+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Fortinet, SonicWall e Palo Alto... Alguem usa?

    Pessoal na empresa estamos querendo comprar um desses firewalls....

    Alguem usa ou sabe quem usa? Preciso de experiencias para decidir qual comprar.

    O projeto aqui é grande e comprar algo na duvida fica difícil.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Fortinet, SonicWall e Palo Alto... Alguem usa?

    Trabalhei com Fortinet no Grupo Positivo.

    Ótima solução, eles providenciam até AP Wireless caso precise.

  3. #3

    Padrão Re: Fortinet, SonicWall e Palo Alto... Alguem usa?

    precisa saber o que vao querer que o appliance faça...

    Fortnet eh bem completo, alem do firewall , ele tem uma caixa separada para analise de logs... e solução integrada de wi-fi ... tenho alguns clientes que usam..

    eu descartaria talvez, sonicwall (agora acho que eh dell).

    Palo Alto entra na briga ai.. precisa avaliar as duas solucoes restantes (Fort e Palo)

  4. #4

    Padrão

    Trabalhei em uma empresa que utilizava o FortiGate, posteriormente adquiriram o FortiAnalyzer e o FortiAP, te afirmo, na próxima oportunidade que eu tiver de trabalhar em um projeto onde os equipamentos da Fortinet se encaixarem no orçamento, não penso nem uma vez!

    São equipamentos muito robustos, e com assistência técnica que funciona. Teve uma vez que um dos Firewall da empresa apresentou defeito (Devido falha de energia), abrimos protocolo e o equipamento foi enviado para fábrica (No exterior), reparou e retornou, obviamente a um prazo muito alto, o que nos obrigou a adquirir outro equipamento emergencialmente, porém assim que recebido o equipamento reparado foi possível configurar os dois como espelho e nunca mais tivemos problemas relacionado a hardware de firewall.

    Só que isso tem um preço, no caso o licenciamento anual, que é alto! Se couber no orçamento da empresa ou do projeto, vai ser só alegria.

    Um abraço.
    Márcio.