+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Como configurar dois links em rb separadas e unir na mesma rede.

    Boa tarde!!!

    Tenho uma pequena rede com 72 clientes hoje.
    Porem utilizo apenas um link de 30MB que chega direto na minha antena em uma RB3011 onde tenho uma torre, onde despacho para diversas antenas espalhada na minha cidade.

    Estou querendo colocar mais um link de 200MB da vivo em minha rede, porem quero colocar esse link na minha loja em outra RB2011 e unir os dois links em minha rede, fazendo que um complemente o outro e caso um caia o outro assuma, um load balance certo?

    Tem como fazer ? e como faço?

  2. #2

    Padrão Re: Como configurar dois links em rb separadas e unir na mesma rede.

    Bom dia.

    Pra que seja possível de uma maneira fácil de gerenciar, o recomendado é que você receba os dois links em um lugar central, (se você quiser fazer o load balance) se não, vai ser um pouco mas complicado, sendo que talvez a distancia seja longa entre sua torre e sua loja, pra que sua rede seja descentralizada, desse jeito você consegue receber os dois links com seus clientes autenticando: os que usam o link da torre autenticam na torre, e os da sua loja na loja, nesse cenário você pode fazer com que se um link caia a rota preferencial dos seus clientes mude para o outro local (mais para isso os dois locais tem que esta interligados de alguma maneira), assim usando o outro link como backup, mais nesse caso o link menor não vai poder fazer o mesmo pelo limite de banda.

    Qualquer coisa entra em contato pelo Whatsapp que eu te explico melhor: 85 987323267
    Última edição por patriciomartins; 07-04-2018 às 02:55. Razão: Ortografia

  3. #3
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Como configurar dois links em rb separadas e unir na mesma rede.

    Nesse segundo ponto q vc receber o link, tem comunicação com o primeiro ponto?

  4. #4

    Padrão Re: Como configurar dois links em rb separadas e unir na mesma rede.

    manda o link de 30mb por um PTP até a loja onde tem o link de 200mb e faz o balance...

  5. #5

    Padrão Re: Como configurar dois links em rb separadas e unir na mesma rede.

    Muito, obrigado pela explicação Patricio, estou vendo a possibilidade de trazer o link da torre para loja, e sair com os dois daqui, para melhor gerenciamento e assistência técnica caso necessite.