflito de ip,as suas ordens!