+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    Olá! Estou querendo migrar do rádio para rede cabeada e gostaria de tirar algumas dúvidas. Um provedor de minha cidade oferecia internet via rádio e agora está fornecendo a internet por cabo UTP; no inicio, enquanto cabeavam, achei que a rede seria xdsl, porém não vi instalado qualquer equipamentos nos postes a não ser caixas TAR fixadas a cada 2 postes. Nas caixas não há switchs, pois ja vi algumas abertas e aparentemente só há a ligação dos pares metálicos. Também fiquei sabendo que os clientes não possuem modem, o cabo que sai das caixas TAR vão direto para o computador ou roteador do cliente.. Gostaria de saber que tipo de rede seria esta e se a mesma oferece boa qualidade.

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    Esse tipo de rede é tabajara... Rede UTP com mais de 75mts é degradação e dor de cabeça certa... Se você quer ser profissional e diferencial use FTTH... Você ainda tem a opção de fazer cabeamento óptico da rede base e fazer a última milha em FE80 o famoso xDsl, com mini Dslans setorizando a rede. (Porque quanto menor a rede em FE80 melhor o SNR e melhor a conexão do cliente).

  3. #3

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    Entendi. Realmente pesquisei em varios lugares e não encontrei nada sobre este tipo de cabeamento...

  4. #4

    Padrão

    Nos usamos esse tipo de rede. Temos fibra do servidor ate alguns pontos da cidade, ao redor temos cabeamento (cabo blindado para uso externo), poste sim outro não tem switch com Vlan (maximo 3 switch em cascata), no cliente geralmente tem roteador com autenticaçao PPOE, nesse sistema o cliente alimenta a rede com 48V. Esta funcionando a + - 6 meses, por enquanto estamos satisfeitos.

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Nos usamos esse tipo de rede. Temos fibra do servidor ate alguns pontos da cidade, ao redor temos cabeamento (cabo blindado para uso externo), poste sim outro não tem switch com Vlan (maximo 3 switch em cascata), no cliente geralmente tem roteador com autenticaçao PPOE, nesse sistema o cliente alimenta a rede com 48V. Esta funcionando a + - 6 meses, por enquanto estamos satisfeitos.
    Hum... interessante. Essa solução ja melhora bastante por usar uma parte em fibra. Eu não sei se a que vi aqui na cidade era assim, pois as caixas TAR que vi abertas não tinham switch (pelo menos não percebi).

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    Sim, mas ele fez referencia a utilizar nos postes caixa TAR. Esta caixa não cabe um SW.
    Pelo que eu entendi a curiosidade é com a caixa TAR.

  7. #7

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, mas ele fez referencia a utilizar nos postes caixa TAR. Esta caixa não cabe um SW.
    Pelo que eu entendi a curiosidade é com a caixa TAR.
    Sim, é que como não percebi nenhum equipamento ativo na rede, fiquei curioso pra saber como que o sinal chega na casa do cliente sem degradação. Vou tentar descobrir

  8. #8

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    [COLOR=#333333 !important][/COLOR][COLOR=#333333 !important]ola amigo boa tarde gostaria de mostra uma novidade em rede gigabit cabeada [/COLOR]

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    caro cleuzo mim explique isso que vc citou: nesse sistema o cliente alimenta a rede com 48V. E para vc brunok1pc sua citação aparece uma tela toda preta.

  10. #10

    Padrão Re: Rede cabeada sem utilização de modem pelo cliente

    estive pesquisando um pouco e percebi que o sistema que eu descrevi pode ser PacPon ou FTTS, dado que a fibra ótica passa por quase toda a cidade.