+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Boa noite, sou novo no Forum e se estiver no local errado, favor redirecionar ao topico correto. Quero passar a internet para outra casa 100m de distancia. Gostaria de saber que produto devo comprar. Pensei no WOM 5000 da Intelbras e gostaria de saber se posso comprar apenas ele. Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Um par de NanoBeam M5 já serve.

  3. #3

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Eu passo 50MB com um par de nanobeam M5 16 dbi em 100 metros a mais de um ano tudo certo até agora. Da minha ksa pra ksa do meu irmão.

  4. #4

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    passa cabo utp 100% cobre , sai mas barato e tem melhor performance.

  5. #5

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Eu utilizaria 2 SXT

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Par de nano beam 16dbi

  7. #7

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Alguém sabe a marca dessa antena? Será que é boa? Onde encontro?

    Obrigado!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         WhatsApp-Image-20160603.jpg
Visualizações:	152
Tamanho: 	85,8 KB
ID:      	64107

  8. #8

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Um cabo sim tem uma ótima performance mas você teria que colocar um switch antes dos 100 metros pois com mais de 100 metros ele não funciona obedecendo a norma cabo com mais de 100 metros perde o sinal

    Enviado via SM-E700M usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Parece ser cambium. Com a antena aclopada

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  10. #10

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Uma caixa de cabo cat5e furukawa sai mais barato que as duas antenas, se for 100m vale mais a pena passar cabo utp Se tiver como colocar um switch para amplificar o sinal no caminho vale mais ainda.

  11. #11

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Wilcox vamos reformular sua resposta.
    Uma caixa de rede furukawa sai muito mais caro para você.
    Antes de passar o cabo de rede lembre que é necessário ter autorização da concecionaria de energia para poder fazer uma ocupação nos postes.

    Para colocar um shitch no meio do caminho para poder amplificar o seu sinal, lembre que a concecionaria não aceita em hipótese alguma energia alternada nos postes.

    Lembre que o cabo de referência furukawa não é cabo de rede próprio para ter lances aéreos de 35 40 metros.
    Se assim o fizer com a dilatação do cabo a tendência é vim uma atenuação seguida de rompimento de cabos.

    Se o cabo cai na rua alguém encosta toma choque. Você está FUDIDO.

    Se você lança um cabo sem projeto a multa que a concessionária pode te aplicar é de 100 mil x o valor de uma licença por poste. E se o poste quebra por qualquer motivo pode ter certeza que a culpa será esse mísero cabo de rede que você instalou, mas que todo mundo sabe que o esforço mecânico é super baixo.

    Então meu caro. Não de conselhos errados para as pessoas.

    Ao dono do tópico, não cometa essa burrice na sua vida..


    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  12. #12

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Tem uns cabos de rede AS blindado que a GVT-Vivo usa. Esses são top pra passar, Próprio pra postes. Particularmente eu usaria rádio msm, pois não teria dor de cabeça com a companhia elétrica.

  13. #13

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Citação Postado originalmente por Carlosaps Ver Post
    Tem uns cabos de rede AS blindado que a GVT-Vivo usa. Esses são top pra passar, Próprio pra postes. Particularmente eu usaria rádio msm, pois não teria dor de cabeça com a companhia elétrica.
    A GVT não usa cabo de redes.
    Tal como a OI.
    Ambas utilizam um cabo CTP-APL .5
    É um cabo metálico utilizado para xdsl.
    Existe de 10 15 20 40 50 100 200 500 pares

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  14. #14

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    A GVT não usa cabo de redes.
    Tal como a OI.
    Ambas utilizam um cabo CTP-APL .5
    É um cabo metálico utilizado para xdsl.
    Existe de 10 15 20 40 50 100 200 500 pares

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Sim vc está certo em partes. Eu não sei pra que, mas eles Tem lançado aqui cabo Lan. Vou localizar aqui uns cabeamentos aqui Lan AS blindado com a gravação GVT é postar as fotos pra vc.
    Foi só uma um exemplo que dei de um cabo bom pro nosso amigo fazer o lançamento desses 100mtrs.
    Abraço!

  15. #15

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Antes quando GVT era cabo par metálico sim.
    Porém agora telefonica/vivo. Eles estão lançando A CFOA 12 AS 60.
    Parece ser cabo de rede mas ê Fibra Ótica.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App

  16. #16

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    Antes quando GVT era cabo par metálico sim.
    Porém agora telefonica/vivo. Eles estão lançando A CFOA 12 AS 60.
    Parece ser cabo de rede mas ê Fibra Ótica.

    Enviado via GT-I9515L usando UnderLinux App
    Sim corretíssimo. Só quiz citar um exemplo de cabo pra nosso amigo.

  17. #17

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    man. hoje com o avanço da tecnologia. vc pode fazer um ponto a ponto na fibra óptica usando conversor de mídia. muito bom. não perde sinal. não sofre interferência.
    mas tem que ver os custos. via radio pode ser a opção, porém nesse caso o valor é quase o mesmo.

  18. #18

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    Olá, amigos... tb fiquei com a mesma dúvida do nosso amigo Juca007... uma par de WOM 5000 da Intelbras poderia ser usado nesse cenário, passando 35 mb num PTP?

    Fiz um PTP para um cliente, passando 15 mb em 500 metros com uma par de WOM 5000 da Intelbras e está funcionando há mais de 3 anos, sem problema algum.

    Abraço.

  19. #19
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: Passar internet 35mb para outra casa 100m de distancia. Que produto utilizar...

    35 MB em 100 metros, se for configurado corretamente o WOM 5000, vai passar tranquilamente. Mas o amigo deveria analisar o cenário e ver se o cabeamento será melhor para o custo x beneficio.