+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual equipamento Wifi ideal para uso em grandes espaços e eventos?

    Olá,

    Boa Tarde,

    Qual equipamento utilizam e ou utilizariam para um clube com média de 400 clientes diários?

    Estou pensando em usar RB750G R2 Hex Lite + 4x Unifi Outdoor 2.4Ghz, acham que suportaria?

    Existem outras soluções também, como RB951Ui-2HnD, hAP AC lite 2Ghz e 5.8Ghz, Luxury, Xwave Multibox, alguem ja utilizou alguma dessas soluções ou indicaria alguma outra mais robusta? Estou em busca do melhor custo x beneficio x durabilidade....

    Algum case de sucesso que poderiam indicar?

    Grato Desde ja,

    Abcs

  2. #2

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para uso em grandes espaços e eventos?

    ruckus é o cara, festival villamix2016 goiania vai de ruckus pra transbordar 1Gb de acesso dia 03/07 foi a melhor opcao encontrada.

  3. #3

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para uso em grandes espaços e eventos?

    Citação Postado originalmente por netdovale Ver Post
    ruckus é o cara, festival villamix2016 goiania vai de ruckus pra transbordar 1Gb de acesso dia 03/07 foi a melhor opcao encontrada.
    Pode dar detalhes? Modelo, topologia, preços, distribuidores?

  4. #4

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para uso em grandes espaços e eventos?

    Dr, você disse 400 diários, mais quantos simultâneos?.
    Eu pelo custo beneficio, quando monto redes desse tipo uso MK gerenciando e Unifi uap LR jogando o sinal. Media de 60 users por Ap.
    A rb tbm vai depender da quantidade de clientes online e ativos.
    Abraços

  5. #5

    Padrão

    Tao importante quanto a especificaçao do equipamento é como vai ser administrado, preferencialmente hotspot com tempo de uso controlado pela mac, tipo: cada mac usar por duas horas.

  6. #6

    Padrão Re: Qual equipamento Wifi ideal para uso em grandes espaços e eventos?

    Buenas,

    Então, creio que uma média de 200 simultâneos...

    Estamos pensando em colocar Hotspot sim, porém sem controle de tempo conectado, mas sim controle de banda por usuário, ex: 600kbps por usuário, esse controle podendo ser feito até mesmo no Unifi para evitar uso de processamento da RB, acreditam que uma RB750 aguentaria 300 clientes simultâneos?


    Esse Ruckus seria qual modelo?

    Grato