Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cliente consumindo acima do plano contratado

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Muito bom o conteúdo... não consegui compreender direito a parte do K (MAIÚSCULO) e o k (minúsculo)
    Voltando ao k, dá uma ignorada nele pelo seguinte: O Sistema Métrico Internacional ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Sistem...al_de_Unidades ) diz que k=1000 e K= Kelvin.
    Mas... pode reparar que os idiotas da Microsoft, e muuuuitas distros Linux, idiotamente usam K como prefiro de 1000.

    O IEC tem prefixos binários, o prefiro de 1024 NUNCA FOI "K" na norma do IEC, quando o IEC padronizou isso ele já padronizou com o prefixo Ki. Vide:
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Prefixo_bin%C3%A1rio
    (Essa norma IEC 80000 é de 2008, mas a primeira norma a padronizar isso é de 1998 (Lá pela norma 60000), não é possível que uns programadores sejam tão tapados a ponto de em 18 anos não conseguir aprender um mísero prefixo novo! k=1000 e quem representa 1024 é Ki, é normal internacional, só birutas usam algum variação escrota disso.

    Logo:
    k = 1000
    K = Kelvin
    Ki
    = 1024
    ki = pinóia nenhuma


    Alias, até pro escroto Windows (Pro MacOS e pra maioria das distros feitas por noobs que empacaram em 1997), 1kbps é 1000 bps e não 1024bps! Velocidade de rede segue a normal no IEC, mas usa um prefiro escroto que não existe, o K.

    (Pode notar que rede gigabit não é 1024Mbps, mas sim 1000Mbps. Pro tosco Windows e distros ridículas 1MB é 1024KB de espaço, mas 1Mbps é 1000kbps)

    A Microsoft já é uma zona por estar nos EUA, terra onde medem o tamanho do polegar e do pé do rei pra usar como medida, mas ela bagunça ainda mais o mundo, desrespeitando padrão de 18 (Dezoito) anos atrás!

    Aquela zona de pendrive de 8GB aparecer como 7,45GB no Windows é culpa disso, um pendrive de 8GB tem 8GB de espaço. O que ele tem em 7,45 é 7,45GiB. Os EUA subescrevem as regras ISO e IEC assim como o Brasil, então a MS e uma distros escrotas não usam os prefixos Ki, Mi, Gi e etc por pura burrice, o padrão existe JUSTO pra evitar confuções, se eu escrevo que tenho um pendrive de 20k provavelmente estou falando de espaço em disco, 20kB, mas se digo que tenho um pendrive a 20K provavelmente estou falando que ele está em 20 graus Kelvin de temperatura. Padrão serve pra isso, facilitar, só a Microsoft e uns programadores burros é que usam os padrões pra complicar.

    Ou você usa o Sistema Internacional (k) ou usa o IEC (Ki), nenhum padrão no mundo estabelece K como 1000 ou 1024, K é símbolo de Kelvin. Mas aquelas antas retardadas da Microsoft empacadas em 1997 continuarão fazendo essa zona então é bom ignorar o k desses idiotas.
    É sempre bom lembrar as besteiras que eles faziam em 1998, na era pré-IEC:

  2. #22

    Padrão Re: Cliente consumindo acima do plano contratado

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    1929: regra dentro da queues? o controle de banda e pelo mk solutions, o concentrador mikrotik esta via radius.
    Por isso que citei o meu caso com hotspot.... lá tem sim uma linha criada pelo hotspot de forma automática. Esta linha deve sempre fechar a lista de queues dos clientes... Se alguém ficar abaixo desta linha vai ficar fora do controle.

    Eu entendi que seu caso é bem diferente. Mas deve ter alguma regra em algum lugar lá no MKSolutions que está impedindo da queues ser aplicada. Veja que você citou que com IP Público funciona. Só não funciona com IP Privado.
    Eu tenho a impressão que quem poderia descobrir com precisão o que está acontecendo é o suporte do MKSolutions. Já ouvi comentários que o MKSolutions é muito completo e bem extenso nas possibilidades de configurações...então pode acontecer de um detalhe tenha escapado.

  3. #23

    Padrão Re: Cliente consumindo acima do plano contratado

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Voltando ao k, dá uma ignorada nele pelo seguinte: O Sistema Métrico Internacional
    Mas... pode reparar que os idiotas da Microsoft, e muuuuitas distros Linux, idiotamente usam K como prefiro de 1000.

    Logo:
    k = 1000
    K = Kelvin
    Ki
    = 1024
    ki = pinóia nenhuma


    Alias, até pro escroto Windows (Pro MacOS e pra maioria das distros feitas por noobs que empacaram em 1997), 1kbps é 1000 bps e não 1024bps! Velocidade de rede segue a normal no IEC, mas usa um prefiro escroto que não existe, o K.

    (Pode notar que rede gigabit não é 1024Mbps, mas sim 1000Mbps. Pro tosco Windows e distros ridículas 1MB é 1024KB de espaço, mas 1Mbps é 1000kbps)

    A Microsoft já é uma zona por estar nos EUA, terra onde medem o tamanho do polegar e do pé do rei pra usar como medida, mas ela bagunça ainda mais o mundo, desrespeitando padrão de 18 (Dezoito) anos atrás!

    Aquela zona de pendrive de 8GB aparecer como 7,45GB no Windows é culpa disso, um pendrive de 8GB tem 8GB de espaço. O que ele tem em 7,45 é 7,45GiB.
    Concordo plenamente @rubem... Eu pego muito equipamento Intelbras que a interface gráfica do equipamento foi feita por estagiário... tem KBPS, kB/S, kb/s e mais umas coisas escrotas... Mas a medida é sempre a mesma em kbps... vá entender?!?!?!
    Última edição por sphreak; 02-06-2016 às 23:41.

  4. #24

    Padrão Re: Cliente consumindo acima do plano contratado

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Voltando ao k, dá uma ignorada nele pelo seguinte: O Sistema Métrico Internacional
    Mas... pode reparar que os idiotas da Microsoft, e muuuuitas distros Linux, idiotamente usam K como prefiro de 1000.

    Logo:
    k = 1000
    K = Kelvin
    Ki
    = 1024
    ki = pinóia nenhuma


    Alias, até pro escroto Windows (Pro MacOS e pra maioria das distros feitas por noobs que empacaram em 1997), 1kbps é 1000 bps e não 1024bps! Velocidade de rede segue a normal no IEC, mas usa um prefiro escroto que não existe, o K.

    (Pode notar que rede gigabit não é 1024Mbps, mas sim 1000Mbps. Pro tosco Windows e distros ridículas 1MB é 1024KB de espaço, mas 1Mbps é 1000kbps)

    A Microsoft já é uma zona por estar nos EUA, terra onde medem o tamanho do polegar e do pé do rei pra usar como medida, mas ela bagunça ainda mais o mundo, desrespeitando padrão de 18 (Dezoito) anos atrás!

    Aquela zona de pendrive de 8GB aparecer como 7,45GB no Windows é culpa disso, um pendrive de 8GB tem 8GB de espaço. O que ele tem em 7,45 é 7,45GiB.
    So pra exemplificar... Nem é tão tosco assim, mas só pra provar que esses estagiários não sabem de nada.... Lembrei que tava com um roteadorzinho Multilaser (Tenda) aqui jogado e fui dar uma olhada: Além de informar duas unidades diferentes, nenhuma delas condiz com o que realmente é:::

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Multilaser.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	123,8 KB
ID:      	64099

    Na informação de ajuda diz que a unidade é KB/s... na aba de configuração é KByte/s...

    E na verdade é em kbps...

    Lógica pra quê....
    Só podia custar 50tão mesmo....

  5. #25

    Padrão Re: Cliente consumindo acima do plano contratado

    Eu ia falar que a Intelbras até acerta, nos APC está lá "kbps", que lindo. Mas aí entrei no setup do meu Win240 e que decepção, meteram um "Kbps".

    Agora essa questão de escrever claramente "KByte/s" sendo que na verdade usa kbps, até o DD-WRT faz! O Open-WRT é mais preocupado com padrões então até onde lembro ele grafa certinho, k minúsculo sempre.

    Tá, errar o shift no k não é um problemão, mas escrever KByte pra kb é demais.

    Com isso agora suspeito que a Multilaser modifica firmware DD-WRT, porque isso (Controle de banda escrito "KByte/s") só tinha visto no DD-WRT.

    Pior é que quem ignora esses padrões são em geral programadores, com firmwares que tem vários SDK feitos em C, que é uma linguagem case sensitive! Juro que não entendo como alguém aprende a programar um printf "\nFrase (Que não funciona se for printf "\nfrase) mas não cuida isso nas velocidades de rede.