+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    E aí galera, tenho um rb750 e estou com dois links um de 25mb e outro de 35mb. mas quando faço o load ele não funciona. alguém pode me ajudar? passar as regras? tem q ser desse jeito na mesma rb.

  2. #2

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    sua rb não aguenta

  3. #3

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Para balancear com servidor pppoe eu não sei as regras. Porém se seu balance tiver correto ele tem q funcionar com servidor dhcp. Já fez este teste. A dica q a maioria da para servidor pppoe é; balance em uma RB e servidor pppoe em outra. E fora q essas RBs 750 não suportam o balance. As vezes se tem sorte com elas. Mas éssa é minha dica. Balance em uma RB . Concentrador com servidor pppoe em outra e tudo fica suave

  4. #4

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Bom dia Amigo,

    Seguinte, saberia me informar qual o processamento de sua RB 750, e quantos clientes em pppoe você deseja atender, pois aqui no meu primeiro ano atendia com RB 750GL processando 450MHz um load balance e um pppoe ate 35 clientes simultanios.

  5. #5

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Bom dia Andreantonio96;

    Temos a solução que sua empresa precisa, sua rb750 funciona com loadbalance e autenticação na mesma RB com 2links, prestamos consultoria para empresa e provedores caso tenha interesse entre em contato retiro suas duvidas, vou deixar meu skype caso tenha interesse:

    Skype: rb7telecom

  6. #6

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Veja se este vídeo lhe ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Citação Postado originalmente por andreantonio96 Ver Post
    E aí galera, tenho um rb750 e estou com dois links um de 25mb e outro de 35mb. mas quando faço o load ele não funciona. alguém pode me ajudar? passar as regras? tem q ser desse jeito na mesma rb.
    Amigo, se o link entre a RB de balance e a RB PPPoE server está descendo via NAT em um único IP, e vc usou src address como forma de balanceamento no PCC não vai balancear mesmo, pois o IP src é sempre o ip da RB de PPPoE-server, por isso não balancear. Se mudar para both-adress já balancear área pois ele levará em consideração o IP destino também.

    Enviado de meu SM-A910F usando Tapatalk

  8. #8

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Boa tarde, se tiver balanceamento o servidor pppoe nao vai funcionar legal pois saira somente por um dos link, o ideal e como o amigo falou balanceamnto em uma e servidorem outra, mas a 750 e boa pra balanceamento, mas pra servidor ja sobe o processamento, ideal 450 ou pc.

  9. #9

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    boa noite amigo eu ja tentei o balancer e servidor pppoe na mesma rb e nao conseguir sendo que minha rb é 750gr2

  10. #10

    Padrão Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    Citação Postado originalmente por hermesamaral Ver Post
    Boa tarde, se tiver balanceamento o servidor pppoe nao vai funcionar legal pois saira somente por um dos link, o ideal e como o amigo falou balanceamnto em uma e servidorem outra, mas a 750 e boa pra balanceamento, mas pra servidor ja sobe o processamento, ideal 450 ou pc.
    Rodo servidor PPPoE e faço Load Balance no mesmo roteador (ou mesma RB, como você prefere chamar).

    Mas realmente, não é o ideal, sobrecarrega a caixa demais.

  11. #11

    Padrão Re: Load balance e autenticação dos clientes pppoe na mesma rb!

    usei por um tempo aki assim tambem tudo jundo mais tirei nao fica legal nao da lentidao, do nada fica ruim mesmo links estando ok ,, agora separei os dois e ficou top nao deu mais problemas